>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Um guia completo para encontrar as configurações perfeitas do termostato para sua casa


A temperatura “perfeita” é um sonho para muitos; porém, não é fácil de conseguir! Todos nós queremos que nossas preferências de temperatura sejam combinadas com as configurações do termostato, mas ainda parece impossível chegar a esse ponto final. Além disso, o potencial de ajustes do termostato, levando à economia de energia, sempre foi subestimado.

A melhor configuração do termostato traz conforto, juntamente com o uso mínimo de energia. Você está cansado de regular a temperatura da sua casa de vez em quando? Você está sacrificando seu conforto por causa dos altos custos de energia?

Respondemos a todas as suas perguntas com um guia completo para alcançar o cenário perfeito em todas as estações e horas do dia. Existe uma configuração ideal para cada necessidade que oferece a melhor temperatura doméstica combinada com maior economia de energia. Por exemplo, você está de férias; depois há uma configuração de termostato específica para manter suas plantas e animais de estimação confortáveis ​​em casa. Isso é ainda mais fácil com termostatos inteligentes que ajudam a regular a temperatura da sua casa de qualquer lugar do mundo!

Melhores configurações de termostato durante o dia para inverno e verão


Quando se trata de aumentar seu termostato no verão ou abaixá-lo no inverno, tudo depende de quanto calor ou frio você pode tolerar. Com cada mudança de um grau na configuração do termostato, você pode aumentar suas economias.

Configuração do termostato diurno para o verão


Explodir o ar frio do Ártico do seu ar condicionado é um dos favoritos durante o calor do verão; no entanto, pode resultar em um choque de contas indesejado. Quanto mais baixa for a configuração do termostato, mais fria sua casa fica. No entanto, você ainda precisa encontrar o equilíbrio perfeito entre conforto e economia de energia.

Uma configuração do termostato de 78 F é recomendada durante o dia no verão, quando você está em casa. Se você não está acostumado com o calor, fazer a mudança de 1 grau por dia ou até uma semana pode ajudar a ajustar seu corpo. Também não é ideal para manter a mesma configuração ao longo do dia à medida que a temperatura externa muda. Termostatos programáveis ​​ou controladores inteligentes ajudam nisso automatizando as melhores configurações de temperatura e, assim, economizando em suas contas.

Configuração do termostato de inverno diurno


Em um inverno típico dos EUA, seu termostato deve ser ajustado entre 68-72 F quando você estiver em casa. Esta gama específica é o equilíbrio ideal entre conforto, conveniência e eficiência energética. Você pode ajustar essa faixa de acordo com seu nível de conforto. Para reduzir o custo da eletricidade, considere reduzir a temperatura em um grau por semana; essa mudança gradual não perturbará seu nível de conforto e economizará dinheiro a longo prazo.

De acordo com as estimativas do Departamento de Energia dos EUA, você pode economizar 10% anualmente girando o termostato de 7 a 10 graus para trás das configurações usuais por 8 horas por dia.

A configuração perfeita do termostato noturno


As noites são geralmente mais frescas que os dias, o que provoca uma mudança significativa na sua atmosfera. Enquanto cobrimos a melhor temperatura para a noite durante várias estações, você pode estar interessado em aprender mais sobre a temperatura ideal para dormir.

Configuração do termostato noturno para o verão


Não tem certeza de qual configuração do termostato para dormir melhor durante o verão? Bem, a National Sleep Foundation recomenda que a temperatura seja definida entre 60 e 67 graus no verão para um sono confortável. Você pode subir alguns graus com a ajuda de um ventilador ou de um desumidificador para economizar no custo de eletricidade.

Configuração do termostato noturno para invernos


Você pode ir de 7 ° a 10 ° F abaixo da temperatura de inverno recomendada (68 a 72 F) à noite, pois os cobertores são usados ​​​​para regular o calor durante o inverno.

Dica:Usando um termostato inteligente ou um controlador de CA inteligente, você pode até definir horários para desligar o aquecimento em algum momento durante a noite quando realmente não precisar! Isso fará com que você acorde fresco em um quarto quentinho enquanto economiza energia durante a noite.

