>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Os alto-falantes de carros congelados estão arruinados? Os alto-falantes do carro podem congelar?


Como a pesquisa indica, a temperatura afeta a velocidade do som, pois o som se move um pouco mais devagar em um ambiente frio, afetando a qualidade do áudio. Mas as temperaturas frias também podem destruir os alto-falantes do carro?

Os alto-falantes do carro não são arruinados se armazenados em temperaturas congelantes por um longo período de tempo. O som é influenciado para que você ouça menos graves ou graves até que os alto-falantes aqueçam, mas o culpado pelos alto-falantes danificados pela temperatura é principalmente devido ao ciclo entre frio e calor extremos.

De acordo com a documentação técnica de alguns fabricantes, a temperatura dentro de uma faixa extrema é testada e recomenda-se cautela fora dessa faixa para manter a vida útil do alto-falante.

Os fabricantes de alto-falantes automotivos às vezes testam a durabilidade em temperaturas extremamente altas e baixas; no entanto, mudanças repentinas de frio congelante para quente não são testadas.

Neste artigo, discutiremos os problemas causados ​​pelo frio e várias técnicas de prevenção, dependendo das peças com as quais seu alto-falante específico é fabricado. Também abordaremos a possibilidade de os alto-falantes congelarem e o nível de qualidade inferior que o frio pode ter nos alto-falantes.

Quais são os problemas com alto-falantes frios?


O problema não é deixar os alto-falantes em um clima muito frio, mas sim o ciclo de temperatura, que é uma mudança abrupta entre o frio e o calor extremos. Continue a ler uma lista de possíveis problemas de alto-falante.
  • Quando os alto-falantes aquecem rapidamente, a condensação ou a umidade podem causar curtos elétricos. Recomenda-se uma cobertura de plástico, mas certifique-se de que o ar úmido não fique preso entre a embalagem, espremendo o máximo de ar possível. Enrole com cuidado ou permita que a condensação da engrenagem desembrulhada evapore naturalmente antes de ligar para evitar um curto.
  • O derretimento do gelo é outro culpado, pois cria condensação de água e pode ocorrer oxidação ou corrosão. Se secar rapidamente, não haverá danos aos alto-falantes, mas a umidade prolongada é prejudicial.
  • Os botões e potenciômetros, divisores de tensão usados ​​para controlar dispositivos de volume, são lubrificados, que podem congelar. Se viradas antes do aquecimento, são suscetíveis a quebrar.
  • Os drivers de alto-falante frios podem se tornar quebradiços e resistentes a dobras ou movimentos, causando rachaduras se a energia for ligada, gerando calor rapidamente em um sistema de alto-falantes muito frio.
  • Vazamentos de ar decorrentes de rachaduras podem afetar a capacidade de resposta do som e o manuseio de energia.

Ferrofluido é um fluido viscoso magnético usado em tweeters, drivers de médio alcance e woofers. O fluido é disperso no espaço da bobina de voz para resfriar a bobina de voz, melhorando assim o desempenho. Como o alto-falante fica em um ambiente de congelamento, o fluido vai engrossar e o alto-falante pode reagir lentamente. Aquecer lentamente os alto-falantes evitará o problema.

Prevenção


Embora o frio não seja ruim, passar de frio para quente pode causar sudorese, e eletricidade e umidade não se misturam. Aqueça os elementos gradualmente antes de ligar, para que não haja shorts.

No frio, os materiais podem se contrair e rachar.


A chave é a preparação aumentando gradualmente a temperatura da linha de base aquecendo o carro antes de ligar o áudio. Subseqüentemente, não exploda os alto-falantes imediatamente; em vez disso, aumente o volume progressivamente ao longo de alguns minutos.

Dê uma olhada neste vídeo de 3 minutos demonstrando como o clima frio pode prejudicar os alto-falantes e como esse amante da música evita o clima com um aquecedor. Os subwoofers são reproduzidos em alto volume em temperaturas abaixo de zero. Então, como você vê, isso pode ser feito.



Se não tiver certeza de qual é a temperatura da sua garagem, compre um sensor de temperatura e umidade remoto sem fio Temp Stick e você sempre saberá o que está acontecendo em sua garagem.

