>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Revisão dos alto-falantes de estante com motor Edifier R1280T


Compramos os alto-falantes de prateleira com motor Edifier R1280T para que nosso revisor especialista pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

Os alto-falantes de estante Edifier R1280T fornecem um belo equilíbrio entre acessibilidade e som de alta qualidade. Na verdade, quando os tiramos da caixa e os conectamos a um smartphone e cabo auxiliar, ficamos surpresos com o quão cheio e substancial era a qualidade do som. Mas não é apenas o som destes que nos impressionou, mas também o design. O tom de madeira sutil e uma grade cinza-clara exclusiva estarão em casa em uma estante na sua sala de estar principal. Eles não estão isentos de deficiências - opções limitadas de controle de equalização e conectividade, por exemplo - mas, no geral, o Edifier R1280T nos impressionou.

Design:bonito e elegante


Os alto-falantes geralmente não são projetados para chamar a atenção do ponto de vista do design. A maioria das opções de orçamento disponíveis são basicamente retângulos pretos simples ao lado da sua TV. E enquanto esse é um design que tem seu lugar, quando tiramos o R1280T da caixa, ficamos surpresos com o quão bom eles parecem. Marcas de ponta como Sonos e Bose fizeram seu nome com alto-falantes elegantes, pequenos e bonitos. Para uma marca de nível médio como a Edifier nos dar uma reação tão positiva, foi uma boa experiência de unboxing.

Eles ficam com cerca de 9,5 polegadas de altura e pouco menos de 6 polegadas de largura, tornando sua pegada muito menor do que uma caixa de sapatos média. Com cerca de 7 polegadas de profundidade, nós os achamos um pouco volumosos na extremidade longa, então lembre-se disso ao escolher alto-falantes para uma prateleira rasa. As laterais são construídas com uma madeira clara e bronzeada que mostra claramente o grão, dando a esses alto-falantes uma aparência natural, quase dos anos 70. Mas a grade de tecido na frente é um cinza-pedra claro exclusivo com uma linha de destaque fina e metálica bem no meio. Essa mesma cor e material estampam o logotipo da Edifier na parte inferior.

Essa grade fica em um crescente suave na frente (um afastamento agradável das grades pretas planas da maioria dos alto-falantes passivos) e, se a luz atingir a grade corretamente, você obterá um leve brilho do pano. Se você tirar a grade, verá que, além dos painéis de madeira bronzeada nas laterais, toda a construção é de uma cor cinza fosca e lisa. Em nossa opinião, isso não é tão elegante quanto deixar a placa de pano cinza, mas é bom ver que, se você quiser que os cones dos alto-falantes fiquem expostos, você pode ter isso. Em suma, é uma aparência sólida se você quiser que eles sejam uma peça de declaração em sua prateleira.

Durabilidade e qualidade de construção:Sólida e confiável, mas bastante pesada


Não há muitas informações nas descrições dos produtos da Edifier sobre exatamente do que esses alto-falantes são feitos, mas nosso melhor palpite é que a maior parte da construção é composta por um gabinete de plástico ou policarbonato moldado, com duas ripas de madeira atuando como painéis nas laterais cada falante. Cada woofer principal é construído com o material usual de tecido/feltro, e os tweeters empregam a seda padrão. Ambas as escolhas de materiais estão de acordo com nossas expectativas para um alto-falante desta classe.

Em uso, esses alto-falantes parecem substanciais. Os lados com painéis de madeira dão uma sensação premium, enquanto os gabinetes de plástico são grossos e pesados. Esse peso é uma faca de dois gumes porque, embora forneça confiança na durabilidade, torna os alto-falantes pesados. Recomendamos colocá-los apenas em prateleiras resistentes, não em estantes de canto pequenas.

Em uso, esses alto-falantes parecem substanciais.

Todos os botões, botões, entradas e até os grampos de fio de alto-falante padrão parecem de alta qualidade - muito mais do que esperávamos a esse preço. Não podemos falar de anos de uso, mas o som, os controles e a integridade física dos alto-falantes pareciam tão bons no final da semana quanto no início.

Processo e controles de configuração:Barebones com poucos toques modernos


O par de alto-falantes consiste em um alto-falante alimentado, com um amplificador interno para alimentar ambos os alto-falantes e um alto-falante passivo. Você os conecta por meio de fios de alto-falante estéreo padrão, para que a configuração seja simples.

Todo o pacote é complementado por um pequeno controle remoto com apenas três botões:controles de volume (para cima e para baixo) e um botão liga / desliga mudo. Na lateral, há um botão de volume e dois botões EQ para agudos e graves. Esses botões funcionam muito bem, mas gostaríamos de um controle intermediário ou até mesmo de um seletor de entrada RCA.

Uma das principais desvantagens deste par de alto-falantes é o quão limitado eles são do ponto de vista da conectividade. Edifier vende algumas unidades diferentes, e muitas delas oferecem compatibilidade com Bluetooth, controles de som e muito mais. O R1280T não possui conectividade Bluetooth, o que é uma grande lacuna em sua funcionalidade. Existem apenas duas entradas RCA estéreo na parte traseira.

