>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> Rádios pessoais

Rádio Comunicações Procedimentos

Profissionais e amadores têm usado um conjunto uniforme de procedimentos para a comunicação de rádio não-comercial , desde o início do século 20 . Estes procedimentos estão no local para melhorar a eficácia global de comunicação, especialmente a clareza e concisão. Técnicos de rádio aprender estas orientações há muito estabelecidos no processo de licenciamento. Normalmente, as agências militares e de emergência desenvolvem uma variação especializada destas diretrizes. A maioria dos países usam o Inglês como o padrão nas transmissões de rádio. Técnicas

Antes de ser licenciado pela American Radio Relay League ou outras organizações , um técnico é ensinado como operar a unidade de rádio . Para obter os melhores resultados , o técnico fala diretamente no microfone do rádio , protegendo -o de ruídos externos . Durante a transmissão , o locutor enfatiza vogais e usa o padrão de pronúncia. Desde transmissões pode ser captado por qualquer outro dispositivo na freqüência correta , os técnicos também são aconselhados a nunca transmitir informações confidenciais.
Chamadas Sinais

Cada usuário tem um rádio indicativo de chamada formal ou informal , que são muito distintas e às vezes até ridículo , por exemplo, uma conversa de rádio pode ter lugar entre " Rua Coelho Seven" e " Pai da lâmpada ", embora ambos os transmissores sabe identidade da outra pessoa . Agências militares e governamentais costumam ter um sistema regularizado de escolher sinais de chamada .
Radio Verifique

Durante o curso de uma transmissão de duas vias, o sinal de rádio força pode flutuar. Se a intensidade do sinal faz com que a transmissão difícil de entender, a maioria dos técnicos utilizam alguma versão de "5 em 5 " escala , com cada número que especifica clareza e volume. Uma boa transmissão marcaria perto de um "5" em ambas as escalas, ou receberia o mais coloquial : "Eu ouvir bem alto e claro. "
Alfabeto fonético

Porque o alfabeto Inglês tem inúmeras cartas que têm pronúncia semelhante , os técnicos de rádio , muitas vezes expandir as letras a palavras menos ambíguas . Em 1956 , a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN ), criou o alfabeto radiotelefonia ortografia padrão , atribuindo uma palavra para ser usada como um substituto para cada letra.

Procedimento Palavras

A comunidade de rádio emprega inúmeras palavras como abreviação durante as transmissões bidirecionais. Os mais utilizados incluem afirmativa para "Confirmo "; " . Vou cumprir " copiar para "Eu entendo a mensagem" e Wilco para Mayday significa " estamos em grave perigo ", e dizer de novo significa " Por favor, repita o que você disse . " Os operadores de rádio dizer "fora" quando a transmissão está completa.