>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Por que meu quarto é tão quente?


À medida que a primavera chega em alta velocidade e as coisas esquentam em Atlanta, começamos a receber muitas ligações sobre "salas de problemas". Esses são alguns cômodos que nunca parecem confortáveis, mesmo quando o resto da sua casa parece agradável e fresco.

Quando alguém nos liga, geralmente já tentou coisas diferentes para resolver o problema. Ligando o ventilador de teto no máximo, mantendo as persianas fechadas... Eles podem até ter baixado o termostato para onde as coisas estão completamente geladas em outros lugares da casa. Mas aquele quarto simplesmente não vai esfriar!

É um problema irritante. Felizmente, é um que você pode resolver.

Na maioria das vezes, seus dutos são o problema.


O tamanho, a qualidade, a instalação e o posicionamento dos dutos são tão importantes quanto o tipo e o tamanho do ar condicionado que você possui. Afinal, mesmo um ar condicionado ultra-eficiente e de tamanho perfeito não o manterá confortável quando seus dutos estiverem fora de controle!

Quando você tem uma sala muito quente, há uma boa chance de seus dutos estarem mal equilibrados, de tamanho inadequado, danificados ou alguma combinação dos três.

Sempre há uma maneira de resolver esse problema, mas a solução certa para você dependerá de vários fatores. Para encontrar a melhor solução, realizamos sempre o mesmo primeiro passo.

Primeiro, realizamos um cálculo manual de carga J sala por sala com teste CFM.


Publicamos uma série inteira de blogs sobre cálculos de carga manual J algum tempo atrás. Basicamente, este cálculo nos ajuda a determinar se o seu AC é o tamanho certo para sua casa. Também nos mostra a quantidade de ar condicionado que seu AC deve ser capaz de fornecer de acordo com as condições únicas de sua casa.

No que diz respeito à sua sala de problemas super quente, a combinação de um cálculo de carga e teste CFM garante que saibamos:
  • Quanto ar cada cômodo da sua casa realmente precisa
  • Quanto ar esses quartos estão recebendo
  • Se o seu AC existente tem a capacidade certa para sua casa
  • Medidas precisas do fluxo de ar CFM (pés cúbicos por minuto) para a sala do problema

Se isso soa como muito trabalho apenas para consertar uma sala onde o problema provavelmente tem a ver com seus dutos, saiba disso:

Sem seguir essas etapas, só podemos fazer suposições sobre o problema. Raramente é uma boa ideia pular esta etapa e apenas observar algumas mudanças em seus dutos. Você pode acabar pagando por uma "correção" que não ajuda muito!

Além de tudo isso, também realizamos uma inspeção visual de seus dutos para determinar se há vazamento no duto. Se parecer que você tem muito, podemos até fazer um teste de blaster de duto para ver quão ruim é o vazamento e identificar todos os pontos que precisam ser selados ou reparados.

Então, para descobrir por que seu quarto está sempre tão quente, sempre passamos por esses movimentos. Somente então podemos começar a fazer perguntas importantes e focadas na resolução, como:"Como podemos obter [preencha o número certo] CFM adicional de ar frio e condicionado para esta sala muito quente?"

Solução possível nº 1:mais ar de retorno, novas tampas de ventilação e/ou amortecedores


Após realizarmos o cálculo da carga J manual e os testes CFM, este é o melhor resultado possível. Talvez tenhamos que trocar suas tampas de ventilação por algo que permita um pouco mais de fluxo de ar - algum tipo de tampa de alta velocidade, geralmente.

Outra correção menos invasiva é adicionar ar de retorno para fornecer um equilíbrio adequado do fluxo de ar. Isso geralmente não é tão complicado. Normalmente, adicionamos um retorno ou ampliamos um existente para mover mais ar pelo sistema.

Em outros casos, podemos instalar amortecedores estrategicamente em determinados dutos. Algumas salas podem estar recebendo mais ar do que precisam; nesse caso, podemos instalar um amortecedor que reduz o fluxo de ar para essas salas e o redireciona para os espaços que precisam.

Outra coisa que pode ajudar - e sempre fazemos isso mesmo quando a solução requer sérias modificações no duto - é aumentar a área de superfície do seu filtro. Esta etapa diminui a pressão estática e aumenta o fluxo de ar para a sala.

Mas, na maioria das vezes, a melhor solução estará mais envolvida do que essas.

