>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

As vantagens do banco de dados relacional de objeto


Os bancos de dados relacionais de objeto combinam os recursos dos bancos de dados relacionais e da programação orientada a objetos. Isso significa que ao desenvolver esses bancos de dados, você pode incluir métodos e tipos de dados. Isso aumenta sua capacidade de classificar e localizar arquivos nesses bancos de dados mais rapidamente. Ao atribuir esses tipos de dados aos seus arquivos, você pode filtrá-los melhor pelo banco de dados. Você também pode recuperar arquivos que compartilham as mesmas características.

Extensibilidade


Os recursos do Banco de Dados Relacional de Objetos são estendidos com a adição de novos tipos de dados, métodos de acesso e funções encontrados na programação orientada a objetos. Você pode adicionar caracteres de string com tipos de dados alfanuméricos. Tipos de dados complexos podem combinar características de tipos de dados que já existem em seu banco de dados. Você pode especificar os tipos de dados pelo texto que deseja conter ou pela quantidade de bytes usados ​​para criá-lo. Os tipos de dados definidos pelo usuário podem ser opacos ou distintos. Você também pode adicionar processadores virtuais definidos pelo usuário.

Herança


Diferentemente dos Bancos de Dados Relacionais, os Bancos de Dados Relacionais de Objetos permitem o uso de herança. Dentro da herança, você pode desenvolver classes para seus tipos de dados. Esses objetos podem herdar determinados recursos de outras classes para serem usados ​​em outras funções do banco de dados. Essas propriedades herdadas podem ser algo simples, como todos os arquivos dentro da "Classe A" são reivindicações de seguro. Portanto, se você programar a "Classe B" para herdar as características da "Classe A", a "Classe B" também será reivindicações de seguro, mas também poderá ser reivindicações de seguro que foram processadas recentemente. Por meio da herança, seus tipos de dados herdarão esses recursos de outros tipos de dados.

Polimorfismo


Polimorfismo em Bancos de Dados Relacionais a Objetos envolve permitir que um operador tenha significados diferentes dentro do mesmo banco de dados. Você pode conectar suas tabelas em seu banco de dados construindo relacionamentos. Isso inclui registros que podem conter o mesmo nome, mas informações diferentes. Como se você tivesse registros de Joe Doe, mas alguns fossem reclamações de seguro e alguns fossem relatórios de acidentes. Você pode conectar tabelas pelo operador de nome; quando você consulta seu banco de dados para extrair registros, ele extrairá todos os registros que contêm Joe Doe.

Encapsulamento


Você usaria o encapsulamento com bancos de dados relacionais de objeto na forma de tabelas. Digamos, por exemplo, que você queira que a Tabela 1 inclua nome, endereço, número de telefone e endereço de e-mail para seus contatos. Através do encapsulamento da classe "Contatos", você combina todas essas informações em uma tabela. Assim, ao consultar o banco de dados para obter essas informações, você gera um relatório no estilo de um formulário para incluir todas essas informações.

Sistemas de gerenciamento de banco de dados


Bancos de dados relacionais de objeto podem ser usados ​​para construir sistemas de gerenciamento de banco de dados. Você pode conectá-los aos sites da empresa que permitem atualizações de itens como seus registros de inventário. Os componentes de objetos usados ​​em seu site podem fazer essas atualizações quando o usuário fizer um pedido clicando em um dos botões de controle programados para conectar-se a esses sistemas de gerenciamento de banco de dados.