>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Substituição e instalação de HVAC:o que saber


Sua propriedade residencial precisa desesperadamente de uma substituição e instalação de HVAC? Você sente como se houvesse reparos iminentes no ar condicionado ou outras necessidades de manutenção do AC que precisam ocorrer? Nesse caso, você precisa aprender tudo o que puder para aproveitar ao máximo seu investimento.

Ao contrário da crença popular, um sistema HVAC precisa de manutenção regular para permanecer em bom estado de conservação e prolongar sua vida útil. A maioria das pessoas espera para ligar para alguém quando ele quebra, o que pode ser angustiante e desconfortável.

Veja abaixo um guia detalhado sobre tudo o que você precisa saber sobre uma substituição de HVAC e o que você deve procurar ao contratar um serviço.

Encontre um sistema correspondente


O Instituto de Ar Condicionado, Aquecimento e Refrigeração (AHRI) recomenda que os proprietários substituam seus sistemas internos e externos ao mesmo tempo para que os componentes correspondam. Isso é o que é conhecido como um sistema combinado.

Condicionadores de ar e bombas de calor às vezes são chamados de sistemas split porque possuem uma unidade interna (bobina) e uma unidade externa (unidade de condensação). Os fabricantes criam sistemas HVAC (equipamentos de ar condicionado e aquecimento) para trabalharem juntos propositalmente. Não estamos falando de certas peças consumíveis, como motores de ventiladores que são comumente substituídos.

As unidades internas e externas são combinadas usando as seguintes considerações:
  • Capacidade de BTU que especifica a saída - (ou seja, quantas toneladas),
  • tipo de refrigerante usado (normalmente, Freon (R-22) ou Puron (R-410A)),
  • tamanho físico (bobina de laje ou bobina de caixa, por exemplo) e
  • energia (ou seja, energia bifásica ou trifásica).

De acordo com a AHRI, a maneira mais fácil de verificar se o sistema corresponde corretamente é pedir ao seu técnico de HVAC um número de referência da AHRI ou um certificado de desempenho de produto certificado da AHRI. Este número de referência e certificado verificam se a combinação da serpentina do condensador e do evaporador foi certificada independentemente como um sistema compatível. Este certificado às vezes pode ser usado para solicitar descontos de sua empresa de serviços públicos porque você pode provar sua eficiência.

A verificação independente de terceiros sobre a eficiência do seu sistema combinado exigirá a substituição da unidade interna, da unidade externa e do forno (se você estiver usando um). Os sistemas de bomba de calor nem sempre requerem o uso de um forno. Aqueles que o fazem são chamados de sistemas híbridos de bomba de calor.

Existem certas situações em que você substitui apenas uma parte do seu sistema HVAC porque está coberto pela garantia. Nessa situação, o fabricante muitas vezes pode substituir essa peça para que seja uma boa combinação. Também é possível que uma empresa experiente combine sistemas de forma bastante próxima com marcas diferentes (por causa de problemas de fornecimento), mas eles não terão a mesma eficiência documentada que um sistema verdadeiramente compatível.

Nunca é uma boa ideia comprar equipamentos incompatíveis ao acaso, sem pensar em como eles funcionam juntos. A razão é que você não terá o desempenho, conforto ou eficiência energética que espera. Na pior das hipóteses, o equipamento pode falhar mais cedo do que deveria.

Não sabe por onde começar? Sem problemas! Nossa equipe de confiança está sempre feliz em ajudá-lo a encontrar o ajuste perfeito para suas necessidades. Teremos o maior prazer em orientá-lo na direção de um sistema compatível e ajudá-lo a encontrar as opções para acomodar seu orçamento.

Se um sistema combinado não está nas estrelas, que assim seja! Ainda ajudaremos você a obter melhores resultados por um longo período de tempo, graças aos nossos programas de manutenção (mais sobre isso daqui a pouco).

Encontre a unidade de tamanho certo para substituição de HVAC


A maioria dos proprietários não percebe que existem muitos tamanhos e configurações diferentes de sistemas HVAC disponíveis.

Faz sentido quando você pensa sobre isso:casas de tamanhos diferentes exigirão sistemas HVAC de tamanhos diferentes para tornar a casa o mais eficiente em termos de energia possível. Em nosso clima úmido, dependemos do ar condicionado para retirar o excesso de umidade do ar para ficarmos mais confortáveis ​​dentro de casa.

O tamanho do seu sistema de ar condicionado ou bomba de calor é baseado em um cálculo técnico chamado cálculo de carga de calor. O cálculo da carga de calor pode ser diferente de quando você se mudou, se você remodelou, adicionou isolamento, mudou as janelas ou adicionou paisagismo que sombreia sua casa.

Você encontrará calculadoras de carga de calor on-line que podem fornecer uma regra prática no campo, mas há momentos em que seu empreiteiro de HVAC pode recomendar que um cálculo residencial de Air Conditioning Contractors of America (ACCA) Manual J seja concluído por um engenheiro de HVAC para que você obtém a unidade de tamanho adequado para sua casa ou escritório.

Muitos clientes acabam comprando o tamanho errado para sua casa. Eles compram um sistema muito grande ou muito pequeno porque não sabem fazer a pergunta. Maior nem sempre é melhor.

Em nosso clima úmido aqui em Richmond, Texas, ao longo da Costa do Golfo, um sistema HVAC grande demais complicará as coisas nos meses de verão. Ele esfriará as coisas em sua casa antes que a umidade tenha a chance de desaparecer, o que fará com que a umidade se acumule em sua casa e possa causar o crescimento de mofo.

