>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

7 razões para contratar um especialista em eletrônica móvel para trabalhar em seu carro


Vamos encarar, nem todos nós somos especialistas em tudo. Talvez você seja um eletricista ou engenheiro e adore trabalhar em projetos em casa. Você pode até ser experiente quando se trata de carros. Você troca seu próprio óleo e faz seus próprios trabalhos de freio. Ei, se você pode, por que não, certo? Então, quando sabemos que precisamos contratar um especialista em eletrônica móvel para ajudar em um projeto ou reparo?

Carros são simples né? Interruptores, relés, lâmpadas e fios não são difíceis de descobrir, são? Se você pode operar um multímetro, você pode descobrir essas coisas. O problema é que a maioria dos carros novos não funciona mais dessa maneira. Vamos ver como os carros mudaram, como a integração de áudio e partida remota mudou e por que pode ser melhor deixar um profissional mergulhar no seu painel.

1. Integração da rede de dados do veículo


Há algumas décadas, os sistemas elétricos em nossos veículos eram completamente analógicos. Os dispositivos foram ligados ou desligados. O motor do ventilador para o aquecedor tinha quatro velocidades. O motor tinha interruptores de temperatura muito simples que ligavam a ventoinha do radiador. Com o passar do tempo, as montadoras começaram a adicionar mais e mais recursos aos novos veículos. Você se lembra da primeira vez que teve um carro com sistema de entrada sem chave? Que tal um carro com um botão de partida? Essas tecnologias foram o início da era digital para carros. Diferentes módulos ao redor do veículo conversam entre si em uma rede de dados. Essa tecnologia reduz a necessidade de passar tantos fios em um carro. A necessidade de menos fios economiza peso e reduz custos.

Nos bons velhos tempos, se quiséssemos ver se uma porta estava aberta, veríamos se o pino da porta estava aterrado. Agora, precisamos perguntar ao computador se ele está aberto. Não podemos simplesmente acessar a fiação para obter informações – precisamos falar a mesma língua e precisamos de um computador para falar.

Aqui está um exemplo simples que lhe dá uma boa ideia de como os novos carros estão se tornando complicados. Por volta de 2005, Chrysler, Dodge e Jeep decidiram remover o fio acessório analógico de seus rádios. Para ligar o rádio, uma mensagem do computador do veículo seria enviada ao rádio. Se você quisesse trocar o rádio, precisava comprar uma interface que pudesse interceptar esse sinal e produzir uma saída de fio acessória analógica convencional. Uma instalação de rádio nesses veículos requer um módulo como o PAC Audio C2R-CHYNA ou o Metra CHTO-01 para que um novo rádio funcione.

Técnicos de instalação de eletrônica móvel devidamente treinados e equipados têm acesso ao material de treinamento e referência para lidar com veículos que utilizam redes de dados.

2. Equipado com as ferramentas adequadas


Como proprietário de um carro, você sabia que a fiação do sistema de airbag é, na maioria dos casos, protegida com amarelo tear de fio sob o painel e nas soleiras das portas? Sondar o fio errado dentro desses chicotes pode acionar um airbag ou todo o sistema de airbag. Se você estivesse apoiado no banco quando a bolsa explodiu, você poderia se ferir gravemente.

Antigamente, os técnicos usavam luzes de teste e multímetros analógicos para procurar a presença de sinais nos fios. Você pode facilmente danificar um computador moderno usando uma luz de teste. Os técnicos têm as ferramentas certas para reunir as informações de que precisam sem danificar nada no veículo.

3. Responsável por Danos


Digamos que você simplesmente não consegue resistir à vontade de instalar um novo rádio em seu carro. Você desmonta o painel, remove o rádio e corta o plugue do rádio de fábrica. Você começa a testar cada fio do chicote quanto à tensão e terra, depois tenta descobrir qual dos 15 ou 20 fios são para alto-falantes. Se o seu veículo tiver uma rede de dados e você deixar um fio tocar o fio da bateria, poderá danificar o computador do veículo. As chances são de que resolver o problema vai custar pelo menos várias centenas de dólares.

Ao contratar um profissional, você está protegido contra custos inesperados. Se cometerem um erro, pagarão para corrigi-lo. É tão simples assim.

4. Programação do Módulo


A maioria das instalações remotas de partida de carro requer algum tipo de interface de rede de dados do veículo. Empresas como iDatalink, Fortin e Directed oferecem várias soluções que permitem que funções específicas de partida remota se comuniquem diretamente com o computador do carro. Cada um desses módulos precisa ser programado para o ano, marca, modelo e nível de acabamento específico do veículo. NÃO são genéricos.

Somente revendedores autorizados têm acesso às informações e ferramentas de programação necessárias para configurar esses módulos. Os consumidores simplesmente não podem realizar essas tarefas.

5. Garantias do fabricante


Se você ler o cartão de garantia incluído em produtos como rádio ou amplificador, muitos fabricantes exigem que o dispositivo seja instalado por um revendedor autorizado para que a garantia seja válida. Diferentes empresas têm diretrizes diferentes. Instalar algo você mesmo pode ser coberto por uma garantia de 90 dias, mas o ano inteiro só está disponível com prova de compra e instalação.

Algumas empresas expressam suas declarações de garantia de uma forma que oferece uma garantia estendida quando o produto é adquirido e instalado por um revendedor autorizado. Com a complexidade dos dispositivos modernos, ter uma garantia é importante.

6. Truques do comércio


Na maioria dos casos, contratamos profissionais para realizar uma tarefa porque eles podem fazê-la mais rápido e melhor do que nós. Na indústria de eletrônicos móveis, os técnicos desenvolvem processos para economizar tempo e tornar o trabalho que realizam mais confiável. Com isso dito, eles também são treinados para maximizar o desempenho dos equipamentos que estão instalando.

Vejamos a instalação de um conjunto de alto-falantes componentes. Na maioria dos casos, o woofer será instalado no local do alto-falante da porta de fábrica. Quando se trata do tweeter, existem muitas opções. Os três locais de tweeter mais populares estão no alto da porta, no painel da vela e no pilar A. Cada um oferece diferentes vantagens e desvantagens em termos de desempenho. Instaladores experientes conhecem essas informações e podem trabalhar com você para determinar quais produzirão resultados que correspondam aos seus objetivos.

7. Economizando tempo contratando um especialista em eletrônica móvel


Um dos motivos mais comuns e lógicos para contratar um profissional para realizar uma tarefa é economizar tempo. A maioria de nós trabalha de segunda a sexta e quer relaxar no fim de semana. Sim, há muitas pessoas que gostam de trabalhar em seus veículos em seu tempo livre. Ao contratar um profissional, você pode deixar seu carro na oficina a caminho do trabalho e voltar depois do trabalho e seu novo rádio, sistema de subwoofer ou acionador remoto estará instalado e pronto para uso. Contratar um profissional pode ser uma simples questão de conveniência.

Visite seu especialista local em eletrônica móvel


Você nunca iria ao dentista para examinar seus olhos e não iria à loja de conveniência para comprar um novo computador. As empresas existem para oferecer sua expertise a quem dela necessita. Quando se trata de atualizar os sistemas eletrônicos e de conveniência do seu carro, caminhão ou SUV - leve-o a um especialista. Você economizará tempo, obterá os resultados desejados e terá alguém que poderá fornecer treinamento e suporte contínuo para sua compra.