>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

Quais são os significados de DVB & QPSK

? Digital já substituiu analógico em quase todas as áreas da radiodifusão. Embora a distribuição digital oferece muitas vantagens, mas também é muito mais complicado . A transmissão digital de vídeo (DVB) e digitando quadratura phase-shift ( QPSK ) representam dois métodos comumente utilizados de transmissão de conteúdos digitais sobre as ondas , cada um com seus próprios benefícios e custos. DVB

radiodifusão vídeo digital ( DVB) é um conjunto internacionalmente aceite de normas para a transmissão de televisão digital , rádio, ou quaisquer outros dados transmitidos através do ar aberto. DVB é mais comumente usado em televisão a cabo, onde o pacote de dados digital que está sendo transmitido varia dependendo se ele está conectado com satélite, distribuição terrestre ou cabo -service.
QPSK

Quadrature phase-shift keying ( QPSK ) é um método de transmissão que pode levar mais informações do que é típico. QPSK funciona convertendo a transmissão em quatro símbolos , cada um dos quais contém um pacote dos dados totais a serem transmitidos . Os dados desses símbolos é executado através de uma equação matemática que coloca os pacotes de dados em um círculo , condensando e decodificar a informação quando ela é transmitida .

Vantagens de cada

A principal vantagem do DVB é a aceitação universal do formato. A codificação digital para a informação é "open source ", o que significa que ele é livre para todos usarem . DVB é actualmente utilizado em todo o mundo , incluindo partes da África e da Ásia, onde a transmissão digital é um conceito muito mais recente. QPSK tem a vantagem de ser capaz de transmitir dados muito mais do que o DVB ou outros pacotes digitais . Esta é uma grande vantagem, especialmente nos Estados Unidos , onde as freqüências de ondas de rádio são fortemente regulado e determinado. Isso significa que as estações de televisão pode enviar mais dados na mesma quantidade de tempo dentro de suas freqüências.
Desvantagens

DVB funciona bem o suficiente para transmissões padrão, mas não para qualquer coisa que requer um fluxo maior do que o usual de informações. QPSK, ao ser capaz de enviar muito mais informação, tem problemas no fim de recepção . Se uma estação de recepção de uma transmissão QPSK não está devidamente calibrado ou interpreta mal a equação matemática , os dados podem ser corrompidos e não conseguem ser recebidos corretamente.