Os problemas não param por aí. Durante os meses de inverno, um sistema HVAC superdimensionado irá liberar muito calor muito rapidamente, mas ainda pode não se sentir confortável por causa da umidade.

Como você pode suspeitar, um sistema HVAC muito pequeno nunca fará o trabalho. Ele continuará funcionando constantemente, tentando atingir a temperatura desejada. Isso pode fazer com que todo o sistema superaqueça e se desgaste mais cedo do que deveria.

Invista em um sistema HVAC de velocidade variável


Como você acabou de ver, um sistema HVAC de tamanho errado pode comprometer seu conforto em ambientes internos e a integridade de sua casa. Ele pode desgastar rapidamente seu sistema HVAC e afetar a qualidade do ar interno, causando reparos indesejados (e caros).

A tecnologia mais antiga em seu sistema HVAC atual pode estar fazendo com que sua conta de energia dispare. Como você pode investir em algo que tornará sua casa mais eficiente?

Unidade HVAC de uma velocidade, multivelocidade ou HVAC variável?


A maioria dos sistemas HVAC com os quais crescemos tinha uma velocidade em seu sistema AC. O sistema estava “ligado” ou “desligado”. Os modelos mais recentes têm várias velocidades para que seu sistema use apenas o ar condicionado ou aquecimento necessário. Esses tipos de sistemas são geralmente muito mais eficientes do que equipamentos mais antigos.

Um próximo nível acima disso é um sistema de velocidade variável que tem velocidades basicamente infinitas disponíveis. É muito mais inteligente do que o equipamento instalado há uma década e consome eletricidade, usando apenas o necessário para manter os níveis de temperatura e umidade internos onde você deseja.

Benefícios dos sistemas de velocidade variável para substituição de HVAC


É altamente recomendável investir em um sistema HVAC de velocidade variável (mas mesmo um sistema multivelocidade é bom). A velocidade variável refere-se à tecnologia do compressor do seu sistema, que pode desacelerar ou acelerar a unidade. Ele garante que a temperatura desejada seja atingida enquanto simplifica a carga de trabalho de todo o sistema. Pode estar funcionando apenas com metade da capacidade se esse for todo o resfriamento de que você precisa. Você pode ver muito rapidamente como isso pode economizar dinheiro a longo prazo.

Por esse motivo, você pode esperar que seu sistema HVAC funcione melhor e por mais tempo. Combine isso com um programa de manutenção de alta qualidade e seu sistema estará funcionando por muito tempo.

Melhor ainda, é que a manutenção regular pode evitar vários problemas comuns e economizar dinheiro devido à sua tremenda eficiência. Você terá mais espaço em seu orçamento para outras despesas.

Invista em um Contrato de Manutenção


Você sabia que um sistema HVAC pode durar até 15 anos com manutenção adequada? Embora o sistema possa durar até uma década e meia, muito poucos chegam tão longe.

Manutenção regular de HVAC mantém os sistemas de HVAC funcionando por mais tempo


Por quê? Porque a maioria dos proprietários pode não saber que todos os sistemas HVAC têm o melhor desempenho quando são atendidos e mantidos regularmente. É muito comum que nosso telefone toque fora do gancho no verão e no inverno, quando as pessoas estão desconfortáveis ​​porque o ar condicionado ou o aquecedor parou de funcionar.

Para alguns, sua mentalidade é apenas ligar para alguém sempre que o sistema quebrar. Mas por que criar as condições para um colapso surpresa em primeiro lugar?

Queremos ajudar a reversão essa mentalidade. Em vez de pensar "Vou ligar para alguém quando quebrar", mudando sua mentalidade para "Quero cuidar da melhor forma possível do meu sistema para prolongar a vida útil do meu sistema"  pode reduzir drasticamente os tempos em que seu sistema HVAC quebra.

O primeiro passo para mudar essa mentalidade é fazer a manutenção do seu sistema regularmente, uma vez no outono e uma vez na primavera.

Os acordos de manutenção de HVAC tornam o serviço regular sem cuidados


Se você deseja colocar a manutenção de HVAC no piloto automático, considere um contrato de serviço de HVAC para lidar com a manutenção para você. Depois que seu sistema HVAC estiver instalado, a manutenção programada pode facilitar a garantia de que seu sistema seja atendido e esteja funcionando corretamente.

Isso ajuda você de três maneiras. Primeiro, garante que você e sua família estejam respirando ar puro. Em segundo lugar, sua empresa de HVAC favorita conhece você e seu equipamento, para que possa aconselhá-lo se algo aparecer antes que se torne um problema mais caro. Por fim, a comprovação da manutenção regular do HVAC ajuda a preservar a garantia do fabricante!

Agende uma substituição de HVAC com uma empresa confiável hoje


Agora que você leu este guia aprofundado, fica claro que você deve contratar uma empresa confiável para a substituição do HVAC, bem como um contrato de manutenção programada para mantê-lo funcionando sem problemas a longo prazo.

Saiba mais sobre quais perguntas fazer ao avaliar uma cotação de HVAC. Para obter mais informações sobre nosso contrato de manutenção, não deixe de ler esta página para saber tudo sobre nosso plano de proteção de paz de espírito.

Para agendar um serviço ou receber uma cotação de substituição de HVAC, entre em contato conosco em Terry's A/C &Heating e teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Fonte da foto:Canva.com/LSOPhoto