>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Áudio Car

Os alto-falantes traseiros do carro não funcionam (correções rápidas)


Os estéreos do carro são construídos para durar muito tempo, no entanto, todos os sistemas se degradam. Isso pode ser devido à passagem do tempo, desgaste ou uso inadequado. Há uma série de razões que explicam por que os alto-falantes do carro param de funcionar, a primeira coisa a fazer é verificar se os alto-falantes estão queimados.

Não importa o tipo de equipamento que você tenha em seu veículo, há duas coisas a considerar quando os alto-falantes do carro não estão funcionando:

Você precisa determinar se todos os alto-falantes estão funcionando ou apenas um ou dois alto-falantes não estão funcionando. Por exemplo, se os alto-falantes do carro não estiverem funcionando em um lado, você precisará deste guia. Se os alto-falantes do seu carro estiverem abafados, você precisará deste guia. Isso mudará a maneira como você aborda o problema.

Por que os alto-falantes traseiros do carro não estão funcionando


Este é um problema específico, quando apenas alguns alto-falantes não estão funcionando, a abordagem é diferente.

Como tal, requer um tipo diferente de análise e diagnóstico.
A seguir estão algumas coisas a serem observadas quando os alto-falantes traseiros do carro pararem de funcionar corretamente;

Os oradores :Inspecione os alto-falantes do carro quanto a sinais de desgaste visual. Verifique se o cone se move ou não quando você está tocando música.

A fonte de áudio/energia :Se seus alto-falantes não estiverem funcionando, você deve verificar as configurações em sua unidade principal. O equilíbrio ou fade pode ter sido alterado acidentalmente para enviar áudio apenas para a esquerda/direita/frente ou para trás e pode ser a fonte do seu problema.

Fiação :Você vai querer obter um voltímetro e usar os terminais positivo e negativo nos alto-falantes para verificar a fonte de alimentação dos alto-falantes.

Verifique cada alto-falante independentemente. Se o voltímetro não ler nenhuma energia, você encontrou o problema. É recomendável que você consulte um especialista em automóveis ou mecânico para realizar quaisquer métodos complicados de solução de problemas.

Amplificador: Embora isso ocorra apenas em casos especiais, se alguns de seus alto-falantes não estiverem funcionando, isso pode indicar que seu amplificador está com defeito. Encontre o amplificador e verifique se há energia vindo de cada canal de saída do amplificador.

O alto-falante do meu carro não está funcionando, mas o subwoofer está funcionando


Quando o alto-falante do carro para de funcionar, mas o subwoofer continua funcionando, o problema geralmente está na unidade principal ou na fiação.

Por favor, veja abaixo os circuitos para saber quantos sistemas de áudio do carro estão conectados:



Em alguns casos, um problema com a fiação entre a unidade principal e um único alto-falante pode até fazer com que todos os alto-falantes de um sistema de áudio de carro inteiro sejam cortados de uma só vez.

Existem algumas técnicas recomendadas de solução de problemas garantidas para descobrir a causa específica desse problema.

Certifique-se de que o problema não é da unidade principal


Se sua unidade principal ligar bem, mas você não ouvir nenhum som dos alto-falantes, é fácil chegar à conclusão de que os alto-falantes são o problema.

No entanto, o fato de a unidade principal estar ligada não significa que esteja funcionando corretamente. Antes de fazer qualquer outra coisa, você vai querer:
  • Verifique se a unidade principal não entrou em um modo antifurto que exija um código de rádio do carro.
  • Verifique as configurações de volume, fade e panorâmica.
  • Teste diferentes entradas de áudio (ou seja, rádio, CD player, entrada auxiliar etc.).
  • Teste todos os fusíveis integrados.
  • Verifique se há fios soltos ou desconectados.

Se a unidade principal tiver um painel frontal e não estiver funcionando (por exemplo, a tela estiver em branco), certifique-se de fixar o painel frontal antes de continuar.

Certifique-se de que seu problema não é do amplificador


Se você não conseguir localizar quaisquer problemas com a unidade principal, então você vai querer determinar se você tem ou não um amplificador externo.

Para sistemas de áudio automotivos embutidos que usam amplificadores externos, o amplificador é a causa mais comum desse tipo de problema.

Isso ocorre porque o áudio precisa passar pelo amplificador para chegar aos alto-falantes. No processo de verificação do amplificador, você desejará:
  • Verifique se o amplificador está realmente ligado.
  • Determine se o amplificador entrou ou não no "modo de proteção".
  • Inspecione se há fios de alto-falante de entrada ou saída soltos ou desconectados.
  • Teste os fusíveis embutidos e integrados.

