>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

É sério sobre eficiência energética? Priorize seus upgrades




Todo mundo quer economizar energia, mas nem todo mundo entende quais oportunidades de economia de energia fazem mais sentido. Felizmente, há muito burburinho sobre eficiência energética nos dias de hoje. Infelizmente, diferentes fontes de informação oferecem conselhos diferentes. Como você separa o trigo do joio?

Na PV, nos baseamos na ciência da construção para entender o ROI da eficiência energética. Como resultado, agrupamos as melhorias de energia em quatro categorias diferentes:
  1. Frutas fáceis: São melhorias com baixo custo inicial e retorno do investimento quase imediato. Quase todos devem aproveitar essas oportunidades.
  2. Mais desafiador, mas vale a pena: Algumas atualizações de eficiência energética custam mais no curto prazo, mas raramente exigem grandes compras de equipamentos. Eles não são baratos, mas você provavelmente também não os achará proibitivamente caros. Essas melhorias se pagam com o tempo, e você provavelmente desfrutará de melhorias de conforto e/ou segurança no curto prazo.
  3. Atualizações de HVAC e dispositivos: Muitas atualizações de eficiência energética exigem infraestrutura com eficiência energética. Em outras palavras, você terá que comprar novos equipamentos para fazer essas melhorias. Se vale a pena depende da sua situação.
  4. Muito hype, não muita eficiência: Alguns produtos que são comercializados como eficientes em termos de energia não são tudo o que dizem. Isso não significa que você deve evitá-los; significa apenas que você deve entrar na transação com os olhos abertos.

Com esse detalhamento em mente, vamos explorar algumas maneiras inteligentes - e um pouco menos inteligentes - de tornar sua casa mais eficiente em termos de energia.

1. Frutas fáceis:manutenção de iluminação e HVAC


Ainda usando lâmpadas incandescentes da velha escola? Bem, é hora de abandoná-los. Nem espere que eles queimem primeiro. As economias de custo da mudança para CFLs ou, preferencialmente, LEDs são substanciais. Você provavelmente recuperará até 80% dos custos iniciais em apenas um ano. É difícil obter um ROI melhor do que isso!

Se você está em cima do muro porque não gosta da qualidade da luz (ou da cor) de algumas lâmpadas fluorescentes compactas que viu, tenha coragem. Agora é possível obter lâmpadas CFL ou LED que emitem uma luz agradável equivalente a incandescente. Na verdade, quase todos eles parecem bons hoje em dia!

Outra vitória rápida para a eficiência energética é a manutenção HVAC. Aquecer e resfriar sua casa consome muita energia. Uma inspeção semestral do equipamento (e limpeza!) mantém seu sistema HVAC funcionando com eficiência máxima durante todo o ano. Também ajuda a evitar grandes problemas antes que eles se tornem grandes despesas.

Se você já teve que substituir o motor do seu ventilador, sabe do que estamos falando.

Por último, considere um termostato programável. Se sua família tem uma agenda consistente, programar seu termostato - e seguir as configurações automatizadas - pode ajudá-lo a economizar energia imediatamente. Famílias com horários irregulares ou pessoas que não se preocupam em seguir o programa do termostato provavelmente não economizarão com um modelo programável.

2. Mais desafiador, mas vale a pena:vedação e isolamento de ar


Ah, calafetagem e espuma. Você sabe onde isso vai dar, certo?

Bem, talvez você faça. Mas se você acha que estamos prestes a sugerir que você calafete suas janelas e portas, não é bem para lá que estamos indo.

Como exploramos em um artigo anterior, a vedação de ar na parte superior e inferior de sua casa é a maneira mais eficaz de impedir a infiltração de ar (pense em rascunhos) e impedir que seu sistema HVAC funcione muito. Dentro de uma estrutura, a maior parte do ar e do calor entra e sai pela parte superior e inferior. É por isso que a vedação do ar no sótão e no forro é normalmente mais eficaz do que passar a tarde toda circulando as janelas com uma pistola de calafetagem.

Dito isso, ainda é uma boa ideia vedar com ar todo lar. Desde que isso esteja no seu orçamento.

