>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Cinema

História da Lente Minolta

câmeras Minolta manufaturados e lentes de câmera a partir de 1928 até 2003, quando se fundiu com a Konica para formar Konica Minolta. Konica Minolta deixou a câmera e indústria foto em 2006 e vendeu suas participações restantes para a Sony. Em sua história ano 75 -plus, Minolta alcançado muitas inovações com a sua tecnologia óptica. Primeiros Anos

Minolta foi fundada em Osaka , Japão, em 1928, e rapidamente lançou a primeira câmera da empresa , o " Nifcarette ". Ótica primeiros Minolta foram influenciados fortemente pela engenharia alemã, e em 1937 lançou seu primeiro Minolta câmera twin-lens reflex . O sistema de dupla lente utilizada lentes separadas para a imagem e visor. Minolta produziu três tipos de lentes diferentes , conhecidas como lentes " Pré -MC " , até 1970. Essas lentes não incorporou acoplamento metros e hoje são apenas de interesse para colecionadores.
Lentes MC

Minolta primeiro começou a produzir lentes que foram acopladas metros em 1966 , e chamou eles lentes "mc" . As lentes foram identificados através de um anel de metal e um anel de abertura de focagem não pintada . Lentes primeiros MC foram revestidas com fluoreto de magnésio , num processo chamado Minolta " acromática revestimento . " Este revestimento foi projetado para aumentar a transmissão de luz e melhorar a reprodução de cores . Versões posteriores de lentes MC usou um anel de focagem de borracha e algumas outras diferenças estéticas, mas as fórmulas ópticas permaneceu a mesma.

MD Lentes

em 1977 , Minolta lançou um novo tipo de lente que introduziu um modo de exposição " Prioridade de Obturador " . Para a operação correta , estas lentes necessárias para ser definido na abertura mínima , ou diafragma mínimo , daí a sigla "MD" . A primeira geração de lentes MD são famosos por seus revestimentos de construção e de lentes de alta qualidade. Em 1979 Minolta redesenhou as lentes MD e plásticos incorporados para salvar tanto o peso e os custos, e também incluiu um novo 49 milímetros tamanho da rosca do filtro.
Present

Em 1981, Minolta novamente redesenhado a lente MD para acomodar o lançamento do seu novo X -700 corpo. Esta geração de lentes contou com o "MD Lock" - um sistema que impediu a lente de comutação de abertura mínima . Esta tecnologia permitiu um novato absoluto sem nenhum conhecimento de fotografia para tirar fotografias deslumbrantes, muitas vezes comparáveis ​​aos tiros profissionais. Esta geração de lentes foi mexido durante os próximos 20 anos - principalmente para acomodar novos estilos de corpo - até Minolta foi extinta em 2003

.