>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

O que considerar ao atualizar o som do carro

Diretrizes para atualizar o estéreo do carro A música pode atrair uma alma, e todos têm o desejo de ouvir a música favorita mesmo quando estão no trabalho. Se estiver dirigindo, deve-se ter um aparelho de som para que a viagem de ida e volta ao trabalho possa ser divertida. O estéreo deve dar a clareza certa e garantir que você aprecie cada nota, o que significa que você terá uma diversão requintada. De fábrica, o estéreo pode ser bom, mas os níveis de clareza podem não ser exatamente o que se deseja. Muitos fabricantes de automóveis usam materiais e designs comuns para os alto-falantes e aparelhos de som e, portanto, precisam melhorá-los.

Faça uma autoavaliação
Antes de adquirir e consertar qualquer sistema de áudio no carro, vários fatores devem ser avaliados de acordo. Um orçamento para a ideia deve ser suficiente porque pode-se não ter muito para gastar no processo ou, por outro lado, pode-se ter um estoque financeiro para reformar o sistema de música. Mais uma vez, é preciso determinar se deve substituir todo o som do carro ou apenas algumas peças do sistema. Dessa forma, você saberá a quantia de dinheiro a ser reservada antes de visitar o especialista em som automotivo.

Determinar os itens específicos a serem adquiridos é a próxima coisa, porque se o problema estiver na unidade principal, saberemos os recursos a serem adicionados. A unidade também pode ter um CD player, alternativamente, pode-se comprar um que pode reproduzir música do iPod. Pesquisa intensiva é necessária porque se determinará os componentes relevantes a serem incluídos no carro.

Adquirir uma nova unidade principal
A unidade principal é o som do carro e a composição mais essencial do sistema de áudio. Ele envia os sinais sonoros remetidos para os respectivos elementos, como os alto-falantes nos alto-falantes. Algumas unidades principais podem realizar várias tarefas porque podem facilitar a navegação GPS, usar a tecnologia Bluetooth e até reproduzir música de outros dispositivos, como uma unidade flash, iPod e cartão micro-SD. Dependendo das demandas de áudio, pode-se adquirir os recursos que se adequam aos aparelhos de som do carro.

Amplifique o som
A maioria dos estéreos de stock car não pode atender às demandas de potência dos alto-falantes. Portanto, amplificadores são necessários para aumentar o sinal para os alto-falantes da unidade principal, e assim se ouvirá cada nota da música. Um amplificador monocanal pode atender apenas a um único alto-falante e um amplificador multicanal pode atender às demandas de sinal para muitos alto-falantes. Muitas variedades estão disponíveis para atender a qualquer especificação de áudio em qualquer carro.

Obtenha o baixo na música
A batida do baixo é caracterizada pela baixa frequência e, portanto, um alto-falante exclusivo chamado subwoofer é necessário para reproduzir o som de forma clara e nítida. Ao melhorar o som do carro, pode-se usar qualquer uma das três opções; o 8 polegadas, 10 polegadas, ou mesmo o 12 polegadas. No entanto, a opção certa deve ser compatível com o estéreo e caber no orçamento. O subwoofer deve ter som amplificado e os canais devem estar conectados ao alto-falante. Ao fazer isso, o som do carro terá graves profundos em um som nítido e poderoso.