>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> night Vision

O Waves são usados ​​em um aparelho de visão noturna

? Trevas sempre representou o desconhecido, o proibido, o assustador. Assim que melhor maneira de ilustrar os avanços possíveis através da tecnologia do que conquistando a escuridão ? Aparelho de visão noturna faz exatamente isso. Várias técnicas de estender a visão para a escuridão. Cada um usa uma parte diferente do espectro eletromagnético . O espectro eletromagnético

gama de alta energia e raios-X , luz ultravioleta, luz visível, luz infravermelha e rádio são todas as versões de ondas eletromagnéticas. Comprimentos de onda ópticos e infravermelhos geralmente são medidas em nanômetros (nm) , que são bilionésimos de um metro , ou em micrômetros ( mm) , que são milionésimos de metro . A luz visível é mais ou menos a região do espectro electromagnético, desde cerca de 400 nm a cerca de 700 nm ; radiação no infravermelho próximo abrange o intervalo de 700 nm a cerca de 2 um. Os comprimentos de onda do infravermelho médio são de cerca de 2 m para cerca de 5m , e comprimentos de onda maiores do que 5 mm são chamados de infravermelho distante .
Intensificação

O estilo mais comum , menos cara de " visão noturna " utiliza um intensificador de imagem de algum tipo. Estes geradores de imagens gerar elétrons da pequena quantidade de luz visível em uma cena escura . Alguns intensificadores tomar elétrons gerados por um fotocátodo e amplificá-los, acelerando-as através de uma placa multicanal, outras versões gerar elétrons dentro de um dispositivo de carga acoplada ( CCD) e amplificá-los dentro do mesmo dispositivo , reduzindo o ruído. Estes detectores trabalham com luz visível e infravermelho próximo , com comprimentos de onda de cerca de 400 nm a cerca de 900 nm. Câmeras
Iluminador atividade

CCD são sensíveis não só a luz visível , mas também para a radiação no infravermelho próximo , tipicamente respondendo aos comprimentos de onda desde 950 nm . Iluminadores activas tirar partido da sensibilidade CCD além comprimentos de onda visível . Eles incorporam " lanternas " em comprimentos de onda do infravermelho próximo para brilhar em cena, e detectar o reflexo dessas ondas de objetos na cena . Estes iluminadores ativos brilhar e detectar a luz em comprimentos de onda entre 750 nm e 900 nm .
Câmaras de imagens térmicas

Cada objeto irradia energia . A quantidade eo comprimento de onda da energia depende principalmente da temperatura do objeto. O sol é cerca de 5.000 graus Kelvin ( 8.500 graus F. ) e brilha uma luz visível amarelo brilhante. Objetos muito mais frio , como os corpos humanos , tem uma temperatura de cerca de 300 K, o que significa que seu comprimento de onda de pico é de cerca de 9 mM , bem no baixo consumo de energia far-infrared . Os detectores térmicos são sensíveis a comprimentos de onda de energia do infravermelho médio e infravermelho distante baixos, mas eles são muito mais complexas e caras do que geradores de imagens intensificadas ou iluminadores ativos.