>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

O Android Wear 2.0 está aqui, e aqui está o que você obtém


Hora de atualizar:o Android Wear 2.0 está oficialmente disponível! As atualizações, muitas das quais foram reveladas na Conferência de E/S do Google em maio passado, são melhorias significativas em relação à primeira versão. O Google fez grandes mudanças no mostrador do relógio, mensagens, notificações e aplicativos.

Os dois primeiros relógios a rodar o Android Wear 2.0 são o LG Watch Sport e o LG Watch Style, ambos relógios projetados em parceria com o Google para mostrar os melhores aspectos do novo sistema operacional. Eles estão à venda hoje, 10 de fevereiro, então se você está lendo isso, eles já estão disponíveis. Mais modelos de outros fabricantes seguirão nas próximas semanas.

Quando seu Android Watch receberá a atualização


Se você já possui um relógio Android, procure esses novos recursos para serem lançados em uma atualização nas próximas semanas ou meses. Esteja ciente, porém, de que nem todos os relógios existentes terão 2.0. Aqui está a lista completa para atualizações:
  • ASUS ZenWatch 2
  • ASUS ZenWatch 3
  • Relógio inteligente ao ar livre Casio
  • Casio PRO TREK Smart
  • Fóssil Q Wander
  • Fóssil Q Marechal
  • Fundador da Fossil Q
  • Relógio Huawei
  • Huawei Watch Ladies
  • LG Watch Urbane 2ª Edição LTE
  • LG Watch Urbano
  • LG G Assista R
  • Michael Kors Access Bradshaw Smartwatch
  • Michael Kors Access Dylan Smartwatch
  • Moto 360 2ª Geração
  • Moto 360 Sport
  • New Balance RunIQ
  • Missão Nixon
  • Polar M600
  • Tag Heuer conectado

Finalmente solto!


A maior melhoria pode ser que alguns relógios Android Wear 2.0 agora funcionam independentemente dos telefones, seja por celular ou Wi-Fi. É claro que eles ainda podem se conectar a smartphones via Bluetooth. Mas armado com um relógio equipado com LTE, você pode deixar o telefone em casa e ainda fazer praticamente tudo o que o Android Wear suporta.

Um mostrador de relógio melhor


Se você se cansa facilmente, o Android Wear definitivamente tem o seu número. O sistema operacional já possui surpreendentes 4.000 mostradores de relógio na Google Play Store. Mas agora o Android Wear simplificou o processo de alternar entre os mostradores do relógio. Se você não gostar do mostrador do relógio, basta deslizar para cima enquanto estiver na gaveta do relógio e ele será substituído.

Talvez a maior melhoria, no entanto, seja a adição de pequenos elementos visuais ao mostrador do relógio que fornecem "informações visíveis" úteis. Você pode adicionar até quatro desses elementos - chamados de "complicações" entre os fãs de relógios - no mostrador do relógio, seja um elemento de data, calendário de eventos, contador de calorias, álbum de fotos e assim por diante. Um toque rápido em um elemento o traz para tela cheia. A configuração de elementos é misericordiosamente simples. Aqui você pode ver como os elementos se parecem em um mostrador de relógio. Eles dão-lhe uma espécie de olhar piloto.

Também foi aprimorado o menu de configurações, que você acessa arrastando para baixo como uma cortina de janela da parte superior do relógio. É mais compacto do que na versão 1.0, oferecendo todas as configurações em uma tela. Entre essas configurações está o controle de brilho, que era uma reclamação constante dos usuários do 1.0 porque era difícil de alcançar. Com 2.0, o problema é corrigido e mais alguns. Não apenas a configuração de brilho pode ser acessada com um toque e deslize rápidos, mas você também obtém uma prévia de como será a aparência do mostrador do relógio à medida que você ajusta o brilho. Abaixo está uma visualização do menu de configurações rápidas.

Uma adição pequena e útil que vale a pena mencionar é que, ao rolar, uma pequena miniatura paira sobre o mostrador do relógio, indicando exatamente onde você está na tela.

Por fim, é mais fácil do que nunca voltar ao mostrador do relógio. Digamos que você tenha feito uma busca detalhada em um aplicativo ou configurações. Dois toques no botão de hardware na lateral do telefone o trarão de volta todas as vezes.

Os aplicativos passam por uma reforma


Os aplicativos são mais fáceis de acessar. Pressionar o botão de hardware leva você a eles. A tela mudou para uma espécie de carrossel que gira em torno do lado esquerdo da tela. À medida que os aplicativos giram, eles aumentam de tamanho para facilitar a visualização e a seleção. Também é conveniente que seus aplicativos mais usados ​​comecem a aparecer no topo da lista.

Mensagens e notificações mais inteligentes


Tanto as mensagens quanto as notificações são mais intuitivas no Android Wear 2.0. Quando você receber uma notificação, desde que seu relógio esteja no modo 'sempre ligado', a mensagem preencherá sua tela. Depois de alguns segundos ele cai.

Quando você ativa o relógio, outro lembrete reaparece por alguns segundos, desta vez um pequeno pop-up. Se você optar por responder, deslize para cima e o cartão com a mensagem aparecerá. Você pode responder diretamente na mensagem.

Assim como na versão 1.0, você pode responder mensagens com voz, emoji ou respostas prontas (que supostamente ficarão mais inteligentes). A novidade é a adição de um teclado com digitação preditiva.

iPhone também recebe amor


Por fim, embora a compatibilidade do iPhone tenha sido lançada no final de 2016, ela era limitada. O Android 2.0 expande os recursos dos relógios Android Wear com iPhones.