Antes de fecharmos o envelope que envolve a sua casa, gostamos de fazer uma avaliação completa da casa. Esse processo inclui leituras de troca de ar por meio de um teste de porta do ventilador e análise de câmera infravermelha. Depois de realizar a avaliação, podemos identificar os locais onde mais ar está escapando de sua casa (geralmente o sótão e o forro, mas varia) e ajudá-lo a priorizar suas melhorias.

Toda a avaliação da casa também nos mostra se faz sentido buscar essas melhorias:
  • Adicionar isolamento: O isolamento inadequado ou inconsistente permite que o calor entre e saia de sua casa rapidamente. Após a vedação do ar, pode ser uma boa ideia aumentar seus níveis de isolamento, especialmente se eles estiverem abaixo de R-40 no sótão.
  • Vedação de dutos: Muito do ar que você está pagando para aquecer e resfriar pode estar escapando de seus dutos antes de entrar em sua sala de estar. Nossa avaliação inclui testes de vazamento de dutos. Se você tiver muitos vazamentos, vedar os vazamentos pode fazer uma grande diferença em suas contas de energia.
  • Modificações de segurança: Em algumas casas, áreas de pressão negativa, projeto de chaminé inadequado ou aberturas de chaminé (para aparelhos a gás) podem aumentar o risco de vazamento de monóxido de carbono. Uma casa saudável é uma casa segura, por isso sempre verificamos essas coisas ao mesmo tempo em que buscamos melhorias na eficiência energética e na qualidade do ar interno.

Essas melhorias custam mais do que um saco cheio de novas lâmpadas LED. No entanto, em muitos casos, eles se pagam ao longo do tempo - um período de vários anos, normalmente - então podem valer a pena se você planeja ficar em sua casa por algum tempo.

Mesmo quando eles não se pagam em termos de economia de energia, pode haver uma grande recompensa em termos de conforto e segurança. Já mencionamos a mitigação de CO, mas a vedação de vazamentos e dutos de ar também ajudará bastante a mantê-lo confortável durante todo o ano. Ao calcular a economia de energia potencial e o ROI de longo prazo, tenha em mente o quanto você provavelmente ficará mais confortável durante os anos em que estiver esperando o retorno monetário.

Se você precisar de ajuda para calcular o retorno dessas atualizações, consulte o guia de cálculos de retorno do Green Building Advisor para ver quais fatores podem afetar seu ROI.

3. Atualizações de HVAC e dispositivos


Aqui é onde as coisas ficam mais complicadas. Não porque não faça sentido comprar equipamentos com eficiência energética, mas porque comprar equipamentos com eficiência energética é um ato de equilíbrio delicado. Você tem que ter a necessidade, o orçamento e os recursos psicológicos para gastar um pouco mais (ou muito mais) em nome do menor consumo de energia.

Aqui estão algumas coisas a ter em mente ao fazer grandes investimentos em eficiência energética em sua casa:
  1. HVAC e aquecedores elétricos de água são os maiores infratores. Esses sistemas normalmente usam mais energia do que qualquer outra coisa em sua casa. Isso é especialmente verdade se você tiver um aquecedor de água elétrico tradicional. Se você está priorizando qual equipamento substituir, estes são os dois principais.
  2. Se suas contas não forem muito altas, você pode esperar até que haja uma necessidade. A menos que você esteja tentando reduzir sua pegada de carbono o mais rápido possível, muitas vezes você pode esperar até que seu equipamento antigo pare de funcionar ou os custos de reparo se tornem insustentáveis. Se suas contas são muito altas, provavelmente faz sentido substituir o sistema imediatamente. Dessa forma, você pode aproveitar a diferença na economia de energia e aplicá-la no custo de novos equipamentos. Falando em…
  3. Pode não ser tão caro quanto parece. O melhor dos equipamentos HVAC é que algumas empresas (ahem… como PV) oferecem ótimas opções de financiamento que ajudam a reduzir o custo total de um sistema energeticamente eficiente. Por exemplo - e sim, esta é uma possibilidade real - digamos que você financie uma compra de $ 20K HVAC com 0% de juros por 5 anos. Basta usar o fluxo de caixa extra da sua conta de energia reduzida para pagar o empréstimo. Com o tempo, isso é melhor ROI do que o seu fundo de índice favorito! Também oferecemos uma ampla gama de possibilidades de substituição. Se preferir pagar em dinheiro, há uma opção para isso.
  4. Outros dispositivos podem apresentar oportunidades. Se sua geladeira foi fabricada antes de 2001, substituí-la por uma nova oferece um ROI bem rápido. Em alguns casos, você recuperará a despesa em alguns anos. Muitas pessoas também notam contas de eletricidade e água mais baixas quando mudam para uma máquina de lavar com carregamento frontal. Se você ainda não está pronto para um novo sistema HVAC ou um aquecedor de água com bomba de calor, atualizar esses aparelhos pode ser uma jogada inteligente.

