>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

4 principais mitos comuns sobre condicionadores de ar


Um ar condicionado é, sem dúvida, o aparelho mais importante para cada casa ou escritório durante os meses quentes de verão e é difícil imaginar a vida sem ele. Mesmo apesar de seu uso pesado, a maioria de nós ainda tem muitos equívocos sobre os aparelhos de ar condicionado e acredita em muitos mitos relacionados a eles. É importante que tenhamos um entendimento claro sobre esses aparelhos e também sobre seus reparos para que não ocorra nenhum erro durante o processo. É por isso que compilamos uma lista dos 4 principais mitos mais comuns sobre ACs e reparos de ACs, que são apresentados a seguir:

1. Abaixar o termostato esfriará a casa mais rapidamente


O primeiro e mais comum mito relacionado a ACs e reparos de ACs é que abaixar o termostato leva ao resfriamento da casa muito mais rapidamente. Na realidade, girar o termostato para um valor mais baixo não faz com que o AC esfrie mais rápido, pois o aparelho funciona em uma única velocidade. Se você sentir que a casa não está ficando mais fria, pode ser devido a alguma outra falha e talvez seja necessário ligar para a oficina de reparo de ar condicionado.

Créditos da imagem:Flickr

2. A manutenção do AC não é importante se estiver resfriando a casa adequadamente


Como qualquer outro aparelho elétrico, um AC também precisa de manutenção, limpeza e manutenção regulares. A falta de manutenção pode danificar seu maquinário interno, não importa o quão eficaz ele pareça estar funcionando. Mesmo que o ar condicionado esteja resfriando a casa suficientemente bem, você deve limpá-lo ou consertá-lo pelo menos uma vez por ano. A manutenção regular reduz os custos de reparo e faz com que funcione mais suavemente.

Créditos da imagem:Wikimedia Commons


3. Condicionadores de ar maiores fornecem mais resfriamento


A maioria das pessoas pensa que o conceito de “quanto maior, melhor” é válido no caso de um ar condicionado. Mas é importante lembrar que o ar condicionado deve ter um tamanho adequado para a área que deve refrigerar. Se você comprar um AC que é muito grande para um determinado tamanho de sala, você não apenas terá que pagar mais, mas outros fatores, como desmudificação, vazamento de ar e outros, podem não funcionar perfeitamente. ACs que se encaixam corretamente na sala também podem funcionar mais do que aqueles que não.

Créditos da imagem:ac-engs.com

4. Se os ventiladores forem instalados corretamente, a necessidade de CA reduz


Muitas pessoas acreditam que ventiladores e coolers podem substituir o resfriamento de um ar condicionado, mas isso é falso. É verdade que tanto os ventiladores quanto os coolers têm sua própria importância e ainda são usados ​​na maioria das residências, mas um ar condicionado proporciona um resfriamento mais duradouro e simplesmente não pode ser substituído.

Créditos da imagem:Wikimedia Commons

5. É melhor deixar o AC ligado o tempo todo em vez de ligá-lo e desligá-lo


Outro mito relacionado aos condicionadores de ar é que é melhor deixá-los ligados o tempo todo do que ligá-los e desligá-los quando você sai de casa e volta novamente. É sempre melhor usar o AC apenas quando necessário, pois deixá-lo ligado por longos períodos pode danificá-lo. Além disso, quanto maior o uso, maiores serão os custos de funcionamento e, portanto, provam ser um assunto caro para você.


6. Comprar um ar condicionado com eficiência energética ajudará a reduzir a conta


É verdade que os ACs energeticamente eficientes ajudam a economizar nos custos de energia, mas isso só é verdade se você comprar o tamanho e a unidade certos para sua casa. Além disso, você deve seguir hábitos de economia de energia para garantir que você possa economizar nos custos de energia. Por exemplo, é uma boa ideia diminuir o termostato ao sair de casa e também usar o ar condicionado apenas quando necessário, etc.

Créditos da imagem:learn.energyandair.com

Agora que você conhece os 5 principais mitos comuns relacionados aos condicionadores de ar e seus trabalhos de reparo, você deve ter isso em mente ao comprar um ar condicionado ou repará-lo. Quanto mais clareza você tiver, melhor será capaz de executar e reparar esses aparelhos úteis.