>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras Digitais

Como funciona uma câmera Digital Work

? No final dos anos 1820 , inventor francês Nicéphore Niepce criou a primeira câmera capaz de gravar uma imagem permanente . Suas câmeras início eram difíceis de usar , e as imagens necessárias horas para se desenvolver em uma solução baseada em água salgada . Câmeras continuou a evoluir em termos de complexidade , oferecendo maior facilidade de uso através dos anos 1800 e 1900. No entanto , as imagens produzidas pelo mesmo as câmeras mais avançadas durante este período necessário desenvolvimento líquida de imersão. Em dezembro de 1975, Steve Sasson e Kodak desenvolveu a primeira câmera digital que capturou imagens e armazenados -los em uma fita cassete magnética. Um usuário pode transferir as imagens da fita cassete para outras mídias de armazenamento ou imprimi-los em algumas impressoras . As câmeras digitais têm certamente percorreu um longo caminho desde 1975. No entanto , o conceito de base da forma como funcionam continua a ser a mesma . O Básico

filme tradicional captura uma imagem utilizando um olho e aparelho obturador. Uma vez que você tirar ou pressione o botão ou alavanca apropriado em uma câmera de filme, o obturador abre , passa a luz da imagem através da lente para o olho e em seguida, rapidamente se fecha. Um processo químico é então utilizado para imprimir a imagem enviada a partir da lente de filmar ou foto papel na parte inferior ou na parte traseira do corpo da câmara . Da mesma forma, uma câmera digital também utiliza um obturador e olho para capturar a luz de uma imagem. No entanto, em vez de usar um processo químico para imprimir a imagem em um negativo de filme , uma câmera digital captura a imagem digitalmente. Os dados que representam a imagem é armazenada em bits e bytes , permitindo que outros computadores e dispositivos digitais para interpretá-la. Na maioria dos casos , armazenar as câmeras digitais imagens em cartões de memória flash ou pen drives , mas alguns dados de imagem modelos de loja de discos , como os encontrados em computadores portáteis.
Sensores CCD e CMOS

Para capturar a luz de uma imagem em formato digital, uma câmera digital utiliza um sensor especial, geralmente chamado de CCD ( charge-coupled device ) ou CMOS ( semicondutor complementar de óxido metálico ) sensor. Ambos os tipos de sensores são comuns em milhares de modelos de câmera digital e ambos proporcionam excelentes meios para a captura de imagens digitais. Os sensores CCD e CMOS são tipicamente o tamanho de uma unha, e fabricada a partir de silicone . A superfície do sensor contém milhões de micro - porte diodos que captam um único pixel da imagem captada pela lente do olho , quando o obturador se abre e fecha . Geralmente , os mais diodos sobre a superfície do sensor , a melhor qualidade de imagem de uma câmara digital é capaz de tomar . Quando você vê as referências ao megapixels nas especificações da câmera, eles se referem ao número de sensores na superfície do sensor CCD ou CMOS . As câmeras digitais com classificações mais elevadas megapixels geralmente levam maior resolução, ou mais claro , as imagens do que os modelos com especificações inferiores megapixel. Câmeras de filme
Cor Conversão

primeiros só poderiam capturar uma imagem fotográfica em preto e branco. Produzir um exigido coloração fotografia colorida mão após a foto foi tirada e desenvolvido. Em 1860, James Clerk descobriu uma maneira de converter imagens em preto -e-branco para as cores usando filtros vermelhos , azuis e verdes especiais. Simplificando, uma câmera cria três imagens diferentes, utilizando cada filtro de cor e , em seguida, alinhe as três imagens filtradas para criar um full-color imagem. As câmeras modernas usam um processo sofisticado chamado de " interpolação " para filtrar as cores vermelho, azul e verde e , em seguida, combiná-los , uma vez que o obturador permite que uma imagem para passar para o olho da câmera. Todas as cores do espectro visível conter alguma mistura de vermelho , azul e verde - mesmo em preto e branco - eo sensor CCD ou CMOS na câmera fornece toda a informação necessária RGB para o processador da câmera ( verde, azul vermelho, ) para interpretar as cores da cena imagem passou da lente para o sensor.
o computador Dentro

Sempre que você tirar uma foto com uma câmera digital , milhões de operações ocorrem muito rapidamente dentro da câmera. Para que uma câmera digital para capturar , interpolar , comprimir , filtrar, armazenar e visualizar imagens , ele usa um pequeno computador de bordo . Em alguns aspectos, o computador em uma câmera digital é semelhante ao que você provavelmente está usando para ver este artigo . Ele tem um processador , memória e um meio de armazenamento , mas ao contrário de um laptop ou computador de mesa , o computador dentro de uma câmera digital geralmente reside em um único chip. Ao capturar imagens e interpolando exigiria uma quantidade considerável de poder de processamento , se usado em um computador com muitos programas de software instalados , os fabricantes são capazes de usar de menor custo e menores computadores single-chip em câmeras digitais , porque eles realizam apenas um número muito limitado de funções e operações matemáticas avançadas. As câmeras digitais com o mais simples chips de computador de bordo executar funções básicas de fotografia relativamente bem . Modelos mais avançados , muitas vezes têm maiores , chips de maior capacidade , que permitem ao usuário executar funções básicas de edição , como remoção de olhos vermelhos , valorização e fronteiras de imagem, e até mesmo a remoção borrão diretamente na câmera antes que as imagens são transferidas para um PC.