>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Como saber se o ar condicionado está com pouco refrigerante


Um ar condicionado com pouco refrigerante não será capaz de manter sua casa fria o suficiente. Pode começar por sentir que o seu ar condicionado não consegue acompanhar o calor. A temperatura em sua casa pode estar subindo pouco ou muito. Quando os condicionadores de ar não estão resfriando bem ou param de funcionar completamente, a primeira causa que as pessoas pensam é que talvez seja um problema de refrigerante.

O refrigerante não é um recurso renovável. Quando está em operação, ele faz um ciclo para frente e para trás, absorvendo o calor da casa e levando-o para fora de casa. Funciona como um trem em uma pista circular. Quando carregado corretamente, seu ar condicionado ou bomba de calor recircula o refrigerante ao redor e ao redor. Em teoria, você nunca deve precisar de mais refrigerante, mas às vezes o clima extremo nos joga uma bola curva.

Aqui está o que você precisa saber sobre um ar condicionado que pode estar com pouco refrigerante. Também abordaremos por que é útil ter um profissional de ar condicionado experiente e licenciado no trabalho.

Sintomas de um ar condicionado com pouco refrigerante


A menos que seu vazamento seja grande com um silvo audível, pode levar mais de uma visita para diagnosticar e corrigir vazamentos de refrigerante. Às vezes, o corante é usado para ajudar a diagnosticar vazamentos de pinhole porque eles podem ser difíceis de detectar. Temperaturas extremamente altas podem estourar as juntas da tubulação que são soldadas e causar vazamentos. Mais comumente, isso pode acontecer na serpentina do evaporador dentro de casa porque é a área que passa pelas mudanças de temperatura mais voláteis.

Como proprietário de uma casa, pode ser complicado descobrir o que está errado até que tudo pare de funcionar completamente. Se você notar que a temperatura e a umidade dentro de casa estão subindo pouco a pouco, às vezes você pode pegá-lo mais cedo e evitar um reparo mais caro.

Aqui estão alguns dos sintomas de um ar condicionado com pouco refrigerante:
  1. Demora muito tempo para seu ar-condicionado esfriar


    Se levar cada vez mais tempo para sua casa esfriar, isso pode indicar um problema com o refrigerante. Seu termostato interno pode estar aumentando a temperatura e a umidade sem motivo explicável. Outro sintoma clássico é se o ar condicionado não resfria bem durante o dia, mas se recupera à noite.
  2. O ar interno não está esfriando o suficiente


    Se você levar a mão até as saídas de ar que sopram no ar condicionado, qual é a temperatura? Se estiver muito mais quente do que deveria, às vezes pode indicar um problema de refrigerante. Lembre-se de que pode não esfriar tanto quando a temperatura for de 100 graus lá fora.
  3. Gelo ou Gelo em Linhas de Cobre


    Quando os níveis de refrigerante não estão equilibrados, isso pode fazer com que o refrigerante fique muito frio e restrinja o fluxo de ar. O fluxo de ar restrito sobrecarrega muito o ar condicionado e pode fazer com que a bobina do evaporador congele e pare de funcionar. Outras causas de baixo fluxo de ar, como filtros de ar sujos, também podem causar uma bobina interna congelada.
  4. Acumulação de água ao redor da fornalha


    Se o seu ar condicionado congelou, acabará por descongelar e a condensação residual começará a pingar. Observamos os sinais indicadores de acúmulo de água ao redor do forno interno, o que às vezes pode indicar um problema com o refrigerante.
  5. Ouça se há um ruído sibilante ou borbulhante


    Se você tiver um vazamento muito grande, às vezes poderá ouvir um ruído sibilante ou borbulhante vindo da bobina do evaporador interno ou da unidade de condensação externa. Nesse caso, a temperatura dentro de sua casa pode subir e se tornar desconfortável muito rapidamente.

