>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

Pignose Legendary 7-100 Review


Você pode ser perdoado por pensar que todos os amplificadores agora têm a mesma aparência e têm praticamente os mesmos recursos padrão. Mas não o Pignose Legendary 7-100. Aqui está um pequeno amplificador de prática que realmente contraria a tendência.

O Pignose Legendary 7-100 parece que existe há cem anos e apresenta alguns aspectos de design interessantes e únicos. É um ótimo pequeno amplificador que, apesar da falta de recursos, ainda é capaz de fazer muito enquanto soa bem no processo.

Então, vamos iniciar esta revisão do Pignose Legendary 7-100 e ver do que se trata todo o alarido.


Controles


Isso não vai demorar muito. O lendário Pignose 7-100 mantém as coisas simples e agradáveis.

Os únicos controles que você encontrará, ou melhor, controle, é o botão de controle/volume em forma de nariz de porco na frente do amplificador. Vire-o de cabeça para baixo e do avesso, mas é isso. Honestamente.

Ter tão pouco em termos de controles em um amplificador hoje em dia provavelmente lhe dará um pouco de choque. Em amplificadores modernos, mesmo neste tamanho e preço, estamos acostumados com Bluetooth, entradas auxiliares, controles de EQ, efeitos embutidos, capacidade de modelagem de amplificador e provavelmente um aplicativo para lhe dar um zilhão de outras opções de som quando você estão ligados à internet.



Embora seja ótimo ter muitas opções, há vantagens nesse tipo de design minimalista.
Vamos explicar…
Este pequeno amplificador é altamente responsivo a quaisquer alterações que você fizer no volume do amplificador ou na sua guitarra. Com o volume baixo, ele toca limpo. Aumente o volume e a distorção rapidamente vem à tona.

Essencialmente, o Pignose é como um pedal de fuzz amplificado.


Não há dúvida de que a falta de recursos e controles força você a ser criativo com sua guitarra e seus efeitos externos. Embora você esteja limitado ao número de sons que pode obter com este pequeno amplificador, ele ainda pode fornecer alguns tons matadores, limpos e sujos, que você não conseguiria obter de outros amplificadores pequenos por esse preço.

Recursos e especificações


Essa coisa é minúscula. Ele mede apenas 7,8 x 5,6 x 11,2 polegadas e pesa apenas 4,55 libras. Na verdade, o Pignose é tão pequeno que você pode prendê-lo ao cinto e andar com ele. Isso é, obviamente, facilitado pelo fato de que o Pignose funciona com 6 pilhas AA.

Se você não quiser executá-lo com baterias, ele também pode ser operado com energia CA principal. A conexão está na parte de trás. O adaptador não está incluído no preço, mas não é caro e é praticamente uma opção obrigatória.



O Pignose pode fornecer um total de 5 watts de potência através de seu alto-falante de apenas 5”. Esta é realmente apenas energia suficiente para usar como um amplificador de prática, a menos que o alto-falante esteja microfonado. No entanto, se você precisar fazer mais barulho, a boa notícia é que há um conector de saída no painel traseiro para oferecer a opção de conectar a outro alto-falante.

Qualidade e design de construção


Achamos que você concorda que o Pignose parece distinto e peculiar. Parece que nada mais lá fora. Seu design parece ser algo saído da década de 1930, mas o Pignose Legendary 7 é mais moderno do que isso.

O amplificador foi inventado em 1972 e foi dado pela primeira vez a Terry Kath da banda, Chicago. Isso foi posteriormente mostrado na convenção NAMM em 1973 antes de entrar em produção. Uma vez que chegou ao mercado, tornou-se o primeiro amplificador portátil de prática.

Desde o seu lançamento, passou a ser usado por guitarristas famosos como Eric Clapton e Jimmy Page. Também foi imortalizado no filme Crossroads. Se você ainda não teve a chance de assistir Crossroads, vale a pena assistir.


