>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como converter arquivos do Word em arquivos do Excel


Você pode converter arquivos do Microsoft Word 2013 em arquivos do Microsoft Excel 2013 importando e exportando arquivos de texto simples. Quando estiver pronto para salvar seu documento do Word, você poderá alterar o arquivo salvar como tipo para um arquivo de texto simples. O Excel pode abrir arquivos de texto simples que você salvou em seu computador e converter o conteúdo em uma planilha. Use delimitadores de registro no Word para ajudar o Excel a distinguir entre parágrafos e quebras de linha em seu documento.

Criar delimitadores de registro no Word

Etapa 1


Abra seu documento no Word. Talvez seja necessário clicar no botão "Ativar edição" na parte superior do documento, se ele estiver protegido.

Etapa 2


Mostre marcas de parágrafo e símbolos de formatação em seu documento. Clique no botão "Mostrar / Ocultar Marcas de Parágrafo", que se assemelha ao símbolo de parágrafo de uma letra "P" invertida, no grupo Parágrafo da faixa inicial. Alternativamente, você pode pressionar "Ctrl-Shift*" para alternar as marcas de parágrafo. As marcas de parágrafo aparecem ao lado de cada parágrafo em seu documento.

Etapa 3


Substitua suas marcas de parágrafo por outro caractere. Clique em "Substituir" no grupo Edição da faixa de opções Home para abrir a caixa de diálogo Localizar e substituir. Clique em “Mais”, “Especial” e depois “Marca de parágrafo”. Repita o processo para inserir outra marca de parágrafo logo após a primeira no campo "Localizar". Digite um caractere que não seja usado em todo o documento no campo "Substituir por". Por exemplo, insira um símbolo ~ til. Este símbolo serve como um delimitador de registro que o Excel usará para distinguir os parágrafos durante a conversão. Clique em "Substituir tudo" e depois em "Fechar" para aplicar o delimitador ao seu documento.

Converter arquivos de texto simples

Etapa 1


Salve seu documento do Word como um arquivo de texto simples. Para que o Excel converta seu documento em sua planilha, você deve alterar o tipo de arquivo para um arquivo .TXT. Clique em “Arquivo”, “Salvar como”, “Computador” e depois “Procurar” e localize um diretório para salvar seu arquivo. Selecione “Texto sem formatação (*.txt)” no menu suspenso Salvar como tipo e clique em “Salvar”. Uma cópia do seu documento é salva em seu computador como um arquivo .TXT.

Etapa 2


Abra seu arquivo .TXT no Excel. Abra o Excel e clique em "Abrir outras pastas de trabalho" na parte inferior do modo de exibição de bastidores recentes. Clique em “Computador”, “Procurar” e localize o diretório em que você salvou seu arquivo TXT. Clique no menu suspenso "Todos os arquivos do Excel" e selecione "Arquivos de texto (.prn; .txt;*.csv)." Selecione seu arquivo .TXT e clique no botão "Abrir".

Etapa 3


Conclua as etapas no Assistente de importação de texto. Selecione uma das opções no grupo "Tipo de dados original". Por exemplo, se você não preparou seu documento para conversão usando delimitadores de registro, selecione "Largura fixa" e clique no botão "Concluir" para importar seu documento. Se você preparou seu documento para conversão usando delimitadores de registro, como o til ~, selecione "delimitado" e clique em "Avançar". Insira seu delimitador de registro no campo ao lado de "Outro" no grupo Delimitadores. Por exemplo, insira um til. Clique em "Concluir" para concluir a importação do texto para o documento.

Dica


Você pode salvar qualquer arquivo do Word como um arquivo .TXT de texto simples, mas formatação especial, permissões e conteúdo de mídia não serão incluídos no novo arquivo.

Você pode converter uma tabela em texto no Word usando o comando Converter em texto. Selecione sua tabela no Word, clique na guia "Layout" na seção Ferramentas de Tabela, "Dados" e depois em "Converter em Texto". Converter sua tabela em texto antes de salvá-la como um arquivo de texto simples pode ajudar a otimizar o processo de conversão.

Aviso


As informações neste artigo se aplicam ao Microsoft Word 2013 e ao Microsoft Excel 2013. As etapas podem variar de acordo com outras versões ou produtos.