>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Segurança do lar

Diferença entre discos rígidos de computador e discos rígidos de vigilância

Por que você deve escolher um disco rígido de vigilância em vez de um disco rígido de desktop para seu sistema de CFTV?


Este artigo descreve por que é importante que a unidade seja criada especificamente para o trabalho em questão e os benefícios específicos a serem observados ao criar um sistema de vigilância de segurança. Benefícios como saber que sua unidade pode processar grandes volumes, possui inteligência integrada para gerenciar e capturar vários fluxos de imagens em HD, foi projetada para maximizar o consumo de energia eficiente para gravação de leitura/gravação 24 horas por dia, 7 dias por semana - e a segurança de saber que suas imagens estarão lá quando você precisar, apesar das altas cargas de trabalho.

Veja como o escritor da Newegg, Christopher Atwood, formula a pergunta:

Para entender exatamente por que você precisa de um HDD especializado para vigilância por vídeo, é importante entender as demandas que eles foram criados para atender. Os sistemas de segurança de alta tecnologia, sejam eles funcionando em um nível comercial envolvendo dezenas de câmeras ou um sistema de segurança residencial com apenas uma ou duas, precisam ser capazes de gravar constantemente vários fluxos de imagens HD no disco com a eficiência e a precisão possíveis. possível. Uma unidade com falha, ou mesmo apenas alguns segundos cruciais em que os discos rígidos decidem descartar quadros, podem significar a perda de informações vitais para capturar alguém cometendo um crime em fita.



Créditos da foto:Nicholas Eckhart no Flickr

Atualmente, qualquer pessoa interessada em configurar qualquer tipo de rede de segurança deve considerar unidades de vigilância para garantir que todas as câmeras em seu sistema possam gravar e relatar o que estão vendo com a maior precisão possível, sem perda de qualidade.

É claro que a principal complicação aqui é que todas as câmeras em um sistema de segurança estão sempre ligadas, sempre gravando e sempre transmitindo esses dados de volta pela rede para o disco rígido. Quando você está lidando apenas com uma ou duas câmeras, dificilmente parece um feito impressionante, mas quando você multiplica isso por dezenas ou até centenas de câmeras, de repente o HDD tem que lidar com um fluxo extremamente denso de dados que precisam ser gravados com a mesma precisão possível, 24 horas por dia.

Essa é uma tarefa que faz os discos rígidos tradicionais grunhirem sob a carga de trabalho. Eles provavelmente ainda funcionarão e podem até fazer o trabalho a curto prazo, mas não foram projetados para transferir grandes volumes de dados 24 horas por dia e não são tão confiáveis ​​para armazenar imagens de segurança quanto uma unidade de vigilância .



Esta postagem foi publicada originalmente em blog.seagate.com