Ajuste do termostato quando ninguém está em casa ou quando está de férias


Você mantém seu termostato funcionando para evitar voltar para uma casa quente e úmida, mas ainda quer economizar dinheiro em suas contas mensais? E quando você estiver ausente por um tempo mais prolongado? A tensão constante sobre o ajuste do termostato em casa arruína o clima de férias. Vejamos algumas das razões pelas quais você pode querer manter seu termostato funcionando quando estiver fora e qual seria a melhor configuração de termostato quando estiver fora.

Além disso, se você possui um aluguel de temporada, pode estar interessado nas melhores maneiras de gerenciar a temperatura em sua propriedade enquanto economiza energia!

Usando o termostato durante as férias


A melhor maneira de economizar energia quando não está em casa é desligar o termostato. No entanto, isso pode não ser ideal em todos os casos!

Durante o inverno, temperaturas congelantes podem fazer com que a água nos canos congele, o que pode fazer com que eles estourem. Você pode querer evitar o crescimento de mofo ou danos a eletrodomésticos, utensílios ou plantas, etc., quando estiver longe por muito tempo. Você pode ter animais de estimação que exigem configurações de temperatura confortáveis. Ou, você simplesmente não quer voltar para uma casa quente ou congelante!

Um termostato inteligente ou programável é ideal para esses casos, pois você pode monitorar a temperatura e a umidade da sua casa ao vivo usando seu telefone. Além disso, você pode alterar as configurações do termostato de qualquer local!

Se sua principal preocupação é chegar em casa com uma temperatura perfeita, os modos de geofencing e agendamento ligarão automaticamente o ar condicionado ou aquecimento quando você estiver perto de sua casa. Como estará desligado a maior parte do tempo, você pode aumentar consideravelmente suas economias sem comprometer o conforto.

Configuração do termostato de verão durante as férias


Durante o verão, considere subir sete a dez graus ou 85-90 F enquanto você não estiver em casa. Isso ajudará com a umidade, evitará o crescimento de mofo e você poderá economizar muito nos custos de energia. Você pode até desligar completamente o termostato e permitir que ele ligue meia hora antes do seu retorno – se for inteligente!

Configuração do termostato de inverno quando ausente


Para o dia no inverno, quando você estiver ausente por um curto período de tempo, considere descer dois graus abaixo do intervalo definido, que é 66 F. Você pode até descer para 62 F se não tiver animais de estimação e plantas. Se você tem animais de estimação, considere deixar o termostato acima de 64, pois os animais se sentem confortáveis ​​nessa faixa. Animais de estimação têm mecanismos para lidar com temperaturas extremas, então tente não fazer mudanças drásticas para eles.

Quando estiver de férias, considere ir ainda mais baixo, como 50-55 graus Fahrenheit. Alguns mini-splits vêm com proteção contra congelamento ou “min. heat”, que permite que seu aquecimento funcione na temperatura mínima ou 46 F. Esta é uma ótima maneira de operar sua unidade na potência mínima para evitar temperaturas de congelamento e danos à sua propriedade enquanto consome a menor quantidade de energia.

Qual ​​configuração de termostato é melhor para crianças?


A melhor recomendação para bebês ou crianças é manter a configuração do termostato em torno de 68 graus, podendo chegar a 72 graus. Durante os invernos, a temperatura não deve ser inferior a 65 F. Colocar seu filho em camadas no inverno e vestir roupas leves no verão também é recomendado para manter uma temperatura equilibrada.

Além disso, o quarto não deve ficar muito frio ou muito quente à noite, pois isso fará com que o bebê acorde com frequência. Um espaço excessivamente aquecido aumenta a chance de síndrome da morte súbita infantil (SID). Usar um ventilador ou um desumidificador diminui esse risco.

Melhor configuração de termostato para exercícios em ambientes fechados


Você prefere se exercitar em ambientes fechados em vez de correr ao ar livre, mas depois muda de ideia porque não consegue descobrir o nível do termostato que corresponde ao seu nível de conforto?

A Livestrong recomenda que a configuração ideal do termostato para suas sessões de exercícios internos seja definida entre 68 e 70 graus Fahrenheit. Dependendo da intensidade do treino, quanto você tende a suar e sua preferência pessoal, você pode aumentar ou diminuir alguns graus. Uma configuração de termostato de 70 graus Fahrenheit é ideal para a maioria das pessoas.

