>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como corrigir um e-mail invadido


As mensagens de spam representaram 66% de todos os e-mails enviados nos primeiros três meses de 2014. Se seus amigos estão dizendo que estão recebendo spam de seu endereço de e-mail, você precisa corrigir a situação. Envie aos seus contatos um e-mail de cortesia, informando que você acha que foi hackeado e para não abrir e-mails suspeitos do seu endereço. Além de alterar sua senha, verifique se o computador está livre de malware e se as configurações de e-mail não foram alteradas.

Analise seu computador

Etapa 1


Atualize e execute um programa antivírus. Você pode escolher entre uma ampla variedade de opções gratuitas, incluindo Bitdefender Antivirus Free, Ad-Aware Free Antivirus ou Panda Cloud Antivirus (consulte Recursos).

Etapa 2


Execute um programa anti-malware. Seu computador pode estar infectado com malware que um programa antivírus não detectará. Você pode usar o software antimalware gratuito do MalwareBytes, Windows Defender ou AVG Antivirus Free.

Etapa 3


Instale todas as atualizações do Windows. As atualizações incluem correções para ameaças de segurança conhecidas, por isso é importante manter o Windows atualizado. Para descobrir se alguma atualização está disponível, clique no botão Configurações, clique em "Alterar configurações do PC", clique em "Atualização e recuperação" e clique no botão "Verificar agora".

Altere sua senha

Etapa 1


Altere sua senha do Gmail se sua conta do Gmail foi invadida. Faça login no Gmail, clique na seta ao lado do nome da sua conta, clique no link "Conta", clique na guia "Segurança" e clique em "Alterar senha". Digite sua senha atual. Digite uma nova senha duas vezes e clique em “Alterar senha”.

Etapa 2


Altere sua senha do Yahoo se sua conta do Yahoo tiver sido invadida. Entre no Yahoo e clique em "Alterar sua senha". Digite uma nova senha e confirme-a. Clique em "Continuar" duas vezes.

Etapa 3


Altere sua senha do Outlook.com se sua conta do Hotmail ou Outlook.com tiver sido invadida. Faça login na sua conta da Microsoft e clique em "Segurança e senha". A Microsoft precisa enviar um código de segurança, então selecione um endereço de e-mail no primeiro menu suspenso e digite esse endereço de e-mail no próximo campo. Clique em "Avançar". Verifique essa conta de email para um email da Microsoft. Abra-o e copie o código de segurança. Cole-o no campo Código. Clique em "Enviar". Na tela Proteja sua conta, clique em "Alterar sua senha". Digite sua senha atual. Digite uma nova senha duas vezes e clique em “Salvar”.

Verifique as configurações de e-mail

Etapa 1


Verifique se o nome de envio e o endereço de resposta do seu e-mail estão corretos. Revise seus filtros para filtros desconhecidos ou aqueles que enviam e-mail para a lixeira. Um golpista pode ter alterado esses valores para redirecionar seu e-mail.

Etapa 2


Verifique sua assinatura. Um spammer pode ter inserido links de phishing em sua assinatura.

Etapa 3


Revise seus contatos. Livre-se de quaisquer contatos desconhecidos. Verifique novamente se as informações de contato existentes estão corretas.

Dica


As senhas fortes usam oito caracteres ou mais e uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, numerais e sinais de pontuação. Torne as senhas memoráveis ​​para que você não fique tentado a anotá-las. Um truque é criar uma frase e usar a primeira letra de cada palavra para sua senha. Por exemplo, "A rápida raposa marrom pula sobre o cachorro preguiçoso" se torna "tqbfj0tld!" Você pode usar o verificador de senha do Windows para ajudá-lo a criar uma senha forte.

Aviso


Para proteger sua conta de e-mail, não baixe software de editores desconhecidos. Pode conter malware keylogger. Não reutilize sua senha. Se os hackers acessarem um site e você reutilizar essa senha em outro, eles agora terão acesso às suas outras contas. Não forneça as informações da sua conta a outras pessoas, seja por e-mail ou por telefone.