>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras Digitais

Como funciona a luz em uma câmera

?

A luz passa através de múltiplos controles de câmera para criar uma imagem em filme ou um sensor digital. Esses controles variar dependendo do tipo de câmera que você está usando ; No entanto, cada câmera tem uma lente, um obturador e uma abertura , não importando se você tem controle manual sobre eles. Uma vez que a câmera focaliza e controla a quantidade de luz para uma dada situação , o filme fica escuro de acordo com a quantidade de luz presente , ou um sensor digital converte a luz em dados.
Lens

A lente da câmera normalmente é composto por seis ou oito lentes separadas chamados elementos. Cada elemento tem pelo menos um lado curvo , se não dois , para compensar a focagem defeitos nos outros. Essas lentes convexas refratam a luz para que os raios de luz que saltam fora um objeto estão focados em um único ponto sobre o plano do filme ou sensor. Uma lente com uma distância focal curta , tal como 28 mm, dobra-se raios de luz mais do que uma de um comprimento focal mais longo devido à menor distância entre os elementos de lente e plano do filme . O resultado é uma imagem com um maior ângulo de visão quando você usa uma lente de distância focal curta e uma imagem de maior ampliação com uma lente longa .
Anel de abertura

A abertura é um diafragma presente na lente de uma câmara que controla a largura da abertura , permitindo que a luz passe para o plano do filme ou do sensor . Quanto mais ampla essa abertura , mais de uma diferença que você vai ver no foco entre o fundo eo primeiro plano. Isto é referido como uma fotografia " profundidade de campo. " Quando o tamanho da abertura é larga , a luz passa através de diferentes espessuras da lente convexa , criando variações na nitidez da imagem , dependendo da profundidade . Quando é a abertura é pequena , a luz passa através de uma área mais uniforme da espessura da lente , resultando em uma maior profundidade de campo com mais nitidez em toda a imagem .
SLR Pentaprism

Se você tem um single-lens reflex ou câmera SLR , que contém uma série de espelhos chamado de pentaprism . O pentaprism é o que permite que você veja no visor exatamente o que sua lente. Luz atinge um espelho curvado em um ângulo de 45 graus no corpo da câmera , o que conduz a luz para dentro do pentaprism . Em seguida, ele se transforma em uma série de ângulos , permitindo que você veja uma imagem no visor. Quando você pressiona o botão do obturador , este primeiro espelho desce para que a luz pode bater no filme ou sensor e você momentaneamente não pode ver a imagem no visor porque a luz é impressionante o filme ou sensor.

Shutter

câmeras SLR usar um obturador de plano focal que está embutido no corpo da câmera. Este tipo de obturador tem duas cortinas sobrepostas que criam fendas que permitem a passagem de luz para o filme ou sensor. Câmeras de grande formato, algumas câmeras de médio formato e câmeras point-and -shoot usar um obturador folha . Um obturador folha tem várias lâminas sobrepostas que se retraem , criando uma abertura circular do centro para deixar a luz passar.
Captura

Depois de esses controles , a luz finalmente chega ao plano do filme ou sensor digital . Onde quer que a luz atinge a película , o composto de prata sensível à luz na superfície da película torna-se escura . Quando invertida em um ampliador , estas áreas escuras correspondem aos destaques em uma imagem. Quanto mais tempo a luz passa através , quanto mais escuro o filme torna-se . Sensor de uma câmera digital é composta de milhões de photosites , semelhante a um tabuleiro de xadrez. Os photosites recolher elétrons como a luz atinge -los e armazenar essas informações como dados numéricos. Computadores interpretar esses números e criar uma imagem fotográfica com a informação.