>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> outras câmeras

Como funciona uma câmera de vigilância?

Então, como funciona?


Uma câmera de vigilância pode ser colocada em locais estratégicos de uma residência ou empresa e, dependendo do tamanho, pode permanecer anônima. As câmeras de vigilância montáveis ​​podem ser colocadas em tetos e paredes, enquanto as autônomas oferecem mais flexibilidade e podem ficar em prateleiras ou até estantes. Idealmente, várias câmeras de vigilância, colocadas de forma independente em vários locais, podem trabalhar juntas para capturar vídeo. Conectadas a um sistema central, as câmeras de vigilância enviam as imagens de volta para um monitor que exibe o que as câmeras veem. Ao contrário da transmissão tradicional de televisão, o CFTV envia um sinal fechado para o monitor receptor, permitindo que a visualização seja estritamente observada apenas pelo equipamento conectado. As câmeras de vigilância são capazes de visualização de amplo alcance, portanto, colocá-las em uma área de canto da sala permitirá que elas visualizem uma boa parte da sala desobstruída. A qualidade da imagem ficou bastante impressionante, com os monitores recebendo vídeo em alta resolução, do olho da câmera de vigilância. Os videocassetes também podem ser conectados para gravar permanentemente o material transmitido para referência futura. Normalmente, o cabo coaxial une todo o hardware relevante, mas os sistemas de ponta incorporaram tecnologia sem fio que elimina a necessidade de ocultar ou enterrar a fiação nas paredes, pisos e tetos.

Onde posso conseguir um?


Embora o equipamento de câmera de vigilância esteja prontamente disponível para compra on-line e em lojas de eletrônicos, aqueles que não estão familiarizados com a tecnologia podem considerá-la onerosa e difícil de instalar. As empresas de alarme que oferecem sistemas de monitoramento doméstico reconheceram a necessidade de vigilância por vídeo em casa e atenderam à ocasião. A maioria dessas empresas fornecerá equipamentos de câmeras de vigilância e monitoramento por uma taxa que envolve a instalação e uma explicação de como o sistema funciona.

Mas para aqueles que preferem uma solução rápida e fácil para vigilância por vídeo e desejam simplesmente obter uma visão panorâmica do que está acontecendo dentro de uma sala específica de sua casa, uma webcam pode ser suficiente. Facilmente conectada a um computador doméstico, uma webcam de vídeo pode assumir o papel de uma câmera de vigilância e gravar imagens diretamente no disco rígido do computador, com a ajuda de um simples programa de software.

Algumas palavras de cautela


Possuir uma câmera de vigilância expõe o usuário a problemas que podem interferir no direito de outro indivíduo à privacidade. E embora possuir uma câmera de vigilância tenha seus benefícios, aqueles que a utilizam sem as melhores intenções em mente fazem com que a sociedade lance uma sombra escura sobre aqueles que o fazem. É seu direito obter uma câmera de vigilância para monitorar a atividade em suas instalações, mas também é uma boa ideia fazer com que outras pessoas saibam que você as está observando. Embora isso possa parecer que anula o propósito, pode ser um impedimento. É claro que há exceções para todas as regras, mas é menos provável que uma pessoa cometa um ato criminoso se souber que está sendo observada.