Combata problemas de umidade com seu termostato


Níveis de umidade muito altos ou baixos podem ser extremamente desconfortáveis ​​e, a longo prazo, também podem ser um perigo para sua casa. Ácaros e mofo prosperam em alta umidade, enquanto umidade muito baixa durante o inverno pode deixar seu ar muito seco e causar doenças.

Os níveis de umidade ideais para sua casa são fáceis de alcançar com a melhor configuração do termostato e ficam em torno de 30-45%.

Uma das melhores partes dos termostatos inteligentes modernos e compatíveis com Wi-Fi é que eles vêm com funções de umidóstato. Com sensores de umidade embutidos, como no Cielo Breez para ACs sem dutos, eles podem identificar os níveis atuais de umidade do seu quarto e você pode usar um dos modos automatizados para controlar o nível de umidade em sua casa. Isso pode impedir que você aumente o termostato para combater níveis desfavoráveis ​​de umidade e desperdiçar energia.

Acoplar outros aparelhos ao seu termostato, como um ventilador, umidificador/desumidificador, pode ajudar a manter as condições perfeitas para sua casa.

Vale a pena investir em um termostato inteligente?


A resposta curta é sim!

Um termostato inteligente faz mais do que regular a temperatura; ele automatiza o controle climático de sua casa. Além disso, oferece recursos avançados, aprende sobre suas necessidades de aquecimento/resfriamento, ajusta de acordo com suas preferências. Ele pode ser controlado de qualquer lugar usando seu telefone.

Um termostato inteligente ajuda a definir os horários diários ou semanais de acordo com a previsão do tempo ou suas preferências diárias. Você pode vinculá-lo a outros dispositivos inteligentes e sistemas domésticos inteligentes. Ele ainda envia relatórios mensais sobre seu uso de energia. Além disso, você pode gerenciar todas as configurações de um aplicativo em seu telefone! É útil quando você está de férias ou se esqueceu de ajustar as configurações antes de sair de casa.

O que é ainda melhor?

Um termostato inteligente ajuda a economizar energia, o que significa que basicamente se paga ao longo do tempo! Com automação e recursos avançados, seu desperdício de energia é minimizado. Seu sistema HVAC aquece ou resfria somente quando você precisa.

Termostato Mini-Split ou Controlador CA inteligente


Você pode pensar que não há como tornar seu ar condicionado mini-split simples inteligente. Mas agora, existem controladores de CA inteligentes para esses tipos de CAs no mercado. Eles se conectam ao seu AC tornando-o compatível com Wi-Fi. O Cielo Breez Plus, por exemplo, tem um display na tela e pode deixar qualquer ar condicionado mini-split, portátil ou de janela inteligente.

Veja como fazer DIY um ar condicionado inteligente!

Como o posicionamento de um termostato afeta sua leitura?


Os termostatos regulam a temperatura com base em suas leituras. Se você colocar o termostato incorretamente, poderá identificar uma temperatura ambiente incorreta, o que perturbará toda a configuração do termostato.

Alguns termostatos vêm com sensores adicionais, permitindo que você os coloque no melhor local para medir a temperatura ambiente perfeita.

A colocação de um termostato ou sensor é importante, pois a temperatura varia dependendo da localização. Você pode não querer colocá-lo em áreas de alta flutuação, como colocá-lo perto da lareira, perto de dispositivos que irradiam calor ou de uma janela que receba ar fresco no inverno.

Seria melhor se você não o colocasse perto de portas, janelas e saídas de ar, pois elas abrem e fecham com frequência, levando a flutuações de temperatura. Colocar o termostato em uma sala que receba luz solar direta também pode atrapalhar as leituras. A luz solar direta que incide sobre um termostato pode levá-lo a diminuir a temperatura, mesmo que esteja frio, anulando o propósito de um termostato inteligente.

Você deve instalar um termostato entre 52 e 60 polegadas acima do chão. Abaixo de 52 fornecerá uma leitura de baixa temperatura porque o calor aumenta e acima de 60 fornecerá um número mais alto. Colocar o termostato na parte superior da casa fornecerá uma leitura mais alta à medida que o calor aumenta, portanto, é aconselhável colocá-lo no andar de baixo – no nível do solo.

