>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Posso usar alto-falantes de estante como alto-falantes frontais?


Ver o que é preciso para criar o melhor sistema de home theater é um desafio cheio de adrenalina. Por exemplo, encontrar os melhores alto-falantes frontais para o seu sistema de som pode parecer um sonho. É possível usar alto-falantes de prateleira como alto-falantes frontais?

Os alto-falantes de prateleira podem ser usados ​​como alto-falantes frontais, mas funcionam melhor em um sistema de som de home theater quando combinados com um subwoofer (fonte de graves). Ao contrário dos alto-falantes de torre, os alto-falantes de estante têm apenas dois drivers, portanto, seu alcance de graves é limitado. O posicionamento e a configuração adequados são essenciais para o uso ideal.


Com tantas opções diferentes de alto-falantes disponíveis, pode ser difícil saber por onde começar e por que um tipo de alto-falante seria melhor para você e sua sala de mídia (e orçamento).

A escolha de investir em alto-falantes de alta qualidade mudará para sempre a maneira como você vê a mídia e ouve o áudio. Maximizar os benefícios dos alto-falantes de estante não é diferente.

Leia também:Posso usar alto-falantes surround como alto-falantes frontais?

O que são palestrantes de estante?


Antes de começarmos a falar sobre todas as muitas vantagens dos alto-falantes de estante, você pode estar curioso sobre o que esses alto-falantes são.

Como eles diferem de outros tipos de alto-falantes e qual é a diferença entre usá-los como alto-falantes frontais versus qualquer outro tipo de alto-falante?

Os alto-falantes Bookshelf usam uma conexão de receptor A/V para transmitir áudio por meio de dois drivers - um woofer (para sinais de áudio de baixa frequência) e um tweeter (para sinais de áudio de alta frequência) - em seu formato padrão.

Sentados em uma estante ou outra plataforma, esses alto-falantes são ótimos em espaços pequenos e médios.

Embora você possa querer investir em um tipo maior de alto-falante - ou um que possa atingir diferenciais de altura maiores - ao trabalhar em uma grande sala de home theater, usar alto-falantes de estante em uma sala de home theater de pequeno a médio porte pode ser relativamente barato e maneira esteticamente agradável de transmitir áudio de seus filmes ou músicas favoritos.

Há muitas vantagens com alto-falantes de estante, especialmente ao usar alto-falantes de prateleira idênticos em uma configuração de sistema de som.

Particularmente, ao usar alto-falantes de prateleira idênticos, você saberá que seu sistema de som tem as mesmas conexões estabelecidas e níveis de potência para cada dispositivo. Isso tornará o processo de conexão e configuração significativamente mais fácil, em vez de tentar conversões de sinal de áudio, etc.

E, como você terá que conectar seus alto-falantes de estante a um receptor/amplificador de áudio/vídeo, será importante saber as classificações de potência que seus alto-falantes são capazes de suportar.

Claro, isso pode não ser dito para aqueles que estão familiarizados com sistemas de som, considerando que o alcance do áudio é imperativo para o funcionamento geral e as conexões estabelecidas em um sistema de som de home theater.

Independentemente disso, os alto-falantes de estante podem ser ótimos alto-falantes frontais, especialmente quando usados ​​como um trio para um trio de alto-falante esquerdo, central e direito. Como sua limitação nesta configuração seria um baixo forte, é altamente recomendável emparelhar alto-falantes de estante com um subwoofer ao conectá-los ao seu sistema de som.

Dessa forma, você obtém todos os benefícios dos alto-falantes de estante esteticamente agradáveis ​​(em oposição aos alto-falantes de torre maiores que ocupam um pouco mais de espaço visual) enquanto ainda captura todo o escopo de áudio que os alto-falantes de piso podem oferecer em comparação.

Claro, você precisará certificar-se de que seus alto-falantes de estante sejam colocados em qualquer lugar, menos no chão - embora isso possa ser óbvio quando você considera o nome deles.

Você não precisa ter uma estante real para colocar os alto-falantes da estante, embora essa seja uma ótima opção. Qualquer opção de configuração elevada e acusticamente agradável provavelmente pode funcionar.

Posso usar alto-falantes de prateleira como alto-falantes frontais no Home Theater?


Se você deseja usar alto-falantes de estante como alto-falantes frontais, é provável que esteja tentando usá-los para o seu sistema de som de home theater. E, mesmo que não, eles podem ser uma ótima opção para alto-falantes frontais, considerando suas capacidades de potência e qualidade geral do som.

Mas você ainda pode estar se perguntando sobre seus recursos em seu home theater. Afinal, o equipamento de áudio que você escolhe usar é fundamental para determinar a qualidade do seu espaço.

Os alto-falantes de prateleira usados ​​como alto-falantes frontais podem ser uma ótima opção para home theaters de pequeno e médio porte. Os alto-falantes de piso podem ser uma opção melhor para grandes salas de home theater, mas os alto-falantes de estante têm muito a oferecer, mesmo em seu tamanho mais compacto.

Existem muitas maneiras diferentes de configurar seu sistema de som de home theater.

Com muitos tipos diferentes de equipamentos, incluindo alto-falantes, amplificadores, receptores A/V e qualquer opção de streaming de vídeo, como projetores, você terá um deleite depois de emparelhar bem todos os seus dispositivos. No entanto, isso não é uma tarefa fácil, especialmente se você é novo e está superando uma grande curva de aprendizado.

