>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Quanto tempo leva para clonar um disco rígido?

Fatores de estimativa de tempo


Estabeleça a quantidade de dados no disco rígido a ser clonado. Este é o fator mais crítico na estimativa do tempo para clonar um disco rígido. Também é crucial determinar o método que será usado para clonar a unidade. Por exemplo, em um cenário em que uma unidade será clonada em vários sistemas, como no caso de um integrador de sistemas OEM, isso se tornará inicialmente um processo de duas etapas. A unidade original será clonada em um repositório de dados onde será salva como uma imagem e, a partir daí, será clonada na unidade vazia. Alternativamente, em um cenário de atualização de computador, onde os dois discos rígidos estão localizados no mesmo computador, o processo de clonagem será direto, onde a primeira unidade será clonada diretamente para a segunda unidade, sem a necessidade de uma etapa intermediária. A terceira consideração é o próprio tipo de disco rígido e, em menor grau, as especificações do sistema do computador. Lembre-se, em situações em que uma tecnologia de unidade mais antiga está sendo usada para clonar em uma unidade mais nova, em uma transferência direta de unidade para unidade, a velocidade da unidade mais antiga será o fator determinante.

Especificações de transferência da unidade


Ao analisar as taxas de transferência de unidades, lembre-se de que as taxas citadas são taxas de "explosão" e não taxas de transferência sustentadas. Uma unidade IDE ATA-100 pode alegar que pode transferir dados a 100 MBps (Megabytes por segundo), mas não será capaz de mover um gigabyte de dados nessa velocidade no mundo real. Essa realidade vale para as unidades SATA de alta velocidade mais recentes que afirmam ser capazes de transferir 300 MBps (Megabytes por segundo), mas as taxas de transferência reais que devem ser usadas para calcular um processo de clone devem ser reduzidas para aproximadamente metade dessa velocidade.

Calculando o tempo de clonagem


Calculando o tempo de clonagem:

Para este exemplo, usaremos um drive ATA-100 que possui 100 GB de dados armazenados nele para serem clonados. Para estimar o tempo para clonar esta unidade, os cálculos ficariam assim:

100 Gigabytes =100.000 Megabytes 100.000 Megabytes/100 MBps =1.000 segundos 1.000 segundos/60 =17 minutos para fornecer taxas de transferência de 100 MBps.)

Os cálculos fornecidos acima exigirão que as taxas de transferência das unidades que você está clonando sejam substituídas pelos valores fornecidos.