>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

Requisitos de largura de banda para vídeo-conferência

A videoconferência tem revolucionado a forma como as empresas realizam negócios dando reuniões a capacidade de ser tanto móvel e global. Usando tecnologia de duas vias de áudio e vídeo , salas de aula pode se conectar com os professores do outro lado do globo e militares tropas podem falar com suas famílias, enquanto no exterior. Há certos requisitos de largura de banda que você deve cumprir para se envolver efetivamente em vídeo-conferência.
Largura de banda por vídeo

Um vídeo videoconferência norma exige uma conexão de pelo menos 384 kilobits por segundo para permitir a 30 quadros por segunda ligação formato intermediário comum. A conexão formato intermediário comum (CIF) é uma resolução de vídeo específica igual a 352 x 288 pixels . Este é um tamanho pequeno vídeo que não é adequado para muitas empresas. Para o tamanho da resolução 4CIF (resolução de 704 x 576 pixels ) a conexão requer uma largura de banda de 512 kilobits por um vídeo mais lento ( entre 15 e 30 quadros por segundo ) ou um 768 kilobits por segundo de largura de banda para exatamente 30 quadros por segundo. Para obter vídeo de alta definição a 30 quadros por segundo , a largura de banda é de dois megabits por segundo. Chamadas
Concurrent Vídeo

A empresa ou casa com mais de um computador pode estar fazendo mais de uma conferência de vídeo , ao mesmo tempo . Isso irá alterar a quantidade de largura de banda disponível para cada vídeo . Por exemplo, se a rede tiver apenas um dois megabit por segundo conexão , você não poderia fazer duas conexões de vídeo conferência de alta definição. Isto porque, em total que você exigiria um dois megabit por segundo conexão para satisfazer os dois separados um megabit por segundo conexões necessárias . Algumas empresas de contornar a necessidade de múltiplas conferências de vídeo por meio do agendamento apenas um a qualquer momento .
Novo Formato

A cada ano novos formatos são desenvolvidos em um esforço para reduzir requisitos de largura de banda para videoconferência. A empresa Polycom aprovou uma nova tecnologia de compressão de vídeo chamada de vídeo H.264 em um esforço para reduzir esses requisitos em até 50 por cento. Esta tecnologia pode reduzir os requisitos para full-motion de alta definição de vídeo conferência a 512 kilobits por segundo com vídeo com qualidade de DVD a um preço tão baixo como 128 kilobits por segundo. Com este tipo de formato de vídeo e novas melhorias no futuro , isso pode permitir que mais usuários para incorporar vídeo-conferência em seu negócio e vida pessoal .