Possível solução nº 2:redesenhar seus dutos


Por toda a região metropolitana de Atlanta, existem casas com sistemas de dutos mal projetados. Muitas vezes, os dutos não foram realmente "projetados". Um construtor ou subempreiteiro acabou de colocar alguns dutos para que um ar condicionado pudesse enviar um pouco de ar pela casa. Pouco se pensou nesses sistemas HVAC, e o resultado é uma casa desconfortável.

A maioria dos dutos em que provavelmente precisaríamos trabalhar será acessível através do seu sótão ou forro. Dependendo do que for necessário para corrigir sua sala com problemas, muitas vezes podemos manter muitos dos seus dutos e redesenhar/reinstalar seções para resolver a sala com problemas. Normalmente, faremos isso em conjunto com a instalação do amortecedor em outro lugar dentro do sistema de dutos.

Mas em outros casos, precisaremos remover muito material do duto existente. Muitos sistemas de dutos são realmente ruins.

E sim, às vezes, teremos que abordar dutos que ficam atrás das paredes ou entre os andares. Normalmente, não precisamos arrancar as paredes para acessar esses dutos, mas a compensação por vezes envolve uma expansão significativa dos retornos de ar, instalação de amortecedores e retrabalho dos registros de suprimento de ar.

Depois de redesenhar os dutos e instalar o novo material do duto, também realizamos todas ou a maioria das alterações mencionadas na Solução nº 1 acima:mais ar de retorno, novas tampas de ventilação e um filtro com mais área de superfície.

Possível solução nº 3:substituir o sistema HVAC ou adicionar um desumidificador


Outro problema comum em nossa área são os condicionadores de ar que são muito grandes. Qualquer AC superdimensionado é propenso a ciclos curtos - um processo no qual a temperatura alvo é atingida muito rapidamente. Quando o ar condicionado faz ciclos curtos, ele liga e desliga muito e nunca funciona por um ciclo longo o suficiente para remover adequadamente a umidade da casa.

Basicamente, você ficará suado e desconfortável, mesmo com 22 graus no interior.

Às vezes, esse problema é mais pronunciado em determinadas salas. Se o ar condicionado for simplesmente muito grande, até mesmo consertar problemas de dutos pode não tornar o quarto confortável o suficiente. As soluções possíveis incluem:
  • Substituindo o sistema HVAC por uma unidade de tamanho adequado; esta é uma boa oportunidade também para redesenhar seu sistema de dutos para que ele atenda às necessidades da sua casa e otimize o desempenho do seu ar condicionado
  • Instalação de um desumidificador; nos casos em que houver excesso de umidade na sala problemática, adicionar um desumidificador para toda a casa ao sistema HVAC pode ser a melhor solução.

Possível solução nº 4:reforce o envelope


Escrevemos longamente sobre o envelope da sua casa e como isso afeta o conforto interno. Quando você tem uma sala de problemas, às vezes a melhor solução é melhorar:
  • A barreira térmica da sua casa, que geralmente significa adicionar ou substituir o isolamento
  • A barreira de ar da sua casa, o que geralmente significa vedar vazamentos de ar com espuma e/ou calafetar

Muitas vezes, seus dutos e máquinas de HVAC estão bem ou na maior parte bem. O problema é que a sua casa está mal isolada e/ou tem muita infiltração de ar do exterior.

A maior parte da infiltração de ar, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ocorre na parte superior e inferior do seu espaço vital. As penetrações de encanamento, eletricidade e HVAC em pisos e tetos são frequentemente cercadas por grandes lacunas. É através dessas aberturas que grandes quantidades de ar do sótão e do forro entram em sua casa. Da mesma forma, as deficiências de isolamento mais significativas são geralmente em sótãos e forros.

Ao melhorar o envelope de uma casa, às vezes podemos tornar os quartos problemáticos mais confortáveis ​​- mesmo quando não redesenhar e retrabalhar os dutos.

Tem um quarto muito quente? Podemos ajudar.


Na PV, trabalhamos sempre consigo para encontrar a solução certa para as suas necessidades e orçamento. Mesmo quando seu orçamento não permite a melhor solução possível, geralmente podemos nos "encontrar no meio", por assim dizer, e melhorar a situação até que você esteja pronto para fazer mudanças maiores.

Se você mora na região metropolitana de Atlanta e precisa consertar um quarto que está muito quente, entre em contato hoje mesmo! Marcaremos uma reunião para discutir o problema e inspecionar sua casa.