>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Reparar TV

A história da TV Samsung


O Samsung Group é um conglomerado coreano que está entre as maiores e mais bem-sucedidas empresas do mundo. A Samsung teve vendas de US$ 174 bilhões em todo o mundo em 2007, apesar de uma acentuada baixa nos mercados asiáticos. O Samsung Electronics Group assumiu continuamente um papel de liderança no desenvolvimento de novas tecnologias para a indústria de televisão, resultando em experiências de visualização aprimoradas para consumidores em todo o mundo. No final de 2008, a Samsung era a produtora de TV número um do mundo por 9 trimestres consecutivos.

Os primeiros anos da televisão


Os primeiros aparelhos de televisão foram produzidos na década de 1930 e apresentavam tecnologia primitiva e telas minúsculas. As transmissões eram extremamente limitadas e, durante os primeiros anos de exibição de televisão, os programas só podiam ser vistos nos EUA e em partes da Europa e da Rússia. Na mesma época, um empresário em Taegu, na Coréia, começou a explorar várias oportunidades de negócios. Em 1º de março de 1938, ele fundou uma empresa de exportação chamada Samsung. Durante as décadas de 1930 e 1940, a Samsung concentrou-se na exportação de peixes e grãos para a China. Ao mesmo tempo, cientistas e inventores de todo o mundo trabalharam para aperfeiçoar a tecnologia da televisão.

Samsung se volta para a indústria de televisão


No final da Segunda Guerra Mundial, os aparelhos de televisão eram comumente encontrados em muitos lares dos EUA e explodiriam em popularidade em toda a Europa na década seguinte. Em meados da década de 1960, a televisão em cores começou a substituir a tecnologia em preto e branco. Na Coréia, assim como em muitas outras partes da Ásia, a televisão ainda era amplamente desconhecida. À medida que os fabricantes americanos e europeus procuravam vender TVs na Coréia, o governo interveio para ajudar na produção de televisão coreana. Para vender TVs no país, empresas internacionais teriam que compartilhar a tecnologia desse novo produto com fabricantes coreanos. Muitos concordaram em fazê-lo, e a Samsung foi uma das empresas que se beneficiou desse acordo.

A televisão Samsung


Embora as primeiras transmissões na Coréia tenham ocorrido em 1963, programas de televisão confiáveis ​​e frequentes não estavam disponíveis até o início dos anos 1970. Em 1970, a Samsung se ramificou de seu principal comércio de exportação e criou o Samsung Electronics Group. Nesse mesmo ano, a empresa desenvolveu sua primeira televisão, um modelo preto e branco conhecido como P-3202. As vendas foram rápidas à medida que os consumidores coreanos adotaram essa nova tecnologia e, em 1976, a empresa havia produzido mais de um milhão de unidades em preto e branco para venda na Coréia.

TV em cores e crescimento da empresa


Em 1977, a Samsung começou a fabricar e exportar televisores coloridos para toda a Ásia. Em 1978, a empresa havia produzido mais de 4 milhões de TVs em preto e branco, mais do que qualquer outra empresa no mundo. Em 1982, a Samsung havia produzido mais de um milhão de TVs coloridas e 10 milhões de unidades em preto e branco para venda em todo o mundo. Embora a tecnologia em preto e branco fosse considerada desatualizada na América do Norte e na Europa durante esse período, ainda havia uma enorme demanda por TVs de qualquer tipo em muitas partes em desenvolvimento da Ásia e da América do Sul.

Samsung se torna líder do setor


Em 1987, a empresa criou o Samsung Advanced Institute of Technology para aumentar seu foco em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Como as leis de comércio internacional foram relaxadas ao longo da década de 1990, a Samsung continuou a exportar TVs para todo o mundo. A empresa fez parceria com a Sony durante o período para criar telas de cristal líquido (LCD), que proporcionaram experiências de visualização mais claras e nítidas para os consumidores. Ao longo do final dos anos 1990, a Samsung foi creditada com o desenvolvimento das maiores telas de TV LCD do mundo, medindo 30 polegadas. Em 1998, a empresa começou a produzir modelos de tela plana, bem como a primeira linha de TVs digitais do mundo. Ao longo do início do século 21, a Samsung continuou a liderar a indústria da televisão, com invenções como a TV mais fina do mundo em 2002 e a primeira tela LCD de dupla face em 2006.