Uma das maiores coisas para prestar atenção ao criar seu sistema de som de home theater é a acústica natural do seu espaço. Embora muitos fóruns on-line diferentes possam fornecer boas informações, nenhum será direcionado diretamente ao seu espaço exclusivo de home theater, orçamento e preferências de experiência de áudio.

Com isso dito, ainda há muitas ótimas informações que você pode adquirir aprendendo com aqueles que experimentaram cenários semelhantes que você gostaria de experimentar. Uma delas pode incluir o uso de alto-falantes de estante em um sistema de som de home theater.

E, em geral, o consenso retumbante é que sim, alto-falantes de estante podem ser bons para um sistema de som de home theater.

As duas melhores maneiras de fazer com que os alto-falantes de estante funcionem para o seu sistema de som de home theater é usar alto-falantes de prateleira idênticos e emparelhá-los com um subwoofer para obter os efeitos de som surround completos.

O uso de alto-falantes idênticos ajudará você a estabelecer conexões com o receptor/amplificador com muito mais eficiência, e emparelhá-los com um subwoofer fornecerá uma faixa de áudio mais ampla.

Dessa forma, usá-los para seu home theater deve funcionar bem. Se você estiver configurando uma sala de home theater maior, talvez queira encontrar alto-falantes maiores ou alto-falantes com um pouco mais de recursos de energia.

Caso contrário, usar alto-falantes de estante em conjunto com outros equipamentos de áudio em uma sala de home theater de pequeno a médio porte pode funcionar surpreendentemente.

Como devo posicionar os palestrantes de estante?




Ok, então você está convencido da ideia de alto-falantes de estante funcionando como alto-falantes frontais na configuração do sistema de som em sua casa. Agora que você seleciona o conjunto certo de alto-falantes de estante para você, sua sala de streaming de mídia e seu orçamento, você provavelmente está se perguntando qual é a melhor configuração para esses gloriosos equipamentos de som.

Os alto-falantes de estante exigem elevação para seu melhor desempenho acústico, seja em uma estante real ou em outro tipo de plataforma. Eles devem ser colocados no "10" e no "2" se estiver imaginando o mostrador de um relógio, de preferência com os tweeters (usados ​​para sinais de áudio de alta frequência) no nível do ouvido.

Junto com isso, você também deve certificar-se de que os alto-falantes da estante estejam inclinados em direção ao centro da sala. Isso ajudará na emissão de sinais de áudio em conjunto com os outros alto-falantes colocados em toda a sala.

Como as ondas de áudio são lançadas para fora, elas certamente atingirão quaisquer obstruções, portanto, certifique-se de remover qualquer obstrução física que possa interromper o fluxo das ondas de áudio.

Com isso dito, você também deve certificar-se de que seus alto-falantes de estante tenham alguns (idealmente pelo menos 3 polegadas) de espaço entre as costas e a parede ou qualquer outro objeto colocado atrás deles.

Isso não apenas ajudará a proteger o equipamento se/quando ele se mover durante o uso, mas também ajudará a acústica do alto-falante a ter um bom desempenho em todo o home theater.

Os alto-falantes de estante são tão bons quanto os alto-falantes de torre?


Se você ainda está em dúvida sobre o uso de alto-falantes de prateleira para seus alto-falantes frontais, é possível que você os esteja comparando com alto-falantes de torre ou de piso - e por um bom motivo.

Ambos os tipos de alto-falantes oferecem grandes vantagens e podem ser um equipamento maravilhoso para incorporar ao seu espaço de home theater. Mas, um é melhor que o outro?

Os alto-falantes de estante são tão bons quanto os alto-falantes de torre?

Cada tipo de alto-falante tem suas vantagens exclusivas. Os alto-falantes de torre têm mais drivers e, portanto, uma gama mais ampla de áudio, mas ocupam mais espaço visual e podem ser um pouco complicados. Os alto-falantes de prateleira são mais elegantes e esteticamente agradáveis, mas exigem emparelhamento com um subwoofer para capturar os graves.

Muito disso tem a ver com a preferência pessoal e para que você está usando os dois tipos de alto-falantes. Se você estiver configurando uma sala de home theater pequena ou média em comparação com um espaço maior, por exemplo, os alto-falantes de estante podem funcionar bem sem ocupar tanto espaço visual.

No entanto, o diferencial de altura oferecido pelos alto-falantes de torre maiores é atraente por muitas razões diferentes - especialmente ao transmitir sinais de áudio em uma sala de home theater maior.

Assim, você pode ver como essas diferenças não tornam um tipo de alto-falante inerentemente melhor que o outro, mas os vários tipos de alto-falante podem oferecer vantagens exclusivas para situações específicas.

Com isso em mente, é importante que você escolha o tipo certo de alto-falante para o seu sistema de som. Para fazer isso, considere as classificações de potência, hertz e o número de drivers que estarão envolvidos em seu sistema de som depois de totalizá-los.

Se o emparelhamento com um subwoofer for realista para você em um home theater de pequeno a médio porte, os alto-falantes de estante são o caminho a percorrer. Mas, se você preferir manter um tipo de alto-falante em vez de ter que emparelhar com um subwoofer, poderá escolher alto-falantes de torre.

Ou faça uma boa escolha para seus alto-falantes frontais; você só precisa encontrar a(s) peça(s) certa(s) de equipamento de som para trabalhar para você e seu espaço.

Leia também:Os alto-falantes surround devem ser mais altos do que os alto-falantes frontais?