>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Escolhendo uma lareira interna para aumentar seu conforto – o guia definitivo


Quer adicionar uma opção de aquecimento elegante para sua casa, mas não sabe por onde começar? Uma lareira interna pode ser um complemento perfeito para sua sala de estar, escritório em casa, quarto ou qualquer área!

Lareiras internas fazem mais do que adicionar calor; eles adicionam um visual vintage e um ambiente agradável ao seu espaço de vida. E, claro, nada supera o aroma combinado com o som crepitante das madeiras queimando na sua sala!

Hoje em dia, você não está limitado apenas às opções tradicionais de lareira; de lareiras internas a lareiras autônomas, há muitas variedades para escolher.

Se você está procurando um guia de A a Z sobre lareiras, chegou à página certa. Continue lendo para descobrir qual tipo de lareira se adapta melhor à sua casa.

Este guia abrange:
  • Lareiras de madeira para ambientes internos
  • Lareiras a gás
  • Lareiras elétricas internas
  • Inserções de lareira
  • Lareiras para ambientes internos e externos
  • Lareiras inteligentes
  • Dicas de segurança para lareiras

Lareiras internas de madeira


Ao imaginar uma luxuosa lareira interna a lenha, a primeira coisa que vem à mente é uma imagem de toras queimadas e seu forte aroma. Esses são os tipos clássicos de lareiras, e as pessoas as escolhem pela estética e pela experiência aconchegante que oferecem.

Se você tem um amplo suprimento de lenha e pode lidar com a manutenção, eles são um ótimo complemento para qualquer casa. As lareiras de madeira internas consistem principalmente em uma fornalha, chaminé e chaminé.

Vantagens das lareiras a lenha:
  • Eles animam muito o interior da sua casa e servem como um excelente ponto focal.
  • Eles agregam valor à sua casa em termos de preço, pois os compradores estão dispostos a pagar mais por uma casa com lareira tradicional.
  • Além da estética, usar uma lareira a lenha pode reduzir seus custos de energia. As lareiras a lenha são menos caras de usar do que uma lareira a gás ou recursos elétricos.
  • Eles funcionam durante quedas de energia, fornecendo a você uma fonte de calor de backup.
  • Eles são de baixa manutenção e requerem principalmente o descarte das cinzas.

A desvantagem de usar lareiras de madeira:

Eles exigem inspeções anuais por profissionais e, se não forem feitas, podem afetar seu seguro residencial.
  • A madeira, quando queima, libera poluentes nocivos do ar, como benzeno, formaldeído e acroleína.
  • As opções de lareira aberta são um grande não se você tiver crianças ou animais de estimação em casa devido a questões de segurança. E você não pode deixá-lo sem vigilância a qualquer momento.
  • Pode haver problemas com o amortecedor. Se não fechar corretamente, as correntes de ar podem entrar pela chaminé, afetando suas contas de energia elétrica.
  • Você precisa de um bom suprimento de madeira e armazenamento adequado para mantê-la seca.

Tipos de lareiras de madeira


Variando de lareira aberta a fechada, existem muitas opções de lareiras de madeira por aí. Alguns deles incluem:
  • Os clássicos – lareira de madeira aberta

Estas são lareiras internas a lenha feitas de pedras, tijolos ou alvenaria. Eles são totalmente abertos, sem vidro ou cobertura. Estes são um ótimo complemento se você deseja desfrutar da chama direta; no entanto, eles podem ser perigosos e ineficientes. O aquecimento é mínimo e podem emitir partículas finas, que podem deteriorar a qualidade do ar interior.
  • As Casas de Força Completas – Fogões a Lenha

Essas lareiras autônomas são potências, pois podem aquecer grandes espaços com combustível barato. Você pode estar pensando que eles funcionam da mesma maneira que o usado por seus avós ou bisavós. Na verdade não. Os novos modelos certificados pela EPA são energeticamente eficientes, com 60% de eficiência e têm baixos níveis de emissão.

Os fogões a lenha são adequados para as casas que frequentemente são atingidas por quedas de energia devido ao clima rigoroso do inverno. O funcionamento do fogão a lenha depende da sua instalação. Os fogões a lenha dependem do movimento do ar natural para aquecer uma casa. Você deve levar isso em consideração para obter a máxima eficiência.

Que tipo de madeira você deve usar para uma lareira interna?


