>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Instalando um desumidificador de casa inteira da maneira certa




abafado. Abafado. Úmido.

Aqui em Atlanta, experimentamos condições úmidas de março a outubro. Às vezes, temos até dias quentes e pegajosos em dezembro ou janeiro! Supondo que seu ar condicionado esteja dimensionado corretamente, ele provavelmente fará um bom trabalho removendo o excesso de umidade.

Mas cara, existem exceções.

Durante a primavera e o outono, nem sempre está quente o suficiente para ligar o ar-condicionado. Quando você não está executando, a umidade interna pode facilmente chegar a um nível desconfortável. E se o seu AC for muito grande para sua casa? Se for esse o caso - e é um problema comum - você provavelmente não está removendo umidade suficiente para se manter fresco e confortável.

Um desumidificador para toda a casa resolve todos esses problemas.


Adoramos desumidificadores para toda a casa, assim como nossos clientes que os instalam.

Sempre que a umidade relativa (RH) sobe acima de um limite predefinido - 50%, digamos - seu desumidificador entra em ação para remover o excesso de umidade. Durante as estações do ombro, ele remove a umidade quando o ar condicionado não. E nos dias quentes de verão, ele continua removendo a umidade enquanto o ar condicionado está entre os ciclos.

Tivemos até clientes que conseguiram aumentar a configuração do termostato de 68 para 78 graus depois de instalar um desumidificador em toda a casa. Nenhuma piada.

Mas para colher todos os benefícios, você precisa instalar um desumidificador corretamente.

A melhor maneira de instalar um desumidificador para toda a casa:adicione um duto de retorno dedicado e envie ar seco para o plenum de abastecimento.


Se você encontrou este artigo antes de setembro de 2018, não teria lido sobre esse método de instalação de um desumidificador para toda a casa. A razão? Costumávamos instalar a maioria dos desumidificadores somente amarrando a unidade em seu duto de retorno existente.

Esse método continua sendo uma das maneiras mais comuns de instalar desumidificadores em residências. Em nossa experiência, muitos proprietários estão perfeitamente satisfeitos com isso.

No entanto, após centenas de instalações de desumidificadores e inúmeras horas de testes e solução de problemas, modificamos nossa abordagem. Hoje, nosso método preferido é uma instalação de "retorno dedicado ao fornecimento". Aqui está como fazemos isso:
  1. Instale um novo duto de retorno em sua casa. Em uma casa de dois andares, geralmente só precisamos adicionar esse duto ao andar de baixo. Ele terá sua própria grade, assim como seu retorno HVAC principal.
  2. Descarregue o ar seco em seu plenum de suprimento. O desumidificador puxa o ar pelo retorno, remove a umidade e despeja o ar seco no mesmo plenum de alimentação que está conectado à sua unidade HVAC interna principal. O ar seco entra em sua casa através de caminhos normais de fornecimento de HVAC.
  3. Meça a pressão estática e faça ajustes. Se o desumidificador e o ar condicionado estiverem funcionando ao mesmo tempo, é possível que haja excesso de pressão estática no sistema. Dependendo do tamanho de seus dutos, alguma pressão estática adicional pode ser aceitável. De qualquer forma, sempre medimos a pressão estática para garantir que não fique muito alta. Se isso acontecer, simplesmente configuramos o desumidificador para operar apenas independentemente do seu sistema HVAC principal.

Benefícios do método de instalação de "retorno dedicado ao fornecimento"


Existem vários benefícios em instalar um desumidificador para toda a casa dessa maneira! Aqui estão os principais:
  • Pressão estática mais baixa possível. Comparado a simplesmente amarrar o desumidificador em seu duto de retorno existente, esse método não aumenta a pressão estática no desumidificador. A alta pressão estática pode dificultar a remoção da umidade necessária pelo desumidificador.
  • Operação independente. Em uma instalação típica de "retorno para retorno", o ventilador do manipulador de ar liga para ajudar a mover o ar seco para dentro de sua casa. Se isso acontecer logo após o desligamento do AC, o ar seco na verdade pega mais umidade da bobina do evaporador do AC. Essa umidade é então empurrada de volta para sua casa! Nosso método preferido evita esse cenário.
  • Estabilidade do ponto de orvalho. Você sabe o que acontece quando o ar relativamente quente e seco passa pela bobina do evaporador enquanto o sistema está funcionando? Você evita que a bobina fique tão fria quanto deveria, o que pode impedir que o AC remova a umidade. O desumidificador terá que trabalhar ainda mais. No entanto, quando você empurra o ar seco diretamente para o plenum de suprimento em vez do retorno, esse problema nunca se materializa. Por quê? Porque você está introduzindo ar seco a jusante da bobina interna.
  • Melhor eficiência. Como o desumidificador não precisa trabalhar tanto, ele não funciona com tanta frequência. Isso por si só economiza energia, mas não é a única maneira pela qual esse método de instalação reduz o consumo de energia. Para que o desumidificador seja eficaz em uma instalação "de retorno para retorno", a unidade normalmente ativa o ventilador do manipulador de ar para ajudar a mover o ar pelo sistema. Em contraste, o método de "retorno dedicado ao fornecimento" não requer o uso do ventilador do manipulador de ar quando você opera o desumidificador. A linha de fundo? Você não precisa pagar para operar o ventilador.
  • Umidade ainda mais baixa. É verdade! Se o seu desumidificador se esforçar para remover umidade suficiente para mantê-lo confortável (talvez ele apenas reduza a 57% RH em vez de 50% RH, por exemplo), reinstalá-lo de acordo com esse design provavelmente o levará onde você precisa estar.

    l>

Há apenas um problema com este método de instalação…


E realmente não é grande coisa.

