>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como criar gráficos de teste T


Os cientistas sociais usam o SPSS (Statistical Package for the Social Sciences) para realizar testes t. Os testes T comparam as médias das respostas, seja da mesma amostra em dois momentos diferentes, ou de duas amostras diferentes de pessoas. A análise fornecerá o valor t (estatística de teste) e a significância (a probabilidade da diferença entre os grupos se dever ao acaso e não à variável preditora). Os resultados do teste t podem ser usados ​​para criar um gráfico no SPSS. O gráfico é uma representação visual dos resultados.

Testes T

Etapa 1


Carregar SPSS. Clique em "Arquivo" na parte superior da tela e selecione "Abrir" na caixa suspensa. Clique duas vezes no arquivo que deseja usar. Clique em "Abrir". Clique em "Data View" na parte inferior da tela do SPSS. Isso mostrará seus dados.

Etapa 2


Clique em "Estatísticas" na barra de ferramentas no topo da página. Selecione "Comparar médias" na caixa suspensa. Clique em "T-Test de Amostras Independentes".

Etapa 3


Observe a lista de variáveis ​​à esquerda da caixa. Destaque sua variável dependente - por exemplo, "Pontuações" - enquanto mantém pressionado o botão "Shift" e mova-o para a caixa "Variável de teste".

Etapa 4


Realce sua variável preditora - por exemplo, "Sexo" - enquanto mantém pressionado o botão "Shift" e mova-o para a caixa "Agrupar Variável". Clique OK."

Etapa 5


Revise os resultados que aparecem na janela de saída. A informação importante é o valor t (por exemplo, 2,48) e a significância (por exemplo, 0,02). Uma significância de 0,02 significa que há duas possibilidades em 100 de que os resultados sejam devidos ao acaso.

Gráfico

Etapa 1


Vá para a tela do SPSS, clique em "Data View" e depois clique em "Graphs" na parte superior. Quando a caixa de diálogo aparecer, clique em "Bar". Quando a próxima caixa de diálogo aparecer, selecione “Simples”. Clique em “Definir”, que fornece outra caixa de diálogo.

Etapa 2


Na lista de suas variáveis ​​à esquerda, selecione a variável que deseja ter no eixo da categoria (o eixo X), sua variável preditora (por exemplo, "Sexo"). Clique no botão de seta apontando para a direita para enviar essa variável para a caixa "Eixo da categoria".

Etapa 3


Indique o tipo de variável dependente (número de casos, percentagem de casos, etc.) ou neste caso clique em "Outra Função de Resumo". Na lista de variáveis ​​à esquerda, selecione a variável dependente - por exemplo, "Pontuações" - e clique no botão de seta apontando para a direita para colocá-la na caixa "Variável". Clique OK."

Etapa 4


Revise a saída que exibirá seu gráfico com "Sexo" no eixo X e as barras mostrando as "Pontuações" médias. Clique duas vezes no gráfico para abrir o Editor de gráfico para alterar as propriedades do gráfico.

Dica


Salve dados com frequência. Salvar saída.