Como a Scientific American recomenda, os pellets de madeira são sua melhor opção para uma lareira interna. São alternativas modernas de madeira e são ótimas para o meio ambiente e para a saúde.

Se você optar pela madeira, a madeira temperada produz os melhores resultados, pois a madeira recém-cortada usa o calor para remover a umidade existente. Isso, infelizmente, leva ao desperdício e ao aumento do teor de fumaça. Uma boa regra é cortar a madeira nesta estação e usá-la no ano seguinte.

A umidade é um fator essencial a considerar ao usar madeira para uma lareira interna. Se você armazena sua própria madeira, certifique-se de que esteja completamente seca antes de usá-la ou faça uma inspeção profissional para evitar acidentes.

Escolha lenha para uma lareira que produza menos creosoto, proporcionando mais tempo de queima. O creosoto é o resíduo tóxico e inflamável deixado após a queima da madeira. Ele pode ficar preso nas laterais de uma chaminé e o resíduo pode se juntar para inflamar, causando um incêndio na chaminé.

Antes de queimar madeira, dê uma olhada nas melhores práticas da EPA. Vamos aos tipos de madeira que você pode considerar para uma lareira interna:
  • Carvalho

Demora muito tempo para temperar, cerca de dois anos. Portanto, não é um bom iniciador de fogo, mas é limpo e, uma vez seco, proporciona um tempo máximo de queima.
  • Bétula Negra

Black Birch é o mais procurado da família Birch, pois produz mais calor devido às suas fibras densas. Também é um bom iniciador de fogo. Além disso, é considerada uma madeira limpa, pois não emite muita fumaça. Ela ainda seca mais rápido do que outras madeiras de bétula se dividida e empilhada corretamente.

Uma desvantagem da lenha de bétula é que ela apodrece mais rápido se não for cortada por muito tempo.
  • Madeira de Freixo

Ashwood é considerado principalmente a melhor madeira para lareiras. É uma madeira dura que queima limpa e tem um alto tempo de queima. No que diz respeito ao tempero, leva seis meses para temperar após a divisão.

A desvantagem desta madeira é que é cara de comprar, e suas cinzas levam a um maior acúmulo de creosoto na chaminé.
  • Cereja

A madeira de cerejeira também é considerada uma das melhores madeiras para lareiras, pois tem uma alta potência de calor, tempo máximo de queima e exala um aroma encantador. Você também pode usar tiras de madeira de cerejeira como um iniciador de fogo.
  • Faia

A madeira de faia é preferida devido ao seu alto poder calorífico. No entanto, você precisa ser paciente com este, pois leva três anos para temporada. Sua desvantagem é que tende a emitir faíscas.

Que tipo de madeira nunca deve ser queimada dentro de casa


A madeira precisa de tempero antes do uso; madeiras com maior teor de umidade utilizam mais calor para queima, levando ao desperdício. Alguns tipos de madeira que você deve evitar:
  • Verde-Madeira

Também conhecida como madeira molhada, rood verde refere-se à madeira que foi cortada recentemente. Como resultado, ele não queimará adequadamente, levando ao excesso de fumaça.
  • Madeira podre

A madeira podre certamente não é seca e pode ter mofo, tornando-a um grande não. Além disso, pode liberar produtos químicos e germes perigosos devido à sua condição; assim, você deve evitá-los a todo custo.
  • Madeira flutuante

Driftwood é uma madeira que foi lavada em uma praia ou mar é misturada com sal. Quando queimado, causa a liberação de dioxinas, que podem se tornar uma causa de câncer quando inaladas.
  • Madeira de plantas venenosas

Seria melhor manter-se cauteloso com a queima de madeira de árvores venenosas. Por exemplo, nunca queime madeiras de árvores venenosas, como hera venenosa, carvalho venenoso e outras substâncias irritantes.

Lareiras a gás internas


Você gosta do calor e do brilho de uma lareira de madeira tradicional, mas não consegue lidar com o incômodo que vem com ela? Bem, tente optar por uma lareira a gás interna. Em vez de queimar madeiras, as lareiras a gás funcionam queimando gás como gás natural ou propano. O gás natural é barato e produz mais calor do que o propano. Muitas fornalhas a gás estão disponíveis no mercado que se parecem bastante com uma lareira a lenha e fornecem uma maior produção de energia com menos manutenção.

