>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como funciona um monitor de computador?

O que é um monitor de computador?


Um monitor é o dispositivo de saída visual conectado à torre do computador. Ele exibe fotos e imagens em tempo real, permitindo interagir com o computador, ativando e executando seus programas à vontade. Existem dois tipos principais de monitores de computador, cada um com suas próprias vantagens sobre o outro. Um monitor de tubo de raios catódicos, ou CRT, é mais barato, mais durável e capaz de resistir a danos e permanecer funcional, além de ter uma melhor gradação entre as cores. Um monitor de cristal líquido, ou LCD, é mais leve e compacto, requer menos eletricidade para alimentar e tende a ter melhor resolução.

Monitores de tubo de raios catódicos


Um CRT tem um grande tubo de vácuo na parte de trás, com um cátodo contendo um filamento aquecido apontando para a frente, em direção ao observador. Este filamento aquecido torna-se um canhão de elétrons, disparando fluxos de elétrons em resposta ao sinal visual que recebe do computador. À frente do cátodo, tocando-o, há um conjunto de eletroímãs que se ativam em resposta ao mesmo sinal. Esses ímãs alteram o curso do fluxo de elétrons, direcionando-o. Na frente do monitor há uma placa de vidro. Na parte de trás desta placa estão milhões de minúsculos pontos de fósforo. Esses pontos são combinados em grupos de três - um vermelho, um azul e um verde. Esses grupos são chamados de pixels. Quando o fluxo de elétrons toca os pixels, a combinação correta dos pontos de fósforo acende e diferentes intensidades para criar qualquer cor no espectro. O fluxo passa por todo o monitor a uma taxa de 50 a 100 vezes por segundo para criar a imagem interativa contínua que vemos.

Monitores de cristal líquido


Um monitor LCD é composto por duas placas de vidro polarizado especialmente tratadas e prensadas juntas. Entre essas placas há um material de cristal líquido que responde a uma corrente elétrica permitindo diferentes comprimentos de onda de luz em vários pontos em sua superfície. Em vez de criar pontos de luz, toda a premissa de um monitor LCD é bloquear a maior parte da luz, para permitir apenas comprimentos de onda específicos, interpretados como cores pelo nosso cérebro, através da frente do monitor. Uma luz de fundo emite um fluxo contínuo de luz cobrindo toda a parte traseira do monitor, em todos os comprimentos de onda visíveis. A corrente elétrica criada pelo sinal visual enviado pelo computador faz com que o material de cristal líquido bloqueie diferentes comprimentos de onda de luz em sua face para criar as formas e cores gerais de uma imagem. Atrás da face do monitor, mas na frente do cristal líquido, há uma matriz fechada de transistores conectados a pixels na face da tela. Esta matriz é tão fina que parece ser transparente. Mas quando uma corrente variável passa por ele, a mesma corrente que manipula o cristal líquido, faz com que certos pixels se acendam, adicionando definição à cor geral que passa pela luz de fundo.