>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como mesclar bancos de dados do Microsoft Access


Você pode mesclar dois bancos de dados separados do Microsoft Access usando as ferramentas internas. Ao combinar bancos de dados, você pode construir relacionamentos, compartilhar informações e acessá-los juntos em um banco de dados unificado. Por exemplo, se você tiver duas cópias de um banco de dados em máquinas separadas, poderá mesclá-las e colocá-las em uma unidade compartilhada. Isso permite que todos os usuários acessem as informações mais atuais do banco de dados. Alternativamente, você pode combinar objetos de dois bancos de dados menores para construir um banco de dados mais completo.

Etapa 1


Crie um novo banco de dados selecionando "Banco de dados em branco" no menu "Arquivo". Dê ao banco de dados um nome descritivo e clique em “Criar”. Selecione a guia "Dados Externos" da faixa de opções para acessar as opções de importação.

Etapa 2


Clique em “Acesso” na área “Importar e Link” da faixa de opções para abrir o “Assistente de Importação”. Localize o primeiro banco de dados do Access e importe as tabelas, consultas, formulários, relatórios e macros que deseja manter. Esse processo permite que você escolha quais objetos deseja manter e ignore objetos desnecessários ou obsoletos.

Etapa 3


Conclua o "Assistente de importação" novamente para que o segundo banco de dados importe todos os seus objetos para o banco de dados atual. Se você importar objetos com o mesmo nome, o Access adicionará o número um no final do título. Se você tiver tabelas duplicadas com informações diferentes, precisará criar uma consulta de acréscimo para copiar registros de uma tabela para outra.

Etapa 4


Selecione a guia "Criar" da faixa de opções e clique em "Design de consulta" para criar uma consulta de acréscimo. Selecione a tabela de origem na janela "Mostrar tabela" e arraste cada campo para a listagem de campos. Clique com o botão direito do mouse na consulta e selecione "Tipo de consulta", depois "Anexar consulta" e selecione a tabela de destino para concluir a consulta de acréscimo.

Dicas e avisos

  • Faça backup de seus bancos de dados caso ocorra um erro durante o processo de importação.