Existem muitos modelos diferentes para escolher, mas eu prefiro este principalmente por causa do Bluetooth para que eu possa ver a temperatura na garagem no meu celular.


Acionadores de partida remotos são populares em climas frios.


Eles são simples de usar. Você só precisa pressionar e segurar um botão para ligar o motor. Por razões de segurança, o motor será desligado automaticamente em 15 minutos neste modelo, o Compustar CS4900-S (4900S) 2 vias de partida remota e sistema de entrada sem chave.

Os alto-falantes do carro podem congelar?


No geral, os alto-falantes não congelam. É a rápida transição do frio para uma temperatura média que causa estragos, bem como a mudança no teor de umidade. Consequentemente, os componentes que compõem os alto-falantes podem ser danificados. Na maioria das vezes, metais, fios, cones de papel e ímãs não são afetados, mas os itens a seguir são.
  • O adesivo na forma de cola de alto-falante pode ser afetado por rachaduras devido a mudanças rápidas de temperatura. No entanto, se aquecido lentamente, não é um problema.
  • A espuma, um material encontrado em contornos ou cones, também é mais facilmente danificada em uma rápida flutuação de temperatura, tornando-se quebradiça e rachando com o aumento da temperatura. Isso pode afetar o som e danificar o alto-falante.
  • Qualquer material preso firmemente por uma substância que se expande e contrai com o clima pode ser afetado pelo frio, mas é improvável, pois os fabricantes testam temperaturas extremas.

Você deve estar ciente de que a umidade se expande quando congela, o que pode danificar as partes do alto-falante. Em caso de suspeita, verifique se há rachaduras e separações para determinar se a mudança de temperatura causou danos.

Leia atentamente a documentação técnica para evitar problemas com o frio. Embora os alto-falantes automotivos CH6920 da BOSS Audio Systems sejam criados para resistir à “exposição a muitos tipos de frentes climáticas, ” de acordo com o anúncio, eles contêm borracha usada para conectar o cone à cesta. Portanto, prossiga com cautela no tempo frio.

Quão ruim é o frio para os alto-falantes dos carros?


Frio não é o problema, mas mais perigoso é quando você está aumentando o volume quando os alto-falantes estão frios. Se a bobina de voz estiver fria e uma grande quantidade de energia passar por ela, a indutância e a peça polar mudam, fazendo com que o alto-falante opere fora dos parâmetros operacionais aceitáveis.

Se o ambiente for afetado devido ao frio extremo, os cones não se moverão livremente, causando um volume mais suave. Um artigo aprofundado no site, Explain That Stuff, explica como “os alto-falantes emitem sons de volume e frequência diferentes”.

Podem ocorrer danos no frio se uma parte da estrutura do motor aquecer mais rapidamente do que a outra. Ou as peças perdem flexibilidade no frio, e empurrar o volume além do ponto de ruptura sem aquecimento sobrecarrega a estrutura.

Quando estiver quente, após 5 ou 10 minutos, sinta-se à vontade para aumentar o volume o mais alto possível.

Lembre-se, a temperatura afeta a velocidade do som porque viaja mais devagar em ambientes frios . Se seus alto-falantes soarem diferente para você, calcule a velocidade do som no ar com uma calculadora online da Georgia State University.

No inverno, a umidade mais baixa também afeta a faixa dinâmica do som . A umidade mais baixa é melhor para a acústica, e é por isso que o som não tem as mesmas características quando chove.

As especificações dos fabricantes identificam uma faixa de temperatura operacional que funciona melhor para o desempenho desse alto-falante específico. Sometimes, a storage temperature is indicated, but it is not likely to undergo damage even if stored outside that range.

Specifications are created to protect the manufacturer from unusual circumstances that could hold them responsible for speaker performance errors. As a consumer, avoid significant fluctuations for the best performance.

Considerações finais


Manufacturers sometimes test their products in harsh conditions, display the information on their specification sheets, and recommend not to keep speakers outside of that range to extend life.

The speakers’ elements will most likely break due to moisture or quickly heating up cold speakers.

Consequently, prevention is the key to extending your speakers’ lives and continuing to get the best musical quality.

By paying attention to your environment and a little patience when powering up cold speakers, you will be extremely happy with your audio, no matter the outside temperature.