Embora existam muitos problemas comuns de amplificador de carro que você pode identificar e corrigir por conta própria, você pode se deparar com uma situação em que o amplificador parece bom, mesmo que tenha falhado.

Nesse caso, você simplesmente precisa ignorar o amplificador para verificar se a unidade principal e os alto-falantes estão funcionando.

Verifique se há fios de alto-falante em curto


Os fios dos alto-falantes geralmente são enfiados atrás dos painéis, sob os assentos e sob os tapetes, como tal, pode ser um processo frustrante inspecioná-los visualmente.

Dependendo da sua situação, pode ser mais fácil verificar a continuidade entre uma extremidade de cada fio (na unidade principal ou amplificador) e a outra extremidade em cada alto-falante.

Se você não vê continuidade, isso significa que o fio está quebrado em algum lugar. Por outro lado, se você ver continuidade ao terra, então você está lidando com um fio em curto

O alto-falante da porta do carro não está funcionando


Se os alto-falantes estiverem montados nas portas do carro, um ponto comum de mau funcionamento é onde o fio do alto-falante passa entre a porta e a moldura da porta.

Embora os mecanismos regulares de fiação de portas sejam normalmente protegidos por bainhas de borracha dura, os fios ainda podem acabar quebrando com o tempo devido às repetidas tensões sofridas na abertura e fechamento das portas.

Com isso em mente, você também pode verificar a continuidade e os curtos com as portas abertas e fechadas. Se você achar que um alto-falante está em curto com o terra dessa maneira, isso pode fazer com que todos os alto-falantes sejam cortados.

Verifique os fios do alto-falante


Com o veículo e o estéreo desligados, desconecte os fios dos alto-falantes dos alto-falantes esquerdo e direito no amplificador.

Agora conecte o alto-falante esquerdo à saída do amplificador direito (um método que quase sempre funciona). Ligue o sistema estéreo e certifique-se de que o balanço esteja na posição intermediária.

Se o alto-falante ainda não funcionar, o problema está em algum lugar entre o amplificador e o próprio alto-falante. Pode ser o fio do alto-falante, qualquer uma das conexões de fiação ou um alto-falante ruim.

Neste ponto, você terá que remover o alto-falante da porta e testá-lo no amplificador usando pequenos comprimentos de fio de alto-falante. Se o alto-falante funcionar, a fiação é o problema. Se não funcionar, então é realmente um alto-falante ruim.

Como diagnosticar alto-falantes de carro queimados


O alto-falante do seu carro pode estourar se não funcionar, tente as etapas abaixo para saber se o alto-falante está estourado;

Etapa 1:desconecte o alto-falante


Desparafuse o alto-falante de sua montagem. Remova os fios do sistema de áudio e, com eles ainda presos ao alto-falante, conecte-os a uma bateria de 9 volts.

Você pode ouvir um som de estalo vindo do alto-falante. Isso significa que o alto-falante está funcionando. Se não houver som, isso indica que o alto-falante está queimado.

Etapa 2:verifique se há vibração no alto-falante


Remova a tampa do alto-falante e conecte os fios à bateria novamente. Observe se o cone se move. Se isso acontecer, isso indica um problema com a conexão em vez de um alto-falante queimado.

Etapa 3:verifique o alto-falante com um multímetro


Use um multímetro para testar o alto-falante. Conecte o multímetro a cada terminal do alto-falante onde os fios se conectam.

Se o multímetro ler 1,0 ohms, o alto-falante está funcionando. Se ele exibir uma leitura de ohms infinitos, o alto-falante foi queimado.

Etapa 4:determine a quantidade de dano ao alto-falante.


A quantidade de dano determinará se você precisa reparar ou substituir o alto-falante. Procure por rasgos ou furos no alto-falante. Você pode reparar pequenos rasgos com um selador projetado para uso com alto-falantes.

Substitua um alto-falante que tenha um grande rasgo ou furo.

Etapa 5:repita essas etapas com outros palestrantes.


Repita o procedimento acima com quaisquer outros alto-falantes que tenham problemas de som. Danos extensos podem significar que você precisa substituir todo o seu sistema de alto-falantes.

Aconselha-se que todas as dicas dadas no artigo sejam realizadas apenas por especialistas em automóveis ou mecânicos experientes, para evitar o agravamento de uma situação ruim.