Uma das principais desvantagens deste par de alto-falantes é o quão limitado eles são do ponto de vista da conectividade.

É certo que essas são as duas entradas que a maioria das pessoas mais usará, mas é importante notar que não há sequer uma entrada auxiliar padrão na parte traseira. O Edifier inclui um cabo estéreo RCA-to-aux com sua compra, para que você possa conectar players de música padrão imediatamente, mas seria bom ver mais versatilidade nas portas reais.

Qualidade do som:Surpreendentemente rico com graves substanciais


Admitimos que nossas expectativas eram baixas para começar, pois são alto-falantes de US $ 100 de uma marca de nível intermediário com muito pouco em termos de controles de EQ. Mas apenas ouvindo música, esses alto-falantes batem acima de seu peso. Antes de entrarmos na experiência, vamos analisar as especificações no papel.

Cada alto-falante oferece 21W de saída, o que parece baixo considerando o tamanho dos drivers. Esses drivers estão bombeando woofers de 4 polegadas a 6 ohms e emparelhados com um tweeter de 4 ohms de 13 mm por unidade. Edifier coloca a potência do sinal em cerca de 85 decibéis com menos de 0,05 por cento de distorção harmônica. Todos esses números parecem bons e estão de acordo com um pacote tão pequeno em cada unidade.

Apenas ouvindo música, esses alto-falantes batem acima de seu peso.

O que nos surpreendeu é o quão bem esses alto-falantes se mantiveram durante os testes. Passamos cerca de uma semana com estes passando por nossa vida diária. Nós os submetemos a testes que iam desde nossa rotina matinal tocando as 40 melhores músicas até música silenciosa e acústica à noite. Em nossos testes, rodamos com apenas metade do volume, o que foi mais do que suficiente para encher nosso apartamento.

Há um belo corpo na extremidade inferior, muito mais do que você esperaria do tamanho do driver. Isso provavelmente se deve ao design dos gabinetes dos alto-falantes e aos materiais usados. Há uma porta de graves alargada na frente de cada gabinete que mede apenas um pouco maior que os tweeters, que parecem estar fazendo muito trabalho na extremidade inferior do espectro. Mas o que também é surpreendente é a quantidade de detalhes disponíveis na extremidade superior do espectro - algo que geralmente é sacrificado com mais graves em gabinetes menores.

Uma desvantagem é que esses alto-falantes parecem estar ajustados para música compactada, mas não tão bem ajustados para voz falada como programas de rádio e podcasts. Eles ficaram um pouco enlameados nesses casos. Mas, caso contrário, você ficará satisfeito com a resposta do R1280T.

Preço:realmente acessível, com uma qualidade que vale mais


Por cerca de US $ 100, temos o prazer de ver quanto valor você obtém do Edifier R1280T. A maioria dos alto-falantes nessa faixa de preço fica na categoria de nível básico, oferecendo drivers muito menores, uma construção mais barata e, finalmente, uma experiência de audição abaixo da média. Estes R1280T oferecem som de alta classe por um preço acessível. Você sacrifica um pouco o lado do nome da marca (sem Sonos ou Bose aqui) e não está obtendo recursos modernos como Bluetooth, entradas diversas ou controles de EQ variáveis. Mas para obter alto-falantes com qualidade de som decente por US $ 100, você precisa cortar alguns cantos.

Competição:apenas alguns concorrentes a esse preço


Edifier R980T : A opção de redução do Edifier oferece um design totalmente preto, uma construção um pouco mais barata e áudio presumivelmente mais fino por um preço mais baixo

Onkyo Wavio : Onkyo é conhecido principalmente por seus alto-falantes de home theater, mas o Wavio é sua entrada na classe de alto-falantes pequenos. Achamos que você obtém mais pelo seu dinheiro com o R1280T, mas pode economizar algum dinheiro com o Onkyos.

Edificador R1700BT : Para obter um som e qualidade de construção semelhantes, mas também obter a funcionalidade Bluetooth, escolha este modelo da Edifier e espere pagar cerca de US $ 50 a mais.
Revisão do alto-falante Bluetooth Edifier R1700BT:Veredicto final de áudio rico e bonito
Um ótimo equilíbrio entre desempenho e design por um preço básico.

Podemos dizer com segurança que o Edifier R1280T está entre os melhores alto-falantes de estante do mercado pelo preço. Você não terá desempenho no nível Bose, mas também não precisará gastar um preço Bose. Se você deseja alto-falantes com som sólido e está bem com controle e conectividade limitados, não procure mais.

Especificações

  • Nome do produto Alto-falantes de prateleira alimentados por R1280T
  • Edificador de marca de produto
  • UPC 875674001345
  • Preço $ 99,99
  • Data de lançamento outubro de 2015
  • Peso 12,5 libras.
  • Dimensões do produto 5,71 x 9,45 x 6,89 pol.
  • Cor Cinza e bege
  • Garantia de 2 anos
  • Bluetooth Não