Se não está quebrado, não conserte...
Desde que o Pignose foi produzido pela primeira vez em 1973, permaneceu praticamente o mesmo. Possui protetores de metal em todos os cantos, para que possa levar alguns solavancos e pancadas em suas viagens. Ele tem uma alça de metal simples e alguns ganchos para permitir que você fixe o amplificador em seu cinto.

O amplificador tem uma abertura articulada que dá fácil acesso às entranhas do amplificador. Isso tem a vantagem de permitir acesso rápido para trocar as baterias ou executar qualquer manutenção ou reparo necessário. Não que haja muito a reparar no Pignose.


A capacidade de abrir o amplificador como uma caixa também permite o armazenamento de coisas como cabos. Embora mais provavelmente nos dias de hoje para o carregador do telefone e a bateria.

Outro benefício do amplificador articulado é que, ao abrir a caixa, também permite alterar o som.

Vamos dar uma olhada nisso…

Som


Como acabamos de mencionar, um dos recursos exclusivos do Pignose é a capacidade de abrir o gabinete do amplificador para afetar a forma do som. Você pode abrir a parte de trás do amplificador em até 180 graus para obter muitas variações para obter algumas mudanças sutis de tom.

A qualidade do som do pequeno e acessível Pignose Legendary 7-100 é realmente onde está a ação. O legal é que o Pignose é um amplificador de estado sólido, mas tem uma qualidade inconfundível de amplificador valvulado. Ele tem um incrível sotaque chimey e vintage que associamos imediatamente a amplificadores valvulados.
Um toque de blues…
Ele tem um ótimo tom limpo e soa lindamente quente. Mas, quando o volume é aumentado, você obtém aquele tom distorcido fantástico que parece tão, tão Bluesy. Então, quando tudo é colocado no volume máximo, a distorção tem uma qualidade de fuzz.

Independentemente de como você usa o Pignose, o som nunca distorce ou se transforma em algo que soa e parece muito áspero. O fato é que ele sempre mantém seu calor vintage, e nós o aplaudimos por isso.

O Pignose é um amplificador pequeno e, apesar da falta de controles, versátil e com ótima sonoridade. Este pequeno amplificador pode, sem dúvida, dar a amplificadores muito maiores e mais caros uma corrida pelo seu dinheiro. Podemos certamente ver porque este amplificador divertido tem sido uma escolha popular entre tantos artistas famosos.

Outras opções


Se você está procurando mais versatilidade do que o Pignose oferece, vale a pena conferir nossas análises detalhadas dos Melhores Amplificadores de Guitarra Portáteis, o Melhor Mini Amp, os Melhores Amplificadores de Guitarra abaixo de 200 Dólares e os Melhores Amplificadores de Modelagem disponíveis atualmente.

Você também pode estar interessado em nossa análise detalhada do amplificador valvulado Fender Super Champ X2.

Pignose Legendary 7-100 Prós e contras


Prós
  • Pode ser amarrado ao cinto e jogado.
  • Funciona com baterias ou alimentação CA.
  • Fácil de usar.
  • Pode ser conectado a um alto-falante externo.
  • Parece incrível.
  • Barato.
  • Você pode guardar seus sanduíches dentro da caixa.



Contras
  • Ele não tem conectividade moderna.


Considerações finais


Então aí está. O Pignose Legendary 7 é tudo o que você não espera em um amplificador moderno. Não tem muito em termos de controles e modelagem de som, mas, ao mesmo tempo, é capaz de fazer muito com tão pouco.

O Pignose Legendary 7 é um ótimo amplificador de som a qualquer preço. Adoramos os tons quentes vintage e Bluesy. Adoramos como soa quando tocado limpo, mas particularmente quando é forçado e distorcido. Parece incrível.

Este Legendary Pignose 7-100 está tão longe na nossa rua que tem as chaves de todas as nossas portas da frente.

Nós amamos isso.

Desfrute da sua música e desfrute da sua reprodução.