>> Tecnologia Eletrônica >  >> Casa Inteligente >> Vida Inteligente

Como obter fontes japonesas no Microsoft Word


As cópias em inglês do Windows incluem tudo o que você precisa para digitar em japonês no Word 2013 e em outros programas, mas a entrada em japonês não está ativada por padrão. Ative o Editor de método de entrada em japonês e, opcionalmente, adicione fontes e revisores de texto adicionais para escrever uma composição em japonês.

Ativar a entrada em japonês


Antes de poder digitar em japonês, você precisa adicionar japonês à sua lista de idiomas no Windows. No Windows 8, abra o Painel de Controle, inicie o Language Painel de controle e clique em Adicionar um idioma .
Como obter fontes japonesas no Microsoft Word
Escolha japonês da lista e clique em Adicionar . O Windows pode precisar baixar arquivos adicionais para instalar a entrada em japonês. Este download ocorre apenas na primeira vez que você usa japonês e é totalmente gratuito.

Depois de instalar um segundo idioma, o Windows exibe o idioma do teclado atual na barra de tarefas. No modo inglês, um ícone exibe "ENG". Para alternar para o IME japonês, clique no ícone ou pressione Windows-Space . (No Windows 7 e sistemas anteriores, pressione Alt-Shift seguido por Alt-Til para mudar para japonês.) Abra um documento do Word e você estará pronto para digitar em japonês.
Como obter fontes japonesas no Microsoft Word

Dica


Pressione Alt-Caps Lock para alternar de hiragana (um あ na barra de tarefas) para katakana (um カ na barra de tarefas) e Ctrl-Caps Lock para voltar. Depois de digitar cada palavra, pressione Espaço para convertê-lo em kanji.

Fontes japonesas


O Word não filtra a lista de fontes com base no idioma atual, mas se você tentar digitar japonês em uma fonte em inglês, o Word alternará automaticamente para a fonte japonesa padrão:MS Mincho. MS Mincho não é uma fonte particularmente elegante, com suas serifas ficando granuladas em tamanhos de texto regulares e pequenos. O Windows inclui duas fontes japonesas alternativas:MS Gothic, uma fonte sem serifa e Meiryo, outra fonte sem serifa que usa linhas limpas e fáceis de ler.
Como obter fontes japonesas no Microsoft Word
Adicione mais fontes japonesas como adicionaria fontes em inglês:Baixe um arquivo de fonte -- descompacte-o se necessário -- clique duas vezes nele e pressione Instalar . Alguns sites que oferecem fontes japonesas gratuitas são as fontes Noto do Google, as fontes japonesas gratuitas e o texto legal. Algumas lojas de fontes comerciais, incluindo Adobe, MyFonts e FontShop, vendem fontes japonesas.

Dica


Ao abrir um arquivo de fonte em japonês para instalá-lo, você não verá o texto de exemplo em japonês. Instale a fonte e use-a no Word para testar sua aparência.
Como obter fontes japonesas no Microsoft Word

Verificação ortográfica em japonês


As cópias em inglês do Word não incluem um corretor ortográfico japonês pronto para uso, mas a Microsoft oferece um para download gratuito. Saia do Word se você o tiver aberto antes de continuar. Visite a página de download do Japanese Proofing Tools e clique em ダウンロード (Baixar ).
Como obter fontes japonesas no Microsoft Word
Baixe e instale proofingtools_ja-jp-x86.exe , a menos que você use a versão de 64 bits do Office, nesse caso você precisa de proofingtools_ja-jp-x64.exe . Se você não tiver certeza, provavelmente precisará da versão x86. Após a instalação, execute uma verificação ortográfica no Word como faria para um documento em inglês.
Como obter fontes japonesas no Microsoft Word

Dica


O Word geralmente detecta seu idioma atual automaticamente, mas se a verificação ortográfica ainda não funcionar após a instalação dos revisores de texto, defina o idioma manualmente. Selecione o texto que deseja verificar, clique em Idioma na guia Revisão, clique em Definir idioma de revisão e escolha japonês .
Como obter fontes japonesas no Microsoft Word