As pessoas hoje em dia estão mudando para lareiras a gás por causa dos inúmeros benefícios que elas oferecem. As principais vantagens das lareiras a gás internas são :
  • Nenhuma compra de madeira cara a cada temporada.
  • Fácil de operar, o fogo começa instantaneamente.
  • Um termostato pode ser usado para controlar a configuração de chama e temperatura no caso de lareira inteligente.
  • Os painéis que cobrem a ventilação garantem que o calor não escape rapidamente pela chaminé.
  • Baixa manutenção, pois não é necessária a limpeza da chaminé de vez em quando.
  • Sem acúmulo de cinzas ou creosoto.
  • Fácil instalação.

Por outro lado, você também precisa lidar com algumas das desvantagens que vêm com o uso de uma lareira a gás:
  • Você não está tendo a experiência real da lareira, pois não há aroma e o som crepitante das toras de fogo.
  • Altos custos de instalação, especialmente se for necessária uma linha de gás.
  • Se você estiver usando gás propano, custará muito a longo prazo.

Tipos de Lareiras a Gás

  • Lareira a gás ventilada

As lareiras a gás ventiladas consistem em duas aberturas que recebem ar fresco, enquanto outra libera substâncias nocivas ou emissões externas. Isso pode ser através de uma chaminé se você estiver substituindo uma lareira existente ou um buraco na parede através do qual os gases da combustão viajarão para o exterior.
  • Lareira a gás sem ventilação

Por outro lado, as lareiras a gás sem ventilação não esgotam nada e todo o calor, juntamente com os poluentes, viaja dentro de sua casa. Eles são mais eficientes e podem aquecer rapidamente uma sala. Eles são portáteis, então podem ser colocados em qualquer lugar em uma sala.

Infelizmente, essas lareiras podem afetar a qualidade do ar interno e, portanto, são proibidas em alguns estados dos EUA, como a Califórnia. Os modelos modernos sem ventilação vêm com detectores de monóxido de carbono e um detector de oxigênio. Quando o nível de oxigênio cai muito, o detector de oxigênio embutido desliga a lareira.

Várias opções de estilo para lareiras a gás


Existem vários tipos de lareiras a gás, e você pode obter a aparência perfeita que você gosta para a decoração da sua casa! Imagine o brilho da queima de toras sem ter que lidar com as cinzas e manutenção. Você pode optar por um conjunto de toras de cerâmica ou cimento.

Além de troncos, você também pode optar por uma opção moderna, como vidro ou pedras. As pedras podem ser coloridas e adicionar ambiente à sua lareira. Caso você opte por um tema vitoriano, as lareiras a gás também vêm com conjuntos de carvão!

Lareiras elétricas internas


Procurando uma lareira de manutenção ZERO? Lareiras elétricas internas são apenas para você. Basta ligar o interruptor e seu quarto fica aquecido em minutos!

Lareiras elétricas são sistemas de aquecimento que usam componentes elétricos para imitar a aparência e o calor das lareiras clássicas de madeira ou gás. Eles têm bobinas que são aquecidas quando a eletricidade é passada por eles.

Lareiras elétricas internas vêm em vários modelos e tamanhos. As lareiras modernas imitam perfeitamente as chamas reais, elas vêm com diferentes luzes LED, permitindo que você mude as cores, e algumas até têm um sistema de som que emite sons de crepitação!

Vantagens das Lareiras Elétricas :
  • Fácil instalação, pois alguns só precisam ser conectados.
  • Eles não precisam de ventilação nem emitem fumaça – portanto, não há problemas.
  • Nenhuma manutenção é necessária.
  • Eles são baratos em comparação com a lareira a gás em termos de instalação e custos operacionais.
  • A chama da lareira elétrica pode ser controlada e não há perda de calor pelas chaminés.
  • Os modelos mais recentes vêm equipados com controle remoto ou termostato para que você possa alterar o calor de acordo com sua preferência e até mesmo definir temporizadores.

A falta de fogo real os torna animais de estimação e crianças.Desvantagens das lareiras elétricas:

As lareiras elétricas não funcionarão em caso de falta de energia devido a fortes nevascas ou outros problemas.
  • Eles não conseguem criar a mesma atmosfera que as lareiras de madeira devido ao fogo falso.

