>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Celular 3G

RF Receptor Requisitos para 3G

redes sem fio foram evoluindo rapidamente com a introdução de melhores e mais eficientes métodos de transmissão de voz e dados. 3G ou "terceira geração" refere-se ao terceiro conjunto de normas desenvolvidas pela International Telecommunication Union ( ITU ) para telecomunicações móveis. Um dos seus objetivos é fornecer serviços de maior velocidade de apoio não só a transmissão de voz , mas streaming de vídeo também. Para usufruir dos benefícios da 3G, infra-estrutura de redes móveis devem ser atualizados para lidar com este novo conjunto de normas . Redes de Dados e Tecnologias Atualizado

Várias tecnologias evoluiu a partir do famoso e ainda amplamente utilizado GSM (Sistema Global para Comunicações Móveis ) padrão. Essas tecnologias incluem GPRS ( General Packet Radio Service ) , EDGE ( Enhanced Data Preços for Global Evolution) , WCDMA ( Wideband Code Division Multiple Access ) , HSDPA (High Speed ​​Downlink Packet Access) e E- UTRA ( Evolved UMTS Terrestrial Radio Access).

para redes na América e na Ásia , que começou com o CDMA2000 , os requisitos para as tecnologias 3G atualizados para incluir 1xRTT ( One Times Tecnologia de Transmissão de Rádio) , EV -DO ( Evolution Data Optimized ) e UMB ( Ultra Mobile Broadband ) .
Estação Base Transceiver

Com estas tecnologias emergentes , o sistema de rede sem fio e equipamentos também devem ser atualizados . O sistema deve continuar a funcionar tanto com os sistemas 2G predominantes , bem como com as tecnologias sofisticadas , 3G emergentes . Uma das peças mais caras de equipamentos para consideração importante é o sistema de transceptor estação base ( BTS ) .

Os BTS é composto , principalmente, de um receptor de conversão direta e um transmissor de conversão direta . Tem uma transmissão /recepção Module ( TRM ) e uma unidade duplex , que controla a transmissão e recepção de dados. Antes de transmitir , o sinal é geralmente passada através de um amplificador de alta potência ( HPA ) para aumentar o seu nível antes de atravessar o duplexador e a antena . Durante a receber , o sinal é geralmente passada de antena através de um amplificador de baixo ruído (LNA ) para minimizar as perdas dos cabos.
Básico Elementos e sinais compartilhados

receptores RF para padrões 3G geralmente incluem os elementos básicos de um receptor projetado para os padrões 2G , como uma antena, amplificadores, filtros , misturadores e conversores , no entanto , o receptor deve ser projetado para atingir baixa corrente contínua ( DC ) , compensados ​​para minimizar interferência de sinal. A figura de ruído total do sistema também devem ser destinadas a menos de 5 decibéis (dB) .

Para equipamentos concebidos para 3G W- CDMA, a consideração importante é que o sinal é compartilhado por códigos diferentes em relação ao GSM , GPRS e EDGE tecnologias , que compartilham o sinal em diferentes momentos ou freqüências .