>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como restaurar um Mac com um backup do Time Machine


Use o recurso Time Machine em Macs com OS X Yosemite para restaurar dados de um backup. Com o Time Machine, você pode restaurar todo o sistema para um estado anterior ou restaurar arquivos individuais, mantendo o restante do sistema atual intacto.

Restaurando todo o seu sistema


Certifique-se de que o disco rígido externo ou disco que você usa com o Time Machine esteja conectado ao Mac e ligado. Se você usa uma unidade em rede, ela deve estar na mesma rede que seu computador. Verifique se o seu Mac pode ver a unidade externa abrindo o Finder e procurando a unidade à esquerda da janela. Quando estiver pronto para restaurar o backup, clique no menu “Apple” no canto superior da tela e selecione “Reiniciar”. Quando você ouvir o toque, pressione e segure "Command-R" no teclado até ver o logotipo da Apple. Selecione “Restaurar de um backup do Time Machine” e clique em “Continuar”. Selecione o disco de backup, digite seu nome de usuário e senha, se solicitado, e clique em “Conectar”. Selecione o backup que deseja restaurar e inicie a restauração.

Restaurando itens individuais usando apenas o Time Machine


Clique no ícone “Time Machine” na barra de menu na parte superior da tela e selecione “Enter Time Machine”. O ícone do Time Machine se assemelha a uma seta circular com ponteiros de relógio dentro dele. Se você não vir este ícone na barra de menus, clique no menu "Apple", selecione "Preferências do Sistema", clique em "Time Machine" e depois em "Mostrar Time Machine na Barra de Menus". Abra o Time Machine e navegue pela linha do tempo para localizar o backup e escolha os itens que deseja restaurar. Pressione o botão "Restaurar" para devolvê-los à sua localização original no seu Mac. Se um documento foi originalmente salvo na área de trabalho, por exemplo, o Time Machine o retorna a esse local.

Restaurando itens usando o Time Machine e o Spotlight


Se você não tiver certeza de qual backup do Time Machine contém os itens que deseja restaurar, use o recurso Spotlight no Finder para localizá-los. Clique no ícone "Finder" no Dock para iniciar o aplicativo Finder e, em seguida, clique na unidade que você usa para os backups do Time Machine. Insira os termos de pesquisa no campo de pesquisa na parte superior da janela para localizar o arquivo de backup correto. Anote este local, clique no ícone “Time Machine” na barra de menu e selecione “Enter Time Machine”. Localize o arquivo de backup que você identificou, selecione os itens que deseja restaurar e clique no botão "Restaurar".

Solução de problemas do Time Machine


Se o Time Machine tiver problemas para localizar seu disco de backup, confirme se a unidade está conectada ao seu Mac e ligada. Se a unidade estiver conectada a um computador diferente na mesma rede, certifique-se de que o outro computador não tenha adormecido ou sido desligado.

Se a unidade estiver presente no Finder, mas o Time Machine ainda tiver problemas para localizá-la, verifique se o Time Machine está configurado para usar a unidade correta. Clique no ícone "Time Machine" na barra de menu, selecione "Abrir Preferências do Time Machine" e verifique se a unidade de backup correta está selecionada.

Se o Time Machine estiver lento, desconecte-se da Internet e desative temporariamente o software de proteção contra vírus.

Se o processo de fazer backups tornar o Mac lento, agende os backups para que ocorram durante a noite, quando o computador não estiver sendo usado.