>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Segurança

Como corrigir:a detecção de movimento e as notificações não funcionam em sistemas de câmeras de segurança


A detecção de movimento é um dos recursos mais importantes de um sistema de segurança residencial inteligente. Ao usar esse recurso, você pode ser notificado (alertado) quando houver atividade nas instalações.

Os problemas relacionados à detecção de movimento são muito comuns e incluem:a câmera de movimento não responde, a detecção de movimento não funciona, o movimento é detectado, mas não grava, as notificações não funcionam no telefone ou os alertas do telefone estão atrasados. Se for esse o caso, o que você deve fazer para corrigir esses problemas de detecção de movimento?



Existem duas maneiras como os sistemas de segurança CCTV detectam movimento. O mais comum é baseado em software (algoritmo) e funciona medindo mudanças em pixels. Se esses pixels mudarem (ou se moverem), o software interpretará isso como movimento.

O outro tipo desencadeia o movimento detectando o calor do corpo e a energia infravermelha proveniente do objeto/sujeito. Estes são conhecidos como sensores de movimento PIR. que não é baseado em software, é um módulo físico que detecta movimento.

Ambos os tipos podem apresentar problemas como não detectar movimento. Esses problemas geralmente estão relacionados ao firmware, software, posicionamento da câmera (não inclinado para a direita) ou até mesmo aplicativos de telefone com bugs.

Como corrigir a detecção de movimento que não está funcionando

  • Ativar ou reconfigurar a detecção de movimento
  • Configure as notificações push no aplicativo de telefone
  • Atualize o firmware
  • Atualize o aplicativo de telefone CCTV
  • Alterar o posicionamento das câmeras

1. Ative ou reconfigure a detecção de movimento


Se o seu sistema de câmera de segurança nunca detectou nenhum movimento, provavelmente o recurso de movimento nunca foi ativado em primeiro lugar. As configurações de detecção de movimento precisam ser configuradas e ativadas para que o sistema detecte alertas de movimento.

Há duas coisas que você precisa fazer:primeiro, você precisa habilitar a detecção de movimento para cada câmera, segundo, você precisa configurar seu sistema para gravar em movimento (e não no modo contínuo). Esses ajustes são feitos na seção de configurações da sua câmera ou NVR DVR. Lembre-se de que algumas câmeras de segurança iniciarão a detecção de movimento por padrão, enquanto outras a desativarão.

Se você fez essas configurações e o movimento ainda não funcionar, ajuste a sensibilidade e o nível de limite. Isso inclui configurações como aumentar o nível de sensibilidade dependendo do tamanho do objeto ou da longevidade do movimento, ajustando o contraste. Outra sugestão é redefinir o cronograma de detecção de movimento e refazer as configurações desde o início.


2. Configure as notificações push no aplicativo de telefone


Você pode ter ativado a detecção de movimento corretamente, mas ainda não está recebendo nenhuma notificação no telefone e isso porque você precisa configurar as notificações push separadamente. Essas configurações variam entre os fabricantes, no entanto, a ideia é vincular o aplicativo de telefone CCTV à sua câmera ou DVR/NVR e receber alertas assim que o movimento for acionado.

Certifique-se de que você pode ver as câmeras no telefone (reprodução de visualização ao vivo). Depois disso, você pode ativar as notificações push nas configurações do aplicativo. A maioria dos aplicativos de CFTV tem uma única alternância no telefone, onde você pode ativar os alertas. Além disso, você precisa autorizar o telefone a permitir que esses alertas sejam exibidos na tela do telefone.

Assim que um evento de movimento acontecer em seu sistema de câmeras de segurança, você receberá um alerta (notificação por push) na parte superior da tela do telefone. Se clicar você pode ver a atividade que foi gravada e simplesmente ir para o modo de visualização ao vivo. Esses recursos variam entre os fabricantes, mas a lógica é a mesma em todas as plataformas.

3. Atualize o firmware


Como dissemos no início deste artigo, a detecção de movimento mais popular é a baseada em algoritmos. Este software é bastante complicado e rastreia o movimento com base na diferença de pixels entre cada quadro consecutivo.

Se esse algoritmo estiver com erros ou não for implementado corretamente, você poderá obter cenários em que o movimento não é detectado ou receber alertas alguns segundos após o início do movimento.

Por esse motivo, atualizar o firmware da câmera de segurança ou o firmware do NVR/DVR para a versão mais recente pode eliminar quaisquer bugs que estejam afetando a detecção de movimento ou a notificação por push. Além disso, por motivos de segurança, é sempre recomendável manter seus dispositivos de segurança atualizados.

4. Atualize o aplicativo de telefone CCTV


O monitoramento de telefone aplica o modo de comunicação entre seu telefone e seu sistema de segurança remoto. O DVR, NVR ou câmera envia um alerta para o telefone que aparece como uma notificação por push. Muitas vezes, esses aplicativos contêm bugs de software que podem fazer com que os alertas não sejam acionados ou mau funcionamento geral do seu sistema de segurança.

As empresas de manufatura tentam resolver esse bug e lançar atualizações para corrigir os problemas. Atualizar seu telefone (ou sistema de monitoramento baseado em computador) para a versão mais recente pode resolver todos os problemas que você está enfrentando com a detecção/notificações de movimento. Sempre verifique se seu aplicativo de monitoramento tem uma nova versão.

5. Alterar o posicionamento das câmeras


Caso você esteja usando uma câmera de segurança com PIR embutido, saiba que esse tipo de sensor de detecção de movimento não funciona corretamente em determinadas situações, como colocar a câmera atrás de um painel de vidro de janela. O PIR não pode detectar o calor vindo do objeto se houver um vidro na frente dele.

Se estiver usando um sensor de movimento sem fio, você precisa colocar a câmera mais perto do roteador ou ponto WiFi. Se a câmera estiver longe, ela pode atrasar e não conseguir transmitir os alertas a tempo.

Além disso, se o objeto sob vigilância estiver longe, é mais difícil para a câmera detectar qualquer movimento desse tipo de distância. Recoloque a câmera mais próxima da área monitorada ou, se compatível, amplie opticamente e foque novamente a câmera.

Resumo


Não receber alertas no telefone ou o sistema não gravar em movimento é um problema irritante que precisa ser resolvido o mais rápido possível. Se você não corrigir o problema a tempo, poderá perder incidentes que, de outra forma, seriam capturados pela câmera.

Para evitar esses problemas, além de configurar o sistema corretamente, você precisa adquirir um sistema de segurança confiável de uma empresa que cuide de seu produto e forneça atualizações oportunas e correções de bugs. Pesquise antes de comprar um sistema de câmeras de segurança e sempre escolha marcas de CFTV com boas críticas e feedback do cliente.