Alguns clientes relatam que o ar seco que sopra em suas casas é quente. Isso acontece porque o ar não está soprando sobre a bobina do evaporador frio e porque o ar desumidificado não está se misturando com o restante do ar condicionado da sua casa.

A maioria das pessoas não vai notar isso ou se incomodar com isso. Além do mais, se o ar quente realmente aumentar a temperatura da sua casa, o seu AC ligará. Problema resolvido.

Outra maneira de instalar um desumidificador para toda a casa:conecte um retorno dedicado ao retorno existente.


Às vezes, simplesmente não é viável conectar o desumidificador ao plenum de abastecimento. Quando este for o caso, adicionamos o retorno dedicado, mas descarregamos o ar seco no retorno do sistema HVAC.

Esse método funciona, mas ainda exige que você use o ventilador do manipulador de ar para mover o ar desumidificado para dentro de sua casa. As desvantagens de empurrar o ar sobre a serpentina do evaporador ainda se aplicam.

A coisa a lembrar é que quase sempre há opções. Muitas pessoas têm desumidificadores que são instalados dessa maneira e funcionam muito bem! Eles são tão eficientes quanto as unidades conectadas através do método de "retorno dedicado ao fornecimento"? Provavelmente não. Eles ainda removem o excesso de umidade e melhoram o conforto? Pode apostar que sim.

Ventilação de ar fresco:o benefício final dos desumidificadores para toda a casa


Se você se preocupa com a qualidade do ar interno, certifique-se de ativar os controles de ar fresco em seu desumidificador de toda a casa! Seu desumidificador pode funcionar como um sistema de ventilação mecânica, necessário em casas herméticas, mas benéfico para todos casas, herméticas ou não.

Usando as diretrizes ASHRAE para ventilação, calculamos a quantidade de ar fresco que sua casa precisa com base em várias variáveis. Quando o desumidificador funciona, ele usa esses cálculos (nós os discamos durante a instalação) para trazer uma certa quantidade de ar fresco do exterior.

O ar fresco entra através de um pequeno duto conectado ao duto que direciona o ar para o desumidificador. Esse ar externo passa por um filtro e o desumidificador remove a umidade. Podemos até configurar a unidade para "bloquear" o ar fresco durante temperaturas extremas - acima de 90 graus ou abaixo de 40 graus, digamos.

Aproveitar a opção de ar fresco do seu desumidificador é uma ótima maneira de circular ar limpo em toda a sua casa e garantir uma ventilação adequada durante todo o ano! É como abrir uma janela, exceto que você não está deixando entrar pólen ou umidade.

Qual ​​é a eficiência energética de um desumidificador para toda a casa?


Ao instalar um desumidificador para toda a casa, você está se comprometendo a melhorar o conforto e a qualidade do ar interno. Em troca dessas vantagens, você provavelmente pagará um pouco mais a cada mês. Afinal, um desumidificador é um eletrodoméstico que consome energia quando funciona.

Mas se você está sofrendo com os efeitos do RH alto, vale muito a pena!

Alguns de nossos clientes não percebem um grande aumento em suas contas de serviços públicos durante o verão porque o desumidificador permite que eles ajustem o termostato para uma temperatura mais alta. Por exemplo, se você estava ajustando seu termostato para 70, mas o desumidificador mantém você confortável em 76, o aumento nos custos mensais de serviços públicos geralmente não será significativo.

Lembre-se de que os desumidificadores não são atualizações de eficiência energética - são conforto Atualizações.

Isso pode mudar sua vida. Sério.


Depois de instalar um desumidificador em casa inteira, a vida parece… diferente.

Você se acostuma a baixos níveis de umidade, mesmo no pico do verão. Você pode se sentir extraordinariamente quente ou úmido ao visitar a casa de outra pessoa, ir a um restaurante ou sentar em uma sala de espera. Sua casa literalmente se torna um oásis de conforto - você vai se perguntar como as outras pessoas aguentam a alta umidade!

Se você tem alergias, notará que não está espirrando e chiando tanto. Afinal, a baixa UR torna sua casa inóspita aos ácaros. E isso é uma coisa boa.

Em suma, um desumidificador para toda a casa torna os dias abafados mais suportáveis. À medida que o verão se aproxima, poderia haver uma possibilidade mais tentadora?