>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Alguns problemas comuns da unidade condensadora de HVAC


Sua unidade HVAC está soprando ar quente para dentro? Você está enfrentando problemas com seu ventilador de condensador externo? Se sua resposta for sim, é provável que a unidade condensadora do seu HVAC esteja com alguns problemas. Um sistema HVAC tem vários componentes mas, os componentes da unidade exterior são os que realizam a maior parte do trabalho pesado. Portanto, é uma parte muito importante e, se sua unidade externa começar a funcionar mal, seu sistema não poderá executar as funções que deveria. Aqui, vamos discutir alguns problemas comuns da unidade condensadora HVAC, para que você possa notá-los a tempo e consertá-los.

O que é uma unidade condensadora?


A unidade externa do seu HVAC é conhecida como unidade condensadora. Inclui vários componentes vitais do sistema, como o compressor, a bobina do condensador, o ventilador e as linhas de refrigerante. A unidade condensadora funciona principalmente como trocador de calor, pois condensa e converte o refrigerante do estado gasoso para o estado líquido.

Nossa escolha

Motor do Condensador Transportador

Melhor substituição de motor de condensador AC/HVAC
Inclui 5 capacitores MFD (2 pinos) e vem com 1 ano de garantia de fabricação. Tem 1/4 hp, 1100 RPM, 1,4 amperes, 208-230V e 1 velocidade. O motor também possui rolamentos TEAO e Sleeve.

O funcionamento da unidade condensadora


O compressor aumenta a temperatura para ajudar o refrigerante a mudar seu estado. Em seguida, as bobinas do condensador removem o calor do refrigerante e o liberam no ar externo com a ajuda do ventilador. O ventilador desempenha a função de resfriar as bobinas do condensador e soprar o ar quente para fora. As linhas de refrigerante então circulam esse ar resfriado, através do sistema HVAC, em sua casa.

Nossa escolha

Motor do ventilador do condensador de oceano largo

Motor do ventilador do condensador de substituição AC/HVAC
Este é um motor de ventilador de condensador externo de 1/2 HP com 208-230 volts, 1075 RPM e 3,5 AMP. Tem All Angle, rolamento de esferas, orifícios de montagem Rheem com parafusos instalados e lançador de água no eixo.

Problemas comuns da unidade condensadora de HVAC


A seguir estão alguns problemas que podem causar mau funcionamento da unidade HVAC:
  1. Fluxo de ar bloqueado:
    Como a unidade condensadora está localizada fora da casa, ela pode enfrentar problemas de bloqueio devido a folhas caídas e detritos. A unidade condensadora precisa de algum espaço livre ao seu redor para que possa funcionar com eficiência. Se houver algum tipo de bloqueio, o calor não será completamente liberado da unidade e ficará preso dentro dela. Este calor acumulado faz com que o sistema superaqueça e algum calor pode até ser liberado no ar interno, negando a função de um ar condicionado. Portanto, é aconselhável manter sua unidade condensadora longe de árvores, plantas e qualquer outro tipo de obstrução. Você pode até colocar uma rede de segurança ao redor dele, para manter os detritos longe da unidade.

    Crédito da imagem:FreeIMG.net
  2. Bobinas do condensador sujas:
    Quando a sujeira e os detritos continuam se acumulando ao redor da unidade condensadora, alguma sujeira encontra seu caminho dentro da unidade e para as bobinas do condensador. As bobinas do condensador sujas são inadequadas para transferir o exterior, portanto, sua casa ficará mais quente do que você deseja. Além disso, o calor regular que está sendo transferido por causa das bobinas sujas fará com que o sistema trabalhe por mais tempo e com mais dificuldade para resfriar sua casa. Isso resultará em maior consumo de energia, bem como contas de energia mais altas. Se você não limpar as bobinas assim que elas começarem a funcionar mal, isso também poderá levar ao superaquecimento ou quebra do sistema. Nesse caso, o custo do reparo será muito maior. Entre em contato com um especialista o quanto antes para limpar as bobinas do condensador para obter um melhor desempenho do seu sistema HVAC.

  3. Barbatanas tortas:
    A unidade externa do sistema HVAC possui aletas ao seu redor. As aletas têm aberturas entre elas que permitem que o ar passe facilmente. Mas, caso as aletas estejam entupidas ou se entortem por qualquer motivo, isso restringirá o fluxo de ar. Esse fluxo de ar restrito afetará a eficiência de trabalho de todo o sistema. Se você notar quaisquer aletas dobradas em sua unidade externa, você pode endireitá-las você mesmo ou chamar um especialista.
  4. Problemas do ventilador:
    O ventilador contido em sua unidade externa também é conhecido como ventilador do condensador e ajuda no fluxo de ar. Também é responsável por remover o calor das bobinas do condensador e soprar para fora. O ventilador do condensador pode desenvolver vários problemas, como um capacitor queimado, problemas elétricos com a fiação, problemas no motor do ventilador, lâminas dobradas ou soltas e/ou correia do ventilador desgastada. Se algum desses problemas surgir com o ventilador do condensador, ele não resfriará as bobinas e liberará o calor do lado de fora. Esse mau funcionamento levará ao ar interno quente, resultando em maior uso de energia, contas mais altas, diminuição da eficiência e diminuição da vida útil do sistema. Portanto, se você começar a ouvir qualquer tipo de som incomum de sua unidade externa ou se sua unidade condensadora parar de funcionar, chame um especialista imediatamente.

  5. Vazamentos de refrigerante:
    As linhas de refrigerante presentes na unidade externa de um HVAC fornecem uma passagem para o refrigerante em todo o sistema. Mas, se o refrigerante começar a vazar por qualquer motivo, o ar não ficará tão frio quanto você deseja, e você também terá que fazer recargas frequentes de refrigerante, aumentando os custos. O vazamento pode ocorrer dentro da unidade condensadora ou nas linhas de refrigerante que conectam as serpentinas do condensador e do evaporador. Não importa onde esteja o vazamento, ele pode causar problemas como ar interno quente, problemas no compressor ou problemas de congelamento. O vazamento de refrigerante aumenta a pressão de trabalho no sistema e causa aumento no consumo de energia e contas mais altas. Assim que você perceber qualquer vazamento do seu sistema HVAC, entre em contato com um especialista e conserte-o para aumentar a eficiência e a vida útil do seu sistema.
Nossa escolha

Motor Condensador Goodman/Janitrol

Motor de condensador de substituição superior para AC/HVAC
É um motor de ventilador de acionamento direto e tipo de motor de capacitor dividido permanente. Gabinete Air-Over Totalmente Fechado com 1/6 HP. Vem com pino de montagem, orientação do eixo para baixo, luva de rolamentos, proteção térmica automática.

Conclusão


A unidade condensadora contém todos os principais componentes do seu sistema HVAC, tornando-o vital para o seu funcionamento. Portanto, quando você notar qualquer um dos problemas comuns da unidade de condensador HVAC mencionados acima, entre em contato com um profissional e conserte-o. Se o reparo for feito em problemas menores desde o início, ele o protegerá de contas de reparo e contas de energia mais altas, melhorando também a vida útil do seu sistema HVAC.