>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

O que significa Internet de alta velocidade de 6 Mbps?


No momento da publicação, três tipos de conexões de Internet de consumo se enquadravam na categoria de conexões de "alta velocidade":DSL, cabo e fibra ótica. Megabits por segundo (Mbps) é o padrão pelo qual computadores e dispositivos móveis medem as taxas de transferência de dados associadas ao download de dados da Internet em incrementos por segundo. Atualmente, as conexões de alta velocidade que baixam dados a uma taxa de 6 Mbps são produzidas por dois desses tipos de conexões.

O que significa


A menor unidade de medida dos dados é o bit. Um megabit é aproximadamente igual a um milhão de bits. Um bit é um dígito binário de dados e representa dois estados de informação, como "sim" e "não". Um kilobit é composto por 1.024 bits e um megabit é composto por 1.024 kilobits. Uma conexão de Internet de alta velocidade que baixa dados a 6 Mbps, portanto, significa que cerca de 6 milhões de bits de dados são transmitidos para seu computador a cada segundo. Na ponta receptora, essa taxa de transferência de dados é facilitada pela tecnologia Wi-Fi e protocolos de rede 3G, como os contidos em telefones celulares.

Conexões de Internet de alta velocidade


Atualmente, as conexões DSL de alta velocidade à Internet são feitas através de uma linha telefônica existente e produzem taxas de download entre 768 kilobits por segundo e 7,1 Mbps. Já as conexões a cabo de alta velocidade são feitas através de uma linha de TV a cabo e baixam dados entre 4 Mbps e 20 Mbps. As conexões de fibra ótica são feitas através de linhas de fibra ótica e transferem o conteúdo baixado a taxas de 10 Mbps a 50 Mbps. As conexões de fibra óptica são comumente feitas por grandes empresas e são raras no setor privado. Uma conexão de Internet de alta velocidade nos EUA que baixa dados a 6 Mbps geralmente é obtida usando DSL ou serviço a cabo.

Rede sem fio


Outra conexão capaz de baixar dados a 6 Mbps é o protocolo de rede 3G conhecido como High-Speed ​​Downlink Packet Access (HSDPA). O HSDPA é comumente encontrado em telefones celulares, como o LG Optimus T, e produz velocidades de download de até 21 Mbps. Em teoria, o HSDPA é capaz dessas velocidades, mas as estimativas do mundo real colocam as taxas na faixa de 5 a 10 Mbps. Os padrões utilizados na tecnologia Wi-Fi também são capazes de atingir velocidades de 6 Mbps.

Wi-Fi


Com base nos padrões 802.11 do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos, Wi-Fi é a marca da tecnologia de rede sem fio produzida pela Wi-Fi Alliance. A partir da data de publicação, os padrões 802.11a, 802.11b, 802.11ge 802.11n são usados ​​por telefones celulares e computadores que acessam a Internet. Enquanto o padrão 802.11b é capaz de sustentar velocidades de até 11 Mbps, os padrões 802.11ae 802.11g podem facilitar taxas de até 54 Mbps. O padrão 802.11n é o mais novo membro da família Wi-Fi e pode suportar velocidades de até 121 Mbps. Cada um dos padrões Wi-Fi é capaz de suportar taxas de download de 6 Mbps e pode ser considerado como conexões de Internet de alta velocidade.