>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Revisão do alto-falante Bluetooth Edifier R1700BT


Compramos o alto-falante Bluetooth Edifier R1700BT para que nosso revisor especializado pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

Os alto-falantes Bluetooth Edifier R1700BT são a solução perfeita para quem simplesmente não consegue decidir o que quer. Você quer alto-falantes de estante para audição casual? Você quer um dispositivo Bluetooth alto o suficiente para pequenas festas? Você quer algo que funcione bem para o sistema de som da sua TV? O R1700BT faz tudo isso e, principalmente, faz bem. Assim como as opções mais baratas da linha de alto-falantes de nível médio a baixo da Edifier, elas soam muito melhor do que o preço indicaria. Eles também não economizam no estilo com belos acentos e uma estética clássica. Além disso, com alguma conectividade adicional que você não encontrará nas versões sem Bluetooth, esses são alto-falantes versáteis para quem precisa de algo que cubra muitas bases.

Design:clássico encontra o clássico, com alguns toques modernos


Algo difícil de alcançar é projetar um alto-falante que pareça ótimo, mas também não se destaque como um polegar dolorido. É um equilíbrio difícil de atingir porque você quer que um alto-falante seja elegante e despretensioso o suficiente para não chamar muita atenção, mas se você for muito longe nessa direção, acaba ficando chato. O R1700BT parece impressionante, um fato que você notará imediatamente ao tirá-lo da caixa.

O chassi principal é construído a partir de um material composto de plástico preto texturizado não muito diferente da maioria dos alto-falantes de estante passivos. Mas a Edifier deu um toque clássico a esses alto-falantes, colocando duas tábuas de nogueira / cerejeira nas laterais de cada alto-falante, sugerindo a estética clássica dos anos 70 dos gabinetes de alto-falante.

Cada alto-falante tem 6 polegadas de largura e quase 10 polegadas de altura, dando-lhe uma pegada elegante. Além do mais, porque eles escolheram inclinar os alto-falantes (especificamente um ângulo de 10 graus), existem algumas linhas geométricas na parte inferior de cada lado. Eles dão aos alto-falantes uma aparência um pouco mais moderna do que os alto-falantes retangulares padrão aos quais você está acostumado. No geral, achamos que esses alto-falantes parecem ótimos, atingindo um belo equilíbrio entre atraente e despretensioso.

Edifier deu um toque clássico a esses alto-falantes, colocando duas tábuas de nogueira/cereja nas laterais de cada alto-falante

Durabilidade e qualidade de construção:Substancial, embora um pouco volumoso e desajeitado


Uma construção de alta qualidade com uma boa durabilidade pode ser uma faca de dois gumes. Por um lado, esses alto-falantes parecem substanciais, com um exterior de madeira e a rigidez de um chassi composto. Até os botões parecem premium com pequenos anéis de metal acenando para um componente mais caro. Mas isso tornou os alto-falantes surpreendentemente pesados ​​​​em quase 15 libras para o par. Isso pode não parecer muito, mas tornou um pouco difícil carregá-los de sala em sala como um par, e nos fez pensar duas vezes antes de colocá-los em estantes mais frágeis.

Além disso, como havia uma forma geométrica para acomodar um ângulo de projeção de 10 graus (fato que ajudou na qualidade do som), isso tornou a forma um pouco estranha, o que acabou tornando a pegada em nossa prateleira maior do que deveria ser . Isso confirma o fato de que esses alto-falantes provavelmente conseguirão permanecer fortes nos próximos anos. O Edifier não é direto com o que o driver ou o “tweeter Eagle Eye” são construídos, mas parecia premium e substancial.

Processo de configuração e conectividade:bem equipado, mas não super moderno


À primeira vista, o R1700BT parece limitado na frente da conectividade. Existem apenas três botões na lateral:um controle de volume Master (para cima e para baixo) e controles de graves/agudos. Na parte de trás, existem duas entradas diferentes baseadas em RCA, e a Edifier lançou cabos RCA para uso com elas. Tudo isso é padrão para conjuntos de alto-falantes e todas as entradas funcionaram muito bem. Os alto-falantes são conectados por meio de uma porta de 5 pinos em vez dos cabos de alto-falante padrão de dois fios aos quais você está acostumado, e descobrimos que isso garantiu uma instalação muito mais fácil e uma conexão mais estável.

O recurso adicional real aqui é a presença do Bluetooth, mas no que diz respeito à conectividade Bluetooth, você não pode obter mais barebones do que isso. Fora da caixa, você liga os alto-falantes e deve encontrá-los através do menu Bluetooth do seu smartphone (desde que ninguém já tenha emparelhado).

No que diz respeito à conectividade Bluetooth, você não pode obter mais barebones do que isso.

