>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como fazer um gráfico de barras duplas no Microsoft Excel


Um gráfico de barras padrão mostra a frequência de vários itens representando cada item como uma barra no gráfico, com o comprimento da barra representando a frequência. Quando cada item tem duas categorias mensuráveis ​​diferentes, por exemplo, como cada trimestre fiscal pode ter "receita" e "despesas", você precisa de um gráfico de barras duplas para representar os dados com precisão. O Excel 2010 tem um sistema de gráficos abrangente que você pode manipular para criar um gráfico de barras duplas se seus dados estiverem no formato correto.

Etapa 1


Abra um novo documento do Excel 2010.

Etapa 2


Insira os nomes dos itens que deseja em seu gráfico de barras duplas, começando na célula B1 e continuando à direita dessa célula. Esses cabeçalhos se tornarão os rótulos impressos na base de cada um dos conjuntos de barras no gráfico.

Etapa 3


Digite os nomes das duas categorias que o gráfico de barras duplas rastreará nas células A2 e A3. Esses rótulos estarão localizados à direita do gráfico de barras. Cada uma dessas duas categorias receberá uma barra de cores, que aparecerá ao lado de cada um dos itens no gráfico.

Etapa 4


Insira seus dados numéricos nas células, começando com a célula B2 e continuando para baixo e para a direita. Quando terminar de inserir as informações, selecione a célula A1 e mantenha pressionado o botão do mouse. Mova o mouse para a célula inferior direita e solte o botão.

Etapa 5


Selecione a guia "Inserir" na parte superior da tela. Clique no botão "Bar" localizado na área "Gráficos" da faixa de opções. Escolha qualquer uma das opções do gráfico de barras "Agrupado", em oposição às opções "Empilhado". Seu gráfico de barras duplas aparecerá na planilha.

Dica


Compare mais de duas categorias simplesmente adicionando outra linha à tabela. As barras no gráfico ainda serão agrupadas com base no cabeçalho de coluna que elas representam.