8 erros comuns na configuração do termostato a serem evitados


Em busca de uma configuração perfeita do termostato, tendemos a ignorar cenários específicos, como uso de energia e como nos vestimos, que contribuem para a temperatura ideal da casa. Evite mais estresse, evitando quaisquer erros comuns que você possa estar cometendo:

1. Ajustando a configuração do termostato para a temperatura mais alta ou mais baixa


Se for um dia muito frio, você pode querer definir a temperatura mais alta no termostato, mas não ajudará. Seu quarto não aquecerá mais rápido e, se o sistema de aquecimento continuar a funcionar assim, o resultado será o superaquecimento. Esse erro desperdiça muita energia e você nem se sente confortável em uma sala excessivamente aquecida.

O mesmo acontece quando você liga o ar-condicionado na temperatura mais baixa no verão

2. Usando a mesma temperatura durante toda a temporada


Muitas pessoas, sem saber, queimam buracos em seus bolsos mantendo a mesma temperatura durante toda a temporada, mesmo quando não estão em casa. Esse hábito sobrecarrega seu sistema e não é favorável ao meio ambiente. À medida que o clima externo muda, as configurações do termostato interno precisam se alinhar para seu conforto e economia.

3. Não usar roupas de acordo com o clima


O hábito de não vestir roupas quentes no inverno ou retirar as camadas extras no verão não é amigo do bolso e sobrecarrega o meio ambiente desnecessariamente. Vestir roupas focadas no clima faz uma enorme diferença no quão frio/quente você realmente sente, e você não precisa fazer mudanças drásticas na configuração do seu termostato.

4. Não usando o modo de recuo


Em um modo de recuo ou confortável, seu termostato está ajustado para uma temperatura específica. Seu sistema de resfriamento/aquecimento se ajustaria à medida que a temperatura fosse mais baixa/mais alta do que o ponto de ajuste. Sua carteira agradecerá se você definir o termostato para essa configuração.

5. Não instalar o termostato no lugar certo


Se você colocou seu termostato em um local que fica extremamente frio no inverno ou recebe luz solar direta, provavelmente está dando leituras falsas. Além disso, evite colocá-lo perto de aparelhos elétricos, pois eles irradiam calor, e a temperatura continua flutuando, aumentando as chances de leituras falsas. Ele deve ser instalado em uma sala que você usa com frequência e onde é menos provável que seja perturbado por outros aparelhos.

6. Usando filtros impuros


Filtros sujos fazem seu sistema trabalhar mais para alcançar suas configurações preferidas. Eles também causam danos ao seu sistema a longo prazo.

7. Não focar no isolamento


Se sua casa não estiver isolada corretamente para invernos e verões, você está sobrecarregando tanto sua máquina quanto sua carteira. O ar frio/quente vindo de baixo das portas e janelas afeta a temperatura geral e influencia muito as mudanças do termostato.

8. Alterando a temperatura com frequência


O termostato inteligente foi projetado para eficiência e, se você não o estiver usando corretamente, qual é o objetivo? Você pode agendar sua configuração diária e semanal, para evitar alterar as configurações com frequência. Alterar as configurações rapidamente também desperdiça energia.

Dicas de economia de energia do termostato


Aqui está um resumo rápido de 7 etapas de como você pode economizar energia com as configurações corretas do termostato:
  1. Ajustar a temperatura da sua casa mais próxima da temperatura externa economizará mais na sua conta de eletricidade.
  2. Use ventiladores de teto e desumidificadores no verão para combater o calor extremo.
  3. Evite o resfriamento excessivo ou o aquecimento excessivo, mas use a programação para manter a melhor temperatura quando precisar.
  4. Ajuste o termostato durante a noite ou quando estiver fora.
  5. Aproveite a luz do dia no inverno para aquecer a casa.
  6. Isole portas e janelas para evitar perda/ganho de calor.
  7. Atualize para um termostato inteligente para manter o conforto e economizar energia.

Para uma cobertura detalhada de ideias de economia de energia ao longo do ano, confira nossas 101 ideias de economia de energia!

A utilização de um dispositivo de aquecimento/arrefecimento de uma forma económica e amiga do ambiente não é fácil. Evitar erros comuns, investir em um termostato inteligente e focar em dicas de economia de energia tornará tudo isso muito menos complicado.