>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

O Google ativa a senha no Android e no Chrome. Veja como usá-la


O Google começou a mudar para chaves de acesso e finalmente deixando para trás as grandes e antigas senhas. O gigante das buscas lançou o suporte inicial à chave de acesso para dispositivos Android e Chrome. O objetivo é dar aos usuários e desenvolvedores acesso antecipado à nova ferramenta de segurança. Descubra como você pode configurar e usar a chave de acesso para fazer login em sites ou aplicativos em seu smartphone e computadores.
  • Como a senha funciona no Android
  • A senha é compatível com várias plataformas
  • Como criar uma chave de acesso no Android
    • Configurar uma chave de acesso no Android
    • Use uma chave de acesso para fazer login em sites, páginas ou aplicativos

Anunciado no blog do desenvolvedor do Google, as chaves de acesso agora são habilitadas nativamente no Android e no Chrome para usuários e desenvolvedores. A senha substituirá a senha quando você entrar em sites e aplicativos. Embora a compatibilidade com o último ainda não tenha chegado por meio de uma API nativa ainda este ano. Ao mesmo tempo, os desenvolvedores podem começar a integrar a chave de acesso em seus sites a partir de hoje.

Como funciona a senha e por que ela é melhor que as senhas


O Passkey tem uma interface familiar com o uso de suas senhas para fazer login manualmente (ou por meio de preenchimento automático) em aplicativos e sites em um smartphone ou laptop. É muito mais seguro e rápido de usar do que as senhas convencionais que precisam ser digitadas e lembradas.

Em vez de o usuário gerar as senhas por meio de uma combinação de letras, números e caracteres, a tarefa é realizada pelo dispositivo. Essas chaves de acesso geradas são então armazenadas no dispositivo. Dependendo do provedor, ele pode sincronizar essas chaves com sua própria nuvem ou sistema para fins de backup, caso você perca o acesso ao dispositivo.
  • Não perca:como remover seus resultados pessoais da Pesquisa Google

Multiplataforma:a senha funciona com diferentes sistemas operacionais e navegadores


Como a chave de acesso é construída nos mesmos padrões da indústria, o suporte para plataformas cruzadas está disponível. Um dispositivo Android pode ser usado para fazer login em um site em um navegador diferente executando macOS ou Windows. Como alternativa, um dispositivo iOS pode ser utilizado para acessar uma página em um navegador Chrome.

A Apple começou a implementar seu próprio sistema de senha para iPhones e Mac no ano passado. Ele usa o chaveiro do iCloud para sincronizar as chaves de acesso do usuário. Da mesma forma, o Google diz que todas as senhas criadas em dispositivos e computadores Android são sincronizadas com segurança por meio do Google Password Manager para evitar bloqueios caso você perca seu telefone.

Como criar e usar senha em um smartphone Android


Criar uma senha é muito mais fácil do que selecionar sua própria senha e lembrá-la para uso posterior em outro dispositivo. Para dispositivos Android e Apple, a geração da chave de acesso é feita em algumas etapas.

Veja como você pode configurar uma chave de acesso para qualquer site, aplicativo ou serviço ativado:
  1. Crie uma informação de senha por meio de uma Conta do Google.
  2. Use o bloqueio de tela, impressão digital ou identificação facial para confirmar.

Como usar a chave de acesso ao fazer login em serviços, páginas ou aplicativos:
  1. Selecione a conta de senha.
  2. Faça login usando o bloqueio de tela, impressão digital ou rosto (smartphone).

Por outro lado, o uso de senhas em computadores ou navegadores diferentes é feito por meio da digitalização de um código QR apresentado pela página ou aplicativo. Mas não estamos descartando a possibilidade de que esse método possa ser atualizado no futuro. Ou confirmando o prompt no dispositivo por meio de biometria, como digitalização de rosto ou impressão digital.

Qual ​​é a sua opinião sobre a substituição de senhas por chave de acesso? Você considera a possibilidade de que ainda haja grandes brechas de segurança presentes com ele? Deixe-nos saber sua resposta na seção de comentários. Estamos ouvindo.