>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Microscópios

Principais Partes de um microscópio composto

O microscópio composto é geralmente considerado como tendo sido inventado por Zacharias Jansen na década de 1590 , com melhorias que vem ao longo do século 16 a partir de Robert Hooke e Anthony van Leeuwenhoek . Microscópios compostos modernos têm muito mais peças do que os originais , no entanto , ainda existem algumas partes principais do microscópio composto que permanecem consistentes , não importa o modelo . Lentes

As partes mais importantes do microscópio composto são as lentes que são usados ​​para exibir o objeto a ser estudado. Microscópios compostos têm dois tipos de lentes: uma ocular (também conhecido como uma lente ocular ) e uma lente objetiva. A lente ocular é chamado assim porque é o que você olhar através da parte superior do microscópio. As lentes objetivas estão situados acima do objeto a ser estudado , e , quando combinado com a lente ocular , pode aumentar a ampliação até o tamanho real 1,000 por cento. A maioria dos microscópios compostos têm quatro lentes objetivas , com cada lente proporcionando uma magnitude diferente de ampliação.
Stage Parts

O palco é onde a amostra fica . Estágios são normalmente superfícies planas com clipes do lado para manter o objeto no local . Estágios também freqüentemente têm botões na lateral para permitir o ajuste vertical e horizontal , porém deve-se notar que a mudança da amostra na vertical não é uma forma adequada para aumentar a ampliação , em vez disso , ajustar a sua lente objetiva ou fonte de luz. Abaixo o palco é a abertura , que é um buraco que permite que a luz passar.
Luz Parts

A fonte de luz de um microscópio composto é localizado a parte inferior , por baixo do palco . A maioria dos microscópios compostos pode ajustar a força de sua fonte de luz na parte inferior. Além da própria lâmpada , microscópios compostos têm um condensador ( o qual foca a luz num único feixe ) e uma maçaneta de condensador para ajustar o foco de iluminação . A maioria das fontes de luz para microscópios estão em baixa potência , porque seria muito difícil de ver amostras de outra forma .
Apoio estrutural

Além das peças técnicas utilizadas em realmente vendo objetos minutos , o microscópio tem várias partes básicas de apoio. Os principais são a base (que suporta o microscópio e é onde a fonte de luz é armazenado ) , a cabeça ( que armazena todas as lentes e conecta -los através de um tubo único que a fonte de luz atravessa a ) e o braço ( que liga o base para a cabeça) . Quando transportar o microscópio , não buscá-lo por uma parte estrutural , mas em vez levá-lo com as duas mãos em duas partes diferentes.