>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

Introdução à Eletroacústica e Amplificadores de áudio

A ciência da eletroacústica começou com a invenção do telefone , em meados de 1800 e progrediu através de rádio, amplificadores de áudio e outros desenvolvimentos no início de 1900 . Eletroacústica aplica princípios eléctricos e electrónicos para a criação, transmissão e reprodução de som. Hoje, praticamente todas as apresentações musicais ao vivo e gravadas são feitos com equipamentos eletrônicos. Amplificadores de áudio

Os sinais elétricos de microfones , instrumentos musicais e receptores de rádio não são fortes o suficiente para acionar alto-falantes diretamente. Um amplificador aumenta o sinal de áudio fraco , tornando-se poderoso o suficiente para conduzir alto-falantes. Em um amplificador , um conjunto de transistores ou tubos de vácuo actua como uma válvula de electricidade , utilizando a corrente fraca do sinal de entrada para controlar uma corrente forte a partir de uma fonte de alimentação , as unidades correntes mais fortes do altifalante . Amplificadores de áudio formam uma parte central de sistemas de endereços públicos , reforço de som para teatros, e sistemas de automóveis e de entretenimento doméstico.

Microfones

Um microfone é um dispositivo que transforma o som em sinais elétricos . O som viaja pelo ar como zonas de ar rarefeito e comprimido alternando , formando ondas. Quando o som entra em um microfone , as ondas de pressão mexer um diafragma fino e para trás. Um dispositivo chamado um transdutor , ligado ao diafragma , produz sinais eléctricos que espelham as ondas sonoras de entrada . Você usa o sinal elétrico , uma vez capturado pelo microfone , como entrada para um amplificador, dispositivo de gravação de áudio ou equipamento de transmissão de rádio .

Speakers

Um alto-falante é semelhante a um microfone , de facto , algumas caixas podem actuar como microfones , e vice - versa , mas não com uma boa eficiência . Em vez de transformar as ondas sonoras em sinais elétricos , o orador transforma sinais em ondas sonoras . Um desenho típico do altifalante envia corrente através de um electroíman , que cria um campo magnético que varia com a corrente . O electroíman é colada à extremidade de um cone de papel de peso leve e colocada perto de um íman permanente . Os campos magnéticos do eletroímã e empurrar e puxar ímã permanente contra o outro, fazendo com que o cone de papel para vibrar e produzir som. Alto-falantes ou fones de ouvido são essenciais para sistemas electroacoustical porque você não consegue ouvir os sinais de áudio elétricos diretamente; . Você precisa do alto-falante para ligar o sinal soar
Equipamento de gravação

som gravado desempenha um papel importante em electroacústica . As primeiras gravações eram mecânicos e incluiu cilindros de cera e registros fonográficos e, mais tarde , a fita magnética tornou-se um meio de gravação eletrônica conveniente. Hoje , os arquivos digitais tornaram-se a forma predominante de música gravada . As gravações são essenciais na produção musical , como a maioria das composições são o resultado de muitas horas de mistura e edição . Sem gravações ea facilidade de duplicação e distribuí-los , a indústria da música moderna não existiria.
Geração Tone eletrônico

Embora Eletroacústica lida principalmente com sons gravados com microfones , alguns sons não vêm de uma voz ou instrumento tradicional . Circuitos chamados osciladores produzem sinais de áudio eletronicamente. Osciladores analógicos emitir sinais por cargas e descargas de um capacitor , criando ondas elétricas . Os circuitos digitais produzem sinais de áudio por meio do cálculo formas de onda em altas velocidades. Órgãos eletrônicos e sintetizadores fazem sons através da geração de sinais de áudio em circuitos , então moldar os sinais com amplificadores e filtros. Máquinas de ritmo eletrônicos especializar-se em reproduzir sons de percussão sintetizados.