O que é irritante é que não é super fácil ou evidente como você entra no modo Bluetooth no alto-falante. Há um botão Bluetooth no pequeno controle remoto incluído que nos permitiu voltar ao modo de emparelhamento, mas tivemos que pesquisar o manual de instruções para descobrir como fazer isso pelo alto-falante. Você precisa pressionar e segurar o botão de volume para entrar novamente no modo de emparelhamento, e parece que isso também desconecta outros dispositivos. Quando nos conectamos, a qualidade do som era decente por Bluetooth e deve ser adequada para a maioria das necessidades. Mas se você quiser vários dispositivos conectados ao mesmo tempo, há uma curva de aprendizado.

Qualidade de som:completa e rica, com muito mais distância do que o esperado


Continuamos impressionados com o desempenho sonoro do Edifier. Sua primeira inclinação para os alto-falantes seria recorrer à Klipsch ou mesmo Polk no lado do orçamento, ou à Sonos/Bose, se você quiser um pouco de pesquisa e marketing extras por trás do espectro sonoro. O Edifier voa um pouco abaixo do radar em preço e reconhecimento de marca, mas usa isso a seu favor, impressionando o ouvinte logo de cara.

A saída RMS é de cerca de 15W por alto-falante, mas realmente soa mais perto de 20W ou 30W, com bastante espaço livre. Mesmo que eles encaixem a pequena unidade de amplificador dentro de um dos alto-falantes, ele produz cerca de 85 decibéis de manuseio - comparável a alto-falantes de prateleira muito maiores que possuem receptores de amplificador separados. Isso tudo equivale a menos de 0,5% de distorção harmônica, um número impressionante que está no mesmo nível de praticamente qualquer outro alto-falante na faixa intermediária.

Todos esses números no papel somam muito mais quando colocados em prática. Configuramos esses alto-falantes em um escritório em casa por cerca de uma semana e os usamos para uma variedade de propósitos de audição que variam de podcasts matinais casuais, 40 principais shows de fim de semana e até uma pequena reunião onde os convidados podem se conectar ao alto-falante via Bluetooth.

O que mais nos impressionou foi o quão alto esses alto-falantes são, especialmente com drivers de apenas 4 polegadas. Havia uma plenitude que era particularmente prevalente na faixa média-baixa, dando muita riqueza e, de alguma forma, conseguindo não engolir todos os detalhes. Você não obterá um desempenho brilhante na extremidade superior do espectro a esse preço, portanto, nossas expectativas eram reconhecidamente um pouco baixas. Mas a resposta dos graves transportou a música por todo o nosso espaço de audição com facilidade, e descobrimos que os controles adicionais de equalização de duas bandas eram tudo o que precisávamos para ajustar o som entre gêneros e estilos.

O que mais nos impressionou foi o quão alto esses alto-falantes são, especialmente com drivers de apenas 4 polegadas.

Preço:bastante razoável, mas não exatamente dentro do orçamento


Colocamos as mãos neste par de alto-falantes por apenas US $ 150 - um preço razoável, considerando o quão bom esse som. Com isso dito, estes não são para quem deseja dispositivos verdadeiramente econômicos. Você pode obter qualidade de som semelhante por cerca de US $ 100, embora sacrifique alguns recursos de conectividade, como o Bluetooth. Mas se você deseja alto-falantes sólidos com aparência premium e uma qualidade de som surpreendentemente rica, achamos que o preço é justo.

Competição:Difícil de comparar, difícil de vencer


Edificadora R1280T : Esses alto-falantes alimentados são cerca de US $ 50 mais baratos e não oferecem Bluetooth, mas, música por música, pareciam bem próximos do R1700.

Sonos One : Provavelmente, o nome mais badalado no jogo de alto-falantes é Sonos, e sua opção de nível básico ainda é cerca de três vezes o preço deles. Mas você terá um som incrível e uma série de recursos inteligentes malucos.

Klipsch R-14M : A tomada de 4 polegadas da Klipsch oferece um som um pouco mais rico e um ótimo design, mas você terá que desembolsar cerca de US $ 100 a mais.
Veredicto Final
Um par sólido de alto-falantes Bluetooth, embora sem polimento.

Ficamos satisfeitos com os alto-falantes Edifier R1700BT. A qualidade do som foi surpreendente para um alto-falante de menos de US $ 200, e o design selou o acordo com belos detalhes em madeira e componentes de alta qualidade. Mas o volume da construção e a pegada estranha do design significam que esses alto-falantes não se encaixam em todas as configurações, esteticamente falando. Mas pelo dinheiro, você encontrará muito valor com esses alto-falantes amplificados.

Especificações

  • Nome do produto R1700BT Bluetooth Bookshelf Speakers
  • Edificador de marca de produto
  • UPC 875674001352
  • Preço $ 149,99
  • Data de lançamento outubro de 2015
  • Peso 14,5 libras.
  • Dimensões do produto 6,1 x 9,84 x 8,35 pol.
  • Cor Preto e Nogueira
  • Garantia de 2 anos
  • Bluetooth 2.0