>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

O que é um Amplificador de Som

? Maioria das pessoas usam amplificadores de som todos os dias , mesmo sem perceber . Se você está assistindo TV, jogando uma guitarra elétrica no porão, ou ver um webinar no escritório, tecnologia de amplificação de som leva os elementos de áudio dessas atividades. Em essência, um amplificador de som recebe um sinal de áudio de baixa potência e transforma-o em um sinal de maior potência que os falantes e fones de ouvido pode se traduzir em sons que uma pessoa pode ouvir. História

O equipamento de amplificação de som usado hoje encontra suas raízes no início do século 20. Durante a tentativa de melhorar o equipamento de telégrafo , o físico Lee De Forest desenvolveu o tubo de vácuo triode , também chamada de " audion ". O tubo de vácuo triodo converte sinais elétricos fracos em sinais mais poderosos. O desenvolvimento da relação custo-benefício , os transistores de estado sólido na década de 1950 e 1960, trouxe uma conversão em larga escala a partir de amplificadores de som à base de tubo de amplificadores de estado sólido. Devido aos amplificadores baseados em tubos de distorção harmônica mais agradáveis ​​gerar pelo curso superior de saída , algumas pessoas ainda preferem amplificadores de som à base de tubo .

Operação

Diferentes tipos amplificadores de som funcionam de maneiras diferentes. No entanto, algumas características essenciais permanecem consistentes através das diferentes tecnologias de amplificação. Amplificadores de som geralmente consistem de um circuito de entrada , o circuito de saída e uma fonte de alimentação . O circuito de entrada de sinal processa a entrada, o que o circuito reconhece como um conjunto de formas de onda . Em termos mais simples , uma forma de onda não é nada mais do que variações no sinal elétrico ao longo do tempo . O circuito de entrada faz com que a fonte de alimentação para enviar uma carga mais forte que corresponde às características da forma de onda no circuito de saída . O circuito de saída , em seguida, passa o sinal mais poderoso junto a um dispositivo de saída, como fones de ouvido.

Tipos

Fabricantes amplificadores de som separadas em quatro grandes classes . Este método de classificação de amplificadores como A, B, A /B e D refere-se a diferenças no desenho do circuito e a eficiência eléctrica , em vez de uma qualidade de saída . Por exemplo, a classe A amplificadores de potência dos transistores de saída em todos os momentos . Isto fornece baixa distorção , mas cria baixa eficiência . Amplificadores de som classificada A /B , B empregam comutação de circuitos , o que mudar , literalmente, o poder entre os transistores . Isso gera maior eficiência elétrica, entre 50 e 70 por cento , mas fornece mais oportunidades para a distorção em amplificadores classe B . Amplificadores Classe D usar tanto sistemas de comutação ou modulação de largura de pulso , um método de conversão de sinais analógicos em sinais digitais , e tendem a produzir a maior eficiência .
Amplificadores de som digitais

A maioria dos amplificadores digitais empregam modulação por largura de pulso . O sinal áudio de entrada é , em forma analógica , sofre conversão em mais longo ou mais curtos impulsos eléctricos digitais . A fonte de alimentação aumenta a força destes sinais de impulso antes de serem enviados para a saída . Estes impulsos mais fortes ligar a saída de toda a maneira por o comprimento do impulso e , em seguida, todo o caminho fora quando existe nenhum pulso , o que melhora a eficiência . Esta saída on /off deve passar por uma conversão de volta em um sinal analógico através de um filtro de reconstrução.