    De vez em quando, nos deparamos com um ar condicionado que está completamente vazio de refrigerante por causa de algo que chamamos de “pontos queimados”. Este é outro termo para uma falha do compressor. Se o compressor do seu ar condicionado explodir devido a uma falha elétrica, todo o seu suprimento de refrigerante será perdido. A unidade externa expulsará óleo e refrigerante residual ao longo da parte inferior do condensador externo. Você pode ouvir um ruído alto e ver uma nuvem branca se estiver no lugar certo na hora certa. Pode ser muito perigoso estar por perto, então mantenha distância. Recomendamos chamar um profissional para avaliar a situação.
  6. Ciclismo curto


    Quando o ar-condicionado tenta resfriar, mas não consegue, ele pode entrar em um padrão frustrante chamado "ciclagem curta". Ciclo curto refere-se a um ar condicionado que liga e funciona por um curto período de tempo, depois desliga. O que acontece é que o seu ar condicionado nunca passa por um verdadeiro ciclo de resfriamento. Quando isso acontece, os níveis de umidade podem aumentar em sua casa se você mora em uma região especialmente úmida, como a Costa do Golfo do Texas e Richmond, Texas.

    Quando um ar condicionado é ligado, ele remove grande parte da umidade, e é por isso que começa a ficar muito mais frio em ambientes fechados, pois o ar condicionado funciona por períodos mais longos. Se o seu ar condicionado, por outro lado, estiver ligando e desligando, será difícil remover a umidade suficiente para se sentir frio dentro de casa.

    Nosso objetivo é cerca de 52-54% de umidade relativa dentro de casa aqui na área de Houston, Texas. Pode surpreendê-lo que Houston não seja a cidade mais úmida do país, chegando a 89% de umidade relativa média anual, mas está bem próxima.
  7. Contas elétricas mais altas


    Se suas contas de energia elétrica forem mais altas do que o normal para a época do ano, isso pode indicar um problema com o refrigerante. Uma conta de eletricidade mais alta normalmente não é o primeiro sintoma que observamos. As contas de eletricidade durante um verão especialmente quente naturalmente causarão contas de serviços públicos mais altas. Isso não significa necessariamente que há um problema de refrigerante. No entanto, contas de serviços públicos mais altas geralmente acompanham uma unidade com problemas que está lutando para resfriar sem refrigerante suficiente para fazê-la funcionar bem. Um ar condicionado sem refrigerante suficiente continuará funcionando enquanto tenta resfriar a casa – funcionando por muito mais tempo do que normalmente.

    Dica profissional:verifique o preço por quilowatt-hora em sua conta de serviços públicos, porque às vezes o preço da eletricidade no Texas pode mudar nos bastidores devido às condições do mercado.

O que causa vazamentos de refrigerante?


Alguns condicionadores de ar nunca geram vazamentos de refrigerante. O sistema de 16 anos da minha irmã está chegando ao fim de sua vida. Nunca teve vazamento de refrigerante. Ele precisou de um novo motor de ventilador ou capacitor de funcionamento de tempos em tempos, mas nunca um vazamento de refrigerante. Menciono isso para mostrar que um vazamento de refrigerante não é um reparo inevitável para todos os aparelhos de ar condicionado.

Unidades de ar condicionado e bombas de calor mais antigas são mais suscetíveis a vazamentos de refrigerante do que equipamentos mais novos. Os efeitos das operações normais e da corrosão afetam adversamente os aparelhos de ar condicionado, razão pela qual os equipamentos de ar condicionado têm uma vida útil de cerca de 10 a 15 anos em média. Você pode aumentar a vida útil de um ar condicionado com manutenção regular.

Outras causas mais comuns de vazamentos de refrigerante:
  • Vedação de vedação de borracha ao redor da válvula de serviço do ar condicionado
  • Juntas de montagem soltas na unidade externa
  • Falta de tampas de serviço sendo substituídas após o serviço
  • Corrosão das linhas de cobre – O termo técnico para isso é corrosão formica, que se refere à corrosão e vazamentos por pinhole causados ​​pela exposição ao formaldeído e ácido fórmico. Ambas as substâncias são encontradas em materiais de construção e são comuns em níveis baixos na maioria do ar interno.
  • Perfuração na linha de refrigerante – A remodelação e o cuidado do gramado são os culpados comuns por esse tipo de dano acidental.
  • Vibração da instalação inadequada da unidade HVAC – Se o sistema não estiver ancorado e instalado corretamente, motores potentes podem afrouxar ou quebrar as juntas, causando vazamentos.

