>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras Digitais

Como a Câmara Autofoco Trabalho

?

câmeras de foco automático fotógrafos livres da necessidade de focar manualmente sobre o assunto que deseja capturar . A tecnologia estreou na era de câmeras de filme e originalmente gerado alguma controvérsia entre os fotógrafos , especialmente aqueles que o viram como uma muleta . Praticamente todas as câmeras digitais de hoje incluem alguma forma de sistema de focagem automática .
Tipos Sistema Autofoco
sistemas

Autofoco qualificam projetos ou como passivo ou como ativos. Sistemas de autofoco passivos dependem de sensores dentro da câmera para localizar e focalizar o assunto significativo dentro de uma cena . Sistemas de autofoco ativos emitem um sinal para lançar uma luz sobre o assunto ou determinar a distância a ele. A maioria das câmeras digitais atuais usar uma das duas formas de autofoco passivo. Alguns incluem também um foco auxiliar que usa a tecnologia de autofoco ativo para melhorar o desempenho do seu sistema passivo primário
Passive Autofoco : . Detecção de contraste

Como o próprio nome sugere, detecção de contraste opera em o princípio de que o assunto mais importante em uma cena tem o detalhe mais contrastante . O sensor de imagem da câmara capta uma parte da cena , que processa então o sistema de focagem automática . A lente se move a partir de fora de foco para completamente no foco através de uma série de passos guiados pela unidade central de processamento da câmara ( CPU ) . Este é o método usado em câmeras digitais compactas
Passive Autofoco : . Phase Detection

SLRs digitais ( DSLRs ) usam autofoco com detecção de fase , um processo que compara as imagens inserindo os lados da lente da câmera direita e esquerda e ajusta o foco até que estas duas imagens convergem . Este sistema exige a captura de luz e imagem informações de partes específicas da lente e fazer comparações muito rápidas para determinar onde concentrar , sem os movimentos da lente vai-e -vem que tipificam detecção de contraste . Ele usa vários sensores que operam apenas em partes da cena capturada pela lente.
Ativo Autofoco

Em um sistema de focagem automática ativa , a câmara emite algum tipo de iluminação para o assunto , ou na porção do espectro da luz visível para o olho humano ( utilizando um flash ) ou fora dela ( sob a forma de luz infravermelha ) . Outros sistemas usam ondas sonoras em vez de feixes de luz . Estes sistemas operam separadamente do lente da câmera. Hoje, a tecnologia de autofoco ativo é utilizado para ajudar os sistemas passivos encontrados na maioria das câmeras ao invés de como seu método com foco primário.
Limitações dos sistemas de foco automático

Todos os sistemas de autofoco passivo operar mal na pouca luz. Cenas com múltiplas áreas de detalhe constrastive exigir o fotógrafo para intervir e "ajuda" uma câmera com autofoco de detecção de contraste escolher o próprio ponto de interesse. Sistemas de detecção de fase com múltiplos pontos de detectores realizar de forma mais fiável do que aquelas que se baseiam em apenas um sensor no centro da lente . Como resultado, a lente complexidade (e , portanto, o custo) é uma medida de desempenho da lente de detecção em câmaras de fase . Autofoco ativo opera mal através de vidro e objetos próximos .