>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Áudio e Vídeo Mídia

O que é DAT Tape

? Fita de áudio digital ( DAT ) é uma fita de gravação de áudio. Introduzido no mercado pela Sony em 1980, DAT substituído fitas analógicas reel- to-reel como o padrão para a indústria do cinema e gravação. Fitas DAT são aproximadamente do tamanho de uma mini- cassete de áudio ou uma fita MiniDV . Embora muitos profissionais e entusiastas de home audio continuar a usar DAT , a Sony descontinuou a produção DAT em ​​2005. Gravação de Áudio

gravação de áudio começou no século 19, com o desenvolvimento de fonógrafos e gramofones . Estes dispositivos primeiros exigido uma manivela manual e som gravado no mesmo dispositivo usado para reproduzi-lo . Na década de 1920 , com um acesso mais fácil à energia elétrica , fita magnética entraram no mercado. Electricidade também fez o desenvolvimento do microfone possível . Áudio poderia, então, ser gravados , armazenados e manipulados antes de ser reproduzido. A partir da década de 1930 à década de 1970 , o número médio de faixas reproduzidas em conjunto cresceu gradualmente de dois a oito. Durante este período, fita reel-to -reel cresceu a proeminência na profissão de gravação.
Multilayer Gravação

Como tecnologia de gravação de áudio evoluiu , a necessidade de mais espaço no uma fita física emergiu. Na década de 1960 , as fitas necessárias para armazenar informações a partir de quatro faixas separadas e reproduzi-lo , mantendo a qualidade do som. Na década de 1980 , as gravações oito faixas eram a norma , o que exigiu quase quatro vezes a quantidade de informações como gravações da década de 1920 , quando a tecnologia foi introduzida pela primeira vez.

Techincal Específicos

A taxa preferida para a maioria pós-produção digital de som , cinema e vídeo é 48kHz . Fitas DAT permitir -se a uma taxa de reprodução de 48kHz . A taxa pode ser reduzida pelo deck de DAT para tão baixo quanto 32kHz para uso do consumidor .

Fitas DAT gravar até 120 minutos de áudio, embora fitas mais longas são usados ​​somente quando necessário. Fitas DAT são muito fina em comparação com vídeo ou fita bobina a bobina . Quanto mais fina a fita, o que é mais fácil quebrar ou estiramento.

DAT decks de facilmente se conectar a computadores para uso na produção de mídia desktop.

Usos da DAT

profissionais artistas recordists , cineastas , rádio e televisão de áudio usado fita DAT quase exclusivamente entre os anos 1980 e 2005. Grande parte da música feita na indústria fonográfica norte-americana ainda é armazenado no DAT .

Na década de 1980 , a Sony lançou máquinas DAT de consumo para o mercado. Estas máquinas podem ser usadas de forma semelhante às máquinas de cassete de áudio de consumo para gravar e copiar outras mídias, como CDs e LPs . CBS tentou bloquear a introdução do DAT para o mundo da electrónica de consumo , com medo que iria aumentar o número de consumidores que violem leis de direitos autorais . Este esforço prenunciou a batalha legal da era de compartilhamento de arquivos digitais . O esforço pela CBS terminou quando SONY , o fabricante da máquina DAT , comprado Columbia, empresa-mãe da CBS.
Substituição de DAT

Embora DAT é a tecnologia postanalog que os registros com um sinal digital , muitos profissionais foram migrando para a --- ou totalmente digital --- ambiente livre de fita. Muitos cinema, vídeo e gravação de áudio agora vai diretamente para um arquivo digital. Ao invés de máquinas DAT, softwares como o Pro Tools importa os arquivos de áudio na taxa de bits necessários para a produção profissional e pós-produção. Ironicamente, fita DAT é agora frequentemente usado como um backup para armazenar arquivos digitais em caso de mau funcionamento do disco rígido.