>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Meu forno é seguro ou vaza monóxido de carbono?


Independentemente de como você aquece sua casa no inverno, você merece estar seguro.

Se você é como a maioria dos proprietários aqui em Atlanta, você aquece sua casa com um forno a gás natural. Claro, você pode ter um sistema de combustível duplo que usa uma bomba de calor elétrica durante as épocas "frias, mas não muito frias" do ano. Mas quando dezembro chega e as temperaturas caem, você está queimando gás.

Queimar qualquer coisa, é claro, requer precauções de segurança. Para começar, há chamas. Há também o gás natural, um material combustível. E por último, mas não menos importante – é aqui que ocorre a maioria dos problemas – existem os gases de escape do processo de combustão.

Você sabe, o material que contém monóxido de carbono.

Você não quer que o monóxido de carbono vaze em sua casa.


É coisa ruim! Em pequenas quantidades, o monóxido de carbono (aka "CO") pode causar dores de cabeça e tonturas. Em quantidades maiores pode fazer você perder a consciência. Ou até mesmo matá-lo.

Felizmente, existem detectores de monóxido de carbono que podem alertá-lo quando os níveis de CO estão perigosamente altos. "Perigosamente", no entanto, é um termo relativo, e alguns detectores de CO são mais sensíveis do que outros.

De qualquer forma, é possível para que seu forno seja a fonte de vazamentos de CO em sua casa. Afinal, os fornos queimam gás e liberam CO como parte do processo normal de combustão. Na maioria dos fornos, na maioria das vezes, todos esses gases são expelidos para fora do sistema e nunca entram em seu espaço vital. Foi assim que seu forno foi projetado para lidar com gases de combustão.

Mas existem certas condições que podem fazer com que o monóxido de carbono vaze do seu forno:
  • Permutador de calor corroído ou rachado
  • Falta de ar de combustão suficiente
  • Pressão de ar negativa que retira os gases do forno
  • Sistema de exaustão configurado para ventilar através de uma chaminé antiga
  • Má instalação por um empreiteiro de HVAC

Além de esperar que seu detector de CO grite com você (e você não quer que as coisas fiquem tão ruins), como você pode garantir que seu forno esteja exalando os gases de exaustão de forma adequada e segura?

Um analisador de combustão digital informa se seu forno é seguro.


Se você tem um aparelho a gás natural em sua casa, você quer ter certeza de que ele atende a todos os requisitos de segurança do fabricante. A combustão segura é um desses requisitos, e um analisador de combustão ajuda a garantir que seus aparelhos estejam liberando CO adequadamente.

Alguns empreiteiros de HVAC mantêm um analisador de combustão à mão. A maioria não. Na PV, não temos apenas um à mão…

Todos os nossos técnicos carregam um analisador de combustão digital e o usam ao inspecionar fornos, seja para ajustes ou para diagnosticar um problema.

Fazemos isso porque levamos a segurança de combustão muito a sério! Para usar o analisador de combustão, iniciamos o forno e fazemos várias leituras ao redor do equipamento, dentro do tubo de ventilação e dentro da sala de estar. Analisadores de combustão modernos podem medir a quantidade de gases de combustão que escapam do forno até um nível muito fino.

O resultado final é que você saberá se a unidade está ventilando corretamente e se algum CO está – ou pode começar – escapando para o seu espaço.

Benefício adicional:diagnosticar problemas de eficiência


Outra razão para obter leituras da combustão do forno é monitorar a eficiência. Os analisadores de combustão digital também mostram quais gases estão se movendo através do tubo de combustão – e quanto deles.

Por que isso é importante? Porque se os níveis estiverem fora do que o forno deveria produzir, seu forno pode não estar operando tão eficientemente quanto deveria. Isso pode ser verdade mesmo quando não há nada inseguro no processo de combustão (por exemplo, um vazamento de CO). Alguns problemas de combustão podem não ser perigosos, mas podem afetar o desempenho do seu forno.

Um pequeno ajuste pode ser tudo o que é necessário. Seu técnico deve ser capaz de explicar o que está acontecendo e como resolver isso.

Temos a obrigação de informá-lo se houver algum problema com seu aparelho a gás.


Consideramos isso parte de nosso dever como profissionais de HVAC. Sem uma análise de combustão adequada com leituras de nossa ferramenta de análise, não teríamos certeza sobre possíveis problemas de segurança - e sempre quero ter certeza!

Portanto, se você está preocupado se seu forno é seguro ou está preocupado com possíveis problemas de CO de um aparelho a gás, eis o que fazer:Compre um bom detector de CO, se ainda não o tiver. Isso é o mais importante. Em seguida, ligue para seu empreiteiro de HVAC e pergunte se eles podem realizar uma análise de combustão com uma ferramenta digital.

Se você estiver na área de Atlanta, pode nos ligar. Estamos equipados para realizar essas medições.


Tomara que tudo fique bem! E se não for, seu contratante deve ser capaz de fazer ajustes ou pelo menos recomendar mudanças que tornarão seu forno mais seguro.

Na PV, realizamos análises de combustão como parte de nossa inspeção regular da estação de aquecimento. Dessa forma, podemos verificar se o seu forno pode operar com segurança e eficiência durante toda a temporada. Clientes com contrato de serviço recebem essa inspeção todos os anos!

Acha que é hora de inspecionar seu forno? Entre em contato conosco hoje mesmo!