A maioria dos vazamentos de refrigerante que encontramos estão localizados na serpentina do evaporador em ambientes fechados, porque é onde a serpentina sofre as mudanças de temperatura mais voláteis.

Quão baixo refrigerante é diagnosticado


Um profissional de climatização experiente fará algumas perguntas aos proprietários sobre como o ar condicionado pode estar agindo. É muito importante compartilhar o máximo que puder para facilitar o diagnóstico.
  • Os profissionais de HVAC trarão medidores para que possam verificar a pressão dentro do seu ar condicionado. Isso pode fornecer pistas importantes sobre o que pode estar causando o mau funcionamento. Manômetros especializados são acoplados à unidade de condensação externa para avaliar a pressão e a carga de refrigerante.
  • Se o vazamento não puder ser detectado ouvindo um silvo revelador, talvez seja necessário adicionar corante ao sistema. Isso é muito útil para localizar pequenos vazamentos.
  • Um técnico de HVAC evacuará o sistema, o que significa que ele removerá com segurança todo o refrigerante do sistema, para que ele não possa escapar para o ar.
  • Então eles encontrarão e consertarão o vazamento.
  • Eles testarão a correção.
  • Depois disso, eles reabastecerão seu ar condicionado com a quantidade certa de refrigerante de acordo com as especificações de fábrica.

Estes são os tipos de reparos que devem ser deixados para os profissionais. Os refrigerantes em uso hoje são regulamentados pela EPA e são considerados substâncias que destroem a camada de ozônio. Existem procedimentos especiais para trabalhar com refrigerantes para segurança e preservação do meio ambiente. É por isso que nunca é bom deixar o refrigerante entrar na atmosfera. Um profissional de HVAC terá uma certificação da Seção 608 da Agência de Proteção Ambiental para trabalhar com refrigerantes.

O baixo nível de refrigerante danifica meu ar condicionado?


O baixo nível de refrigerante causa problemas de conforto para todos no interior. Também pode ter repercussões que afetam seu sistema maior. Se o seu sistema estiver lutando com pouco refrigerante por algum tempo, ele pode desgastar as peças mais cedo do que deveria. Em casos extremos, pode causar danos ao compressor que atua como motor, acionando o processo de refrigeração. Como o compressor trabalha mais para comprimir o ar, pode danificar o motor. Quando o refrigerante está desequilibrado, pode fazer com que a serpentina do evaporador congele completamente.

As regulamentações governamentais exigem reparo de vazamento de refrigerante. A dissipação do refrigerante no ar tem repercussões ambientais e de saúde. É por isso que se um vazamento for encontrado, ele deve ser consertado.

As outras razões pelas quais você deseja que ele seja consertado em tempo hábil é que 1. o refrigerante é caro e 2. apenas níveis equilibrados de refrigerante resultarão em uma temperatura interna confortável.

Cuidado com esses boo-boos de refrigerante


Completar um sistema com refrigerante sem localizar o vazamento de refrigerante nunca é uma estratégia apropriada. Se um técnico de AC recomendar isso para você, essa deve ser sua dica para começar a fazer muito mais perguntas. Demasiado refrigerante no seu ar condicionado é uma receita para o desastre.

Instalar um ar condicionado maior também nunca é a solução. Você precisa de um que se adapte à carga de calor específica da sua casa ou escritório.

Se o seu técnico de HVAC não estiver familiarizado com a Certificação de Técnico da Seção 608 da EPA, isso pode significar que ele não tem experiência adequada para fazer esse reparo com habilidade.

Deixe-nos ajudá-lo a manter a calma


Vazamentos de refrigerante que esgotam seu ar condicionado podem ser particularmente problemáticos em um dia quente. Entre em contato com Summer Terry no Terry's A/C &Heating, com sede em Richmond, Texas, e atendendo ao condado de Fort Bend e ao sudoeste de Houston. Podemos ajudá-lo com um diagnóstico especializado e colocar o seu ar condicionado ou bomba de calor em funcionamento rapidamente. Se você estiver curioso, poderá aprender mais sobre refrigerantes e seu ar condicionado. Acreditamos que os proprietários devem saber mais sobre seu investimento em HVAC, para que tenham as informações necessárias para manter seu sistema de ar condicionado funcionando agora e no futuro.