Tipos de lareiras elétricas internas:

  • Lareira elétrica embutida

As lareiras embutidas podem ser instaladas na construção de uma casa ou na reforma. Podem ser instalados com ou sem moldura. Essas lareiras vão para dentro de sua parede ou de uma lareira existente como uma inserção e não são exatamente simples de instalar. Nenhuma ventilação e manutenção é necessária. O exterior é frio ao toque, por isso é seguro para animais de estimação e crianças.
  • Lareira elétrica de parede

Procurando algo simples de instalar, mas que ofereça todos os benefícios de uma lareira clássica? Lareiras de parede são uma excelente escolha e você pode simplesmente pendurá-las na parede! Eles são perfeitos para lugares ou apartamentos complicados. Esta pequena opção de lareira interna também é ótima se você estiver propenso a mudar de casa, pois pode levá-la facilmente com você. Com um visual elegante e moderno, estão disponíveis em vários tamanhos com uma ampla gama de recursos, incluindo controle remoto e iluminação LED.
  • Lareira elétrica independente ou portátil

Estas pequenas lareiras de interior são como as de parede, exceto que não precisam ser colocadas na parede e podem ser colocadas em qualquer lugar! Alguns vêm com um suporte, enquanto alguns funcionam como um aquecedor elétrico de lareira. Eles podem ser movidos sem muito esforço, assim como um aquecedor portátil.
  • Lareira Elétrica Mantel

Se a aparência tradicional da lareira lhe agrada, você pode optar por uma lareira de cornija. As lareiras de lareira imitam a aparência de uma lareira convencional, mas não precisam de instalação. Eles são adequados para áreas onde a ventilação não é uma opção. Com opções de controle remoto e uma variedade de designs, eles certamente tornam os invernos muito mais agradáveis.

Inserções de lareira


Procurando tornar sua lareira de alvenaria tradicional energeticamente eficiente? Inserções de lareira são uma excelente opção. Você pode simplesmente inserir essas unidades em sua lareira existente para uma atualização.

Inserções de lareira são aqueles tipos que são projetados para minimizar a perda de calor. Uma lareira é basicamente uma caixa de ferro ou aço com vidro isolado na frente. O design da caixa ajuda a reter o calor.

Você pode optar por uma inserção de lareira elétrica, a gás ou madeira. Se você não tiver certeza de qual tipo de inserção comprar, considere as lareiras a gás ou eletricidade. Com o apertar de um botão, você pode ligá-los, e agora eles ainda vêm com uma opção de controle remoto, tornando seus invernos completamente livres de estresse.

Os tipos de madeira são de alta manutenção, você precisa comprar a madeira, temperá-la e o acúmulo de cinzas requer limpeza de rotina.

O que é uma lareira interna-externa?


As noites de inverno pedem uma confraternização ao ar livre em torno de uma lareira quente. Mas instalar uma lareira externa parece um incômodo para o qual você não tem energia? Bem, agora você pode combinar uma lareira interna e externa para fazer uma lareira de dupla face. Legal certo?

Uma lareira interna e externa é construída na parede externa da casa que se abre para uma área externa. Seu processo de instalação não é complicado, pois não há necessidade de ventilação para a parte interna, pois a parte externa atua como ventilação se você estiver usando o tipo gás ou elétrico. O de madeira, no entanto, exigiria uma chaminé, então tenha isso em mente.

Estes podem fazer para um grande projeto de renovação. Torne suas noites de inverno agradáveis ​​aconchegando-se perto de uma lareira em seus pátios, decks ou terraços!

Lareiras Inteligentes – Combinação de Tecnologia, Conforto e Design


Esta era tem tudo a ver com tecnologia inteligente, e o aquecimento inteligente está adicionando muito conforto e conveniência! Graças à IoT, nossas coisas agora podem ser conectadas, adicionando conveniência e conforto às nossas vidas, além de economia de energia. E, tudo isso vale para lareiras também!

Com a tecnologia inteligente, você pode controlar uma lareira elétrica interna de qualquer lugar, usando seu telefone e Wi-Fi. Com apenas um toque ou um simples comando de voz, sua lareira pode acender! As lareiras inteligentes vêm com vários recursos, dependendo do modelo.

A característica mais interessante é o controle de segurança, onde o sistema irá parar automaticamente em caso de acúmulo de dióxido de carbono ou falta de oxigênio. O agendamento é outro recurso útil com o qual você pode definir temporizadores para que sua lareira ligue ou desligue em um horário específico.