No caso de você estar pronto para substituir seu equipamento de aquecimento e resfriamento, os compressores de velocidade variável e os sopradores de fluxo de ar variável de hoje estão anos-luz à frente do que você está acostumado! A economia de energia será aparente desde o início. E como eles proporcionam tempos de corrida mais longos com menos ciclismo on/off, você se sentirá mais frio (e seco) durante todo o verão e mais quente durante todo o inverno.

Há muito o que amar em equipamentos HVAC energeticamente eficientes, supondo que você esteja pronto para investir nele!

A atualização do HVAC também oferece a oportunidade de fazer melhorias adicionais, como adicionar zonas ou instalar um sistema de ar fresco. Mudanças como essas otimizarão ainda mais o conforto interno e aumentarão sua economia de energia.

Esteja ciente de que você pode não compensar os custos imediatamente, ou mesmo depois de vários anos. Com essas atualizações, você está realmente investindo em conforto, bem como em melhorias mensais de fluxo de caixa. Você está comprando um produto melhor porque é um produto melhor.

4. Muita propaganda, não muita eficiência:janelas de substituição


As janelas de substituição são boas por vários motivos. O vinil, em particular, não apodrece e você não precisa pintá-lo. O vidro low-e e com infusão de argônio mantém você confortável quando se senta ao lado de uma janela e evita que os raios UV "branquem" seu carpete.

Então, as janelas de substituição são mais eficientes em termos energéticos do que as antigas? No papel, com certeza. As especificações são convincentes.

Mas lembre-se:a maior parte do ar e do calor dentro de uma estrutura entra e sai pelo teto e pelo piso. É por isso que faz mais sentido vedar e isolar o ar na parte superior e inferior do seu espaço antes de se preocupar em fazê-lo em qualquer outro lugar. Com exceção das clarabóias, as janelas ficam do lado da sua casa, não na parte superior ou inferior.

Portanto, a economia de energia com a substituição de janelas não é muito significativa. Mesmo se você usar milhares de janelas com ótimas especificações, talvez não perceba nenhuma melhoria de eficiência.

Se e quando você substituir suas janelas, faça uma substituição de quadro completo em vez da substituição de "bolso" mais comum. Muitos empreiteiros simplesmente puxam sua janela antiga e colocam uma de vinil, cheia de espuma, sem modificar o espaço ao redor da janela, que normalmente é um monte de fibra de vidro enfiada dentro de uma rachadura.

Ao optar por uma substituição de quadro completo, você tem a oportunidade de retirar todo o quadro e adicionar espuma de baixa expansão entre a nova janela e a moldura. No esquema das coisas, é um pequeno trabalho de vedação de ar. Mas se você já está se dando ao trabalho (e às despesas) de substituir suas janelas, é melhor fazê-lo!

A eficiência é incrível, mas…


Não é tudo. Conforto, segurança e longevidade do equipamento também são importantes.

Ao considerar quais melhorias de eficiência energética buscar, tente encontrar um bom equilíbrio entre:
  • Despesas de curto prazo x economias de longo prazo
  • Custos gerais versus ganhos gerais de conforto
  • Necessidade de novos produtos versus desejo de novos produtos

No final, você está tentando criar um ambiente doméstico confortável que mantenha o consumo de energia em um mínimo razoável. Esse equilíbrio será diferente para todos. Ao priorizar as melhorias de acordo com as necessidades, orçamento e expectativas realistas de ROI, você certamente fará escolhas inteligentes.