>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Os tipos de comandos de ping


O comando "ping" é uma das muitas ferramentas na caixa de ferramentas de um técnico de rede e é uma das mais úteis. O ping é normalmente usado para verificar se existe um link entre duas máquinas, usando o endereço IP da máquina de destino ou o nome do host da máquina. No entanto, o ping pode realizar mais do que apenas a verificação básica de link usando opções de comando que reconfiguram o comando para se comportar de maneira um pouco diferente.

Baunilha Ping


Em sua forma mais simplificada, o comando ping consiste em apenas duas palavras – "ping ", onde "" é o endereço IP ou o nome do host do dispositivo de destino. A sintaxe completa oficial é a seguinte:

ping [-t] [-a] [-n count] [-l size] [-f] [-i TTL] [-v TOS] [-r count] [-s count] [[-j host-list] ] | [-k host-list]] [-w timeout] target_hostname_or_IP

As várias opções e parâmetros resultam em diferentes tipos de comandos de ping.

Ping eterno


Quando você emite um comando ping com a opção "-t", você está emitindo um comando "ping para sempre". O ping continuará até que você o pare manualmente com um "Ctrl-C" ou pause-o com uma combinação de teclas "Ctrl-Break". A pausa interromperá o ping por tempo suficiente para que você veja as estatísticas e depois continue. Como alternativa, você pode usar a opção "-n " para informar ao ping para emitir pings "count" no dispositivo de destino.

Resolução do nome do host de destino


Outro tipo de comando ping executa a resolução de nomes em um endereço IP especificado. A opção "-a" informa ao ping para fazer isso e os resultados incluem o nome do host do endereço IP de destino. Esse tipo de comando pode ajudar a verificar se o endereçamento IP está correto e determinar se o DNS está funcionando corretamente.

Pings temporizados


Quando você especifica a opção "-w

Pings pesados ​​


O comprimento padrão do pacote de dados de ping é 32 bytes. Se você deseja testar pacotes maiores, você pode usar a opção "-l " para especificar pacotes maiores. Esse tipo de comando ping pode ser usado para identificar dispositivos ao longo do caminho de ping que possuem discrepâncias de configuração da unidade máxima de transmissão (MTU). Este comando também pode ajudá-lo a determinar o impacto no desempenho da rede quando grandes pacotes estão presentes.