>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

O que significa um alto-falante de alcance total?


Ao comprar alto-falantes, um termo que você encontrará com frequência é full-range. Este termo destina-se a informar o comprador que o alto-falante é capaz de reproduzir todas - ou a maioria - das frequências de áudio que os humanos são capazes de ouvir, sem a necessidade de equipamentos adicionais. Em comparação, alguns alto-falantes, como subwoofers e alto-falantes microcubo, são capazes de reproduzir apenas uma faixa limitada de frequências.

Entendendo a audição humana


Para entender o que significa full-range, é útil saber algo sobre a audição humana. O som é medido em unidades chamadas hertz (Hz), definidas como o número de vezes que uma onda sonora sobe e desce de seus pontos mais altos para os mais baixos em um único segundo. Quanto mais alta a medição, mais alto o som. Os seres humanos geralmente são capazes de ouvir sons que variam de 20 Hz na extremidade baixa a 20.000 Hz na extremidade alta. Para ajudar a contextualizar, a nota mais baixa em um piano de cauda é de cerca de 33 Hz, e a nota mais alta criada por um violino é de cerca de 16.000 Hz. Um alto-falante full-range deve ser capaz de reproduzir a maioria - se não todas - dessas frequências.

Tweeters


A maioria dos alto-falantes full-range inclui um tweeter dedicado, que é o componente que reproduz as frequências mais altas. Eles são responsáveis ​​por reproduzir frequências de aproximadamente 2.000 Hz a 20.000 Hz, embora alguns possam ir muito mais alto. Um tweeter é normalmente o menor componente na maioria dos alto-falantes e pode parecer uma pequena cúpula, uma corneta retangular ou uma pequena folha de filme protegida por uma grade.

Drivers de médio porte


Em um alto-falante típico com três componentes de driver, o driver de médio porte é responsável por reproduzir as frequências entre aproximadamente 300 Hz e 2.000 Hz. É aqui que se encontram a maioria das frequências da voz humana, assim como a maior parte do som criado pelos instrumentos musicais. Na maioria dos alto-falantes full-range, o driver de médio porte é em forma de cone e feito de papel.

Drivers de graves


Também conhecidos como woofers, os drivers de graves reproduzem as frequências mais baixas do espectro de áudio. Os woofers na maioria dos alto-falantes full-range são responsáveis ​​pelas frequências de aproximadamente 40 Hz a 300 Hz. É aqui que você encontrará a maioria das notas criadas pelo baixo e pelo bumbo, bem como aquelas criadas por instrumentos orquestrais de baixo. O driver de graves geralmente é o maior componente em qualquer alto-falante e, como o driver de médios, geralmente é em forma de cone e feito de papel.

Drivers de médio-baixo


Alguns alto-falantes menores de alcance total incluem apenas dois drivers de componentes, com um único driver lidando com as frequências de graves e médios. Isso é normalmente referido como um driver de médios graves. A extremidade baixa em tais alto-falantes geralmente corta cerca de 100 Hz, o que significa que os graves não serão tão profundos quanto os alto-falantes com woofers dedicados.