Custos de uma lareira interna


Embora os custos iniciais sejam geralmente altos, o custo operacional depende do tipo de lareira e do combustível usado.

De acordo com o HomeGuide, as lareiras elétricas começam em US$ 100, mas podem chegar a cerca de US$ 2.000. No entanto, se você optar por lareiras de 2 ou 3 lados, interior-exterior, etc., este custo será definitivamente muito maior! As lareiras a gás começam em cerca de US$ 2.000 e podem custar cerca de US$ 4.000; lareiras de alvenaria podem até chegar a US $ 6.000.

O preço de um cordão de lenha pode variar entre US$ 120 e US$ 400. Pode até ir mais alto em alguns casos para até US $ 600. O preço depende muito do tipo de madeira, por quanto tempo foi temperada, quão limpa ou seca está ou seu comprimento.

11 dicas de segurança para lareiras internas obrigatórias


Para ter a melhor experiência possível, é importante ter em mente dicas de segurança para lareiras internas ao usar uma lareira:

1. Manter a circulação de ar adequada


Abra ligeiramente uma janela ao usar uma lareira para evitar que o excesso de fumaça se acumule na sala. Abra a janela alguns centímetros para manter a circulação de ar adequada; você pode perder o calor se for muito largo. Consulte nosso guia de inverno para ajudar a reter o máximo de calor possível.

2. Inspeção de chaminés a cada temporada


Além de ter uma inspeção profissional da chaminé a cada temporada, continue verificando por conta própria quanto a bloqueio ou acúmulo de creosoto alto, pois pode ser perigoso.

3. Tome nota de quando abrir e fechar o amortecedor


Ao iniciar um incêndio, abra o amortecedor, pois ajuda na ignição, mas deixá-lo aberto torna a lareira menos eficiente, pois o calor escapa continuamente. Em vez disso, feche-o parcialmente; isso ajudará a manter o fogo funcionando por um longo período.

4. Use madeira seca e temperada


A madeira verde, úmida e não temperada causa muita fumaça, aumentando o acúmulo de creosoto, perigoso para a saúde. Portanto, use sempre madeira bem temperada para sua lareira a lenha.

5. Instale detectores de monóxido de carbono


Lareiras inteligentes e até mesmo lareiras simples sem ventilação têm detectores de dióxido de carbono e monóxido de carbono. Mas se a sua lareira interna não tiver essa facilidade, considere instalá-las separadamente,

6. Mantenha um extintor de incêndio em sua casa


Um extintor de incêndio é um aspecto essencial da segurança doméstica. Deve ser colocado onde a sua lareira está instalada, não perto dela, mas a uma distância segura. Um extintor de incêndio não serve para mãos inexperientes, então tente fazer aulas e aprender o máximo que puder!

7. Nunca deixe crianças e animais de estimação sem vigilância


Ao sair da sala onde está instalada a sua lareira, leve os seus filhos consigo, pois nunca é uma boa ideia deixar crianças atendidas perto de uma fogueira. Telas de segurança na frente da lareira também podem ser instaladas para crianças e animais de estimação.

8. Remova as cinzas do incêndio anterior


Uma espessa camada de cinzas dificulta o suprimento de ar necessário para a ignição, portanto, remova as cinzas do incêndio anterior e mantenha-as a 1 polegada ou menos. Sempre use máscara durante a limpeza.

9. Faça uso de purificadores de ar


A emissão de fumaça das lareiras internas, principalmente as de madeira, contém muitas partículas perigosas; investir em um bom purificador de ar deve estar na sua lista. Você também pode colocar plantas purificadoras de ar para limpar o ar.

10. Nunca se esqueça da segurança do acionador de incêndio


Sempre inicie um incêndio com materiais seguros, como papel, jornal, ou use gravetos secos. Nunca use querosene ou gasolina.

11. Remova itens inflamáveis ​​perto da lareira


Substâncias inflamáveis ​​como DVDs, cortinas, jornais, livros podem pegar fogo se estiverem perto de uma lareira. Portanto, retire os itens inflamáveis ​​antes de acender o fogo.

Agora que você sabe tudo sobre lareiras diferentes, prepare-se para instalar a sua favorita para que você possa se aconchegar em frente a uma lareira quente